MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Iserindo imagem de tabela em formulário

    efrain_ben-orion
    efrain_ben-orion
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 28/04/2014

    [Resolvido]Iserindo imagem de tabela em formulário Empty [Resolvido]Iserindo imagem de tabela em formulário

    Mensagem  efrain_ben-orion 13/6/2014, 17:41

    É galera, o meu post anterior deu problema, pois quando eu adiciono campos de outra tabela na fonte de registro, o formulário não aceita os campos e dá erro.
    O meu problema é o seguinte:
    Tenho uma tabela que armazena imagens e campo memo.
    São apenas duas imagens, que são as logo marcas do governo e do gabinete. O campo memo é o texto do cabeçalho que deve ser impresso em cada relatório.
    No entanto, não estou conseguindo fazer com que o relatório aceite os dados de outra tabela que não tenha relação com a tabela fonte de dados do relatório.
    Fiz dessa forma para que o usuário possa alterar as imagens e o texto sem precisar abrir o relatório em modo designe.
    Sendo assim, tenho uma ideia:
    No evento ao abrir o relatório, quero construir um código que insira os dados da tabela cabeçalho. Tenho três campos no relatório:
    Imagem1, Imagem2, Texto.
    Quando o relatório for carregado (para visualizar impressão), o código faça a inserção dos dados no respectivos campos:
    Me.Imagem1 = Imagem_PI(da tabela cabeçalho)

    ... e assim sucessivamente.
    A tabela cabeçalho tem um campo ip com numeração automática, isso apenas para referenciar os dados, tipo:
    Me.Imagem1 = Imagem_PI(da tabela cabeçalho) onde ip = 1.
    Quero construir esse código pra ver se dá certo.
    Alguém pode me ajudar?


    .................................................................................
    Quanto mais aprendemos, mas fica comprovada a nossa ignorância!
    efrain_ben-orion
    efrain_ben-orion
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 28/04/2014

    [Resolvido]Iserindo imagem de tabela em formulário Empty Re: [Resolvido]Iserindo imagem de tabela em formulário

    Mensagem  efrain_ben-orion 14/6/2014, 15:01

    É galera.
    Depois de muito tentar descobri que não meio de fazer sem qua haja um relacionamento entre as tabelas que vão compor o relatório.
    Pois bem, para não sobrecarregar o banco de dados com imagens para cada ofício, memorando, fax e diária feita, fiz um método de usar as mesmas imagens para todos os cabeçalhos.
    Continuei com uma tabela só para o cabeçalho, isso sendo uma tabela para cada tipo de documento, pois sendo sendo vários tipos de documentos, as tabelas cabeçalhos para os mesmos terão um único registro com as duas logomarcas e o texto do cabeçalho.
    Além dos campos para as logomarcas e para o texto, criei um campo "ip" e outro campo "número", sendo este último para armazenar o número do documento, que não se repete na tabela do referido documento.
    Depois disso, eu relacionei a tabela do documento com a tabela referente ao seu cabeçalho. Assim sendo, posso usar o mesmo registro para todos os relatório do documento.
    O detalhe é que toda vez que vou imprimir um relatório, o código que eu criei para fazer UPDATE armazena o número do documento no campo "número" da tabela cabeçalho, e assim as imagens e texto do cabeçalho vão compor o cabeçalho do relatório.
    Como tem apenas um único registro, o UPDATE se faz pelo "ip" = 1, claro.
    Dessa forma, será usado um único registro para o cabeçalho de cada tipo de documento oficial, dando a liberdade para o usuário de editar o cabeçalho sempre que desejar através do formulário correspondente ao cabeçalho que deseja alterar.
    Valeu galera, abraço a todos.


    .................................................................................
    Quanto mais aprendemos, mas fica comprovada a nossa ignorância!

      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:44