MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Gravar dados de uma tabela para outra usando formulário (Comando DLookup)

    flasbc
    flasbc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 14/04/2012

    [Resolvido]Gravar dados de uma tabela para outra usando formulário (Comando DLookup) Empty [Resolvido]Gravar dados de uma tabela para outra usando formulário (Comando DLookup)

    Mensagem  flasbc 2/8/2014, 16:48

    Galera boa tarde!
    Estou tentando gravar dados cadastrados de uma tabela para outra apenas digitando o código cadastrado mais não estou conseguindo usar o comando DLookup ta mandando depurar, segue o código escrito e o BD em anexo, quem puder ajudar agradeço:

    Private Sub Pesquisa_AfterUpdate()
    Me.CÓDIGO = DLookup("CÓDIGO", "CAD_PEÇAS", "CÓDIGO='" & Me!Pesquisa & "'")
    Me.PEÇA = DLookup("PEÇA", "CAD_PEÇAS", "CÓDIGO='" & Me!Pesquisa & "'")
    Me.QUANTIDADE = DLookup("QUANTIDADE", "CAD_PEÇAS", "CÓDIGO='" & Me!Pesquisa & "'")
    Me.CATEGORIA = DLookup("CATEGORIA", "CAD_PEÇAS", "CÓDIGO='" & Me!Pesquisa & "'")
    Me.VALOR = DLookup("VALOR", "CAD_PEÇAS", "CÓDIGO='" & Me!Pesquisa & "'")

    End Sub
    Anexos
    [Resolvido]Gravar dados de uma tabela para outra usando formulário (Comando DLookup) AttachmentBanco de Dados1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (17 Kb) Baixado 38 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Gravar dados de uma tabela para outra usando formulário (Comando DLookup) Empty Re: [Resolvido]Gravar dados de uma tabela para outra usando formulário (Comando DLookup)

    Mensagem  Convidado 2/8/2014, 17:29

    Olá, o erro é que estais referenciando o campo "codigo" como texto e ele é número, outro erro, é que apesar de já se ter falado bastante para evitar o uso de nomes internos do access, muitos iniciantes ainda persistem em usá-los, se fores usar o campo "valor" em um cálculo fatalmente irá gerar conflito, pois ele é reservado ao sistema, outra coisa, o campo "codigo" não precisaria estar referenciado, pois como ele é acoplado a tabela, quando digitas no formulário ele já é armazenado na tabela e como ele estava servindo como filtro da pesquisa, mas mudaste o nome dele no controle do formulário, o código coreto ficaria