MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Tabela não aceita insert

    avatar
    cakanilo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 42
    Registrado : 09/04/2011

    Tabela não aceita insert Empty Tabela não aceita insert

    Mensagem  cakanilo 3/7/2014, 18:48

    Boa tarde,

    necessito de fazer um inset em uma tabela e dá tudo certo, mas quando vou localizar o registro não foi inserido, existe um por acaso um limite de relacionamento por tabela, pois quando excluo alguns relacionamentos a tabela permite o insert.

    eis o meu código:

    Dim stDocName As String
    Dim stLinkCriteria As String
    Dim var5 As Integer
    Dim var6 As Integer


    Dim Q As String
    Me.Pegalogin = Forms!FormLogin.Login

    'Define a quebra de linha
    Q = Chr(13) & Chr(10)

    If Me.Nome <> "" And Me.CPF <> "" And Me.IDSituacaoFuncional <> "" And Me.Matricula <> "" And Me.IDCargo <> "" And Me.IDFuncao <> "" And Me.IDOrgao <> "" And Me.IDLotacaoPai <> "" And Me.IDLotacao <> "" And Me.Email <> "" And Me.IDSexo <> "" And Me.DTNomeacao <> "" And Me.IDCadastroServidorControladordePonto <> "" Then
    var5 = DMax("IDCadastro_Servidor", "TBCadastroServidor")
    var6 = Val(var5) + Val(1)
    Me.Pegalogin = Nz(DLookup("IDUsuario", "TBUsuario", "[Login] like Forms!FormLogin.Login"), 0)

    If Not IsNull(Me.DTExoneracao) Then

    If MsgBox("Os dados preenchidos estão corretos?", vbYesNo) = vbNo Then

    Cancel = True
    Else
    Cancel = False




    'Insert da tabela de cadastro servidor
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO TBCadastroServidor (Nome, CPF, Matricula, Email, Telefone, IDLotacao, IDLotacaoPai, IDSituacaoFuncional, IDCargo, IDFuncao, IDSexo, IDOrgao, IDCadastroServidorControladordePonto, DTNomeacao, DTExoneracao, IDUsuario, DTInsercao) " & _
    Q & " VALUES ('" & Me.Nome & "','" & Me.CPF & "','" & Me.Matricula & "','" & Me.Email & "', '" & Me.Telefone & "'," & Me.IDLotacao & "," & Me.IDLotacaoPai & ", " & Me.IDSituacaoFuncional & ", " & Me.IDCargo & ", " & Me.IDFuncao & "," & Me.IDSexo & ", " & Me.IDOrgao & "," & Me.IDCadastroServidorControladordePonto & ", #" & Format(Me.DTNomeacao, "mm/dd/yyyy") & "#, #" & Format(Me.DTExoneracao, "mm/dd/yyyy") & "#," & Me.Pegalogin & ", #" & Format(Me.DTInsercao, "mm/dd/yyyy hh:mm:ss") & "#);"

    'insert da tabela de CadastroServidorControladordePonto
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO TBCadastroServidorControladordePonto (Nome, CPF, Matricula, Email, Telefone, IDLotacao, IDLotacaoPai, IDSituacaoFuncional, IDCargo, IDFuncao, IDSexo, IDOrgao,DTNomeacao, DTExoneracao, IDUsuario, DTInsercao) " & _
    Q & " VALUES ('" & Me.Nome & "','" & Me.CPF & "','" & Me.Matricula & "','" & Me.Email & "', '" & Me.Telefone & "'," & Me.IDLotacao & "," & Me.IDLotacaoPai & ", " & Me.IDSituacaoFuncional & ", " & Me.IDCargo & ", " & Me.IDFuncao & "," & Me.IDSexo & ", " & Me.IDOrgao & ", #" & Format(Me.DTNomeacao, "mm/dd/yyyy") & "#, #" & Format(Me.DTExoneracao, "mm/dd/yyyy") & "#," & Me.Pegalogin & ", #" & Format(Me.DTInsercao, "mm/dd/yyyy hh:mm:ss") & "#);"

    'inset da tabela de registro de frequência
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO TBFrequencia (IDCadastro_Servidor, AnoFrequencia, Usuario, DTInsercao) " & _
    Q & " VALUES (" & var6 & ", " & Me.AnoFrequencia & ",'" & Me.Pegalogin & "',#" & Format(Me.DTInsercao, "mm/dd/yyyy hh:mm:ss") & "#);"


    MsgBox "Cadastro realizado com sucesso!"
    'DoCmd.Close acForm, "FormCadastro_Servidor", acNormal

    End If

    Else

    If MsgBox("Os dados preenchidos estão corretos?", vbYesNo) = vbNo Then

    Cancel = True
    Else
    Cancel = False
    Me.Pegalogin = Nz(DLookup("IDUsuario", "TBUsuario", "[Login] like'" & Me.Pegalogin & "'"), 0)

    'Insert da tabela de cadastro servidor
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO TBCadastroServidor (Nome, CPF, Matricula, Email, Telefone, IDLotacao, IDLotacaoPai, IDSituacaoFuncional, IDCargo, IDFuncao, IDSexo, IDOrgao, IDCadastroServidorControladordePonto, DTNomeacao, IDUsuario, DTInsercao) " & _
    Q & " VALUES ('" & Me.Nome & "','" & Me.CPF & "','" & Me.Matricula & "','" & Me.Email & "', '" & Me.Telefone & "'," & Me.IDLotacao & "," & Me.IDLotacaoPai & ", " & Me.IDSituacaoFuncional & ", " & Me.IDCargo & ", " & Me.IDFuncao & "," & Me.IDSexo & ", " & Me.IDOrgao & "," & Me.IDCadastroServidorControladordePonto & ", #" & Format(Me.DTNomeacao, "mm/dd/yyyy") & "#," & Me.Pegalogin & ", #" & Format(Me.DTInsercao, "mm/dd/yyyy hh:mm:ss") & "#);"

    'Insert da tabela de CadastroServidorControladordePonto
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO TBCadastroServidorControladordePonto (Nome, CPF, Matricula, Email, Telefone, IDLotacao, IDLotacaoPai, IDSituacaoFuncional, IDCargo, IDFuncao, IDSexo, IDOrgao, DTNomeacao, IDUsuario, DTInsercao) " & _
    Q & " VALUES ('" & Me.Nome & "','" & Me.CPF & "','" & Me.Matricula & "','" & Me.Email & "', '" & Me.Telefone & "'," & Me.IDLotacao & "," & Me.IDLotacaoPai & ", " & Me.IDSituacaoFuncional & ", " & Me.IDCargo & ", " & Me.IDFuncao & "," & Me.IDSexo & ", " & Me.IDOrgao & ", #" & Format(Me.DTNomeacao, "mm/dd/yyyy") & "#," & Me.Pegalogin & ", #" & Format(Me.DTInsercao, "mm/dd/yyyy hh:mm:ss") & "#);"

    'inset da tabela de registro de frequência
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO TBFrequencia (IDCadastro_Servidor, AnoFrequencia, Usuario, DTInsercao) " & _
    Q & " VALUES (" & var6 & ", " & Me.AnoFrequencia & ",'" & Me.Pegalogin & "',#" & Format(Me.DTInsercao, "mm/dd/yyyy hh:mm:ss") & "#);"


    MsgBox "Cadastro realizado com sucesso!"
    'DoCmd.Close acForm, "FormCadastro_Servidor", acNormal

    End If

    End If

    Else

    MsgBox "Preencha todos os campos para finalizar o cadastro!"

    End If
    avatar
    halmeida
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/08/2011

    Tabela não aceita insert Empty Re: Tabela não aceita insert

    Mensagem  halmeida 5/7/2014, 02:31

    Vou citar um exemplo que pode solucionar sua dúvida. Se temos duas tabelas, uma chamada COMPRAS e a outra CLIENTES, onde há relacionamento entre ambas, e na tabela COMPRAS, o campo relacionado com a tabela CLIENTES é um chamado NOME_CLIENTE. Se o relacionamento entre as tabelas for definido como "Um para muitos", se for tentar inserir algum registro de compras com o campo NOME_CLIENTE com algum nome de cliente diferente dos clientes que constarem na tabela CLIENTES, não será possível a inserção do novo registro. Talvez seja este o problema de sua consulta. Faça alguns testes e confirme.

      Data/hora atual: 27/4/2024, 23:56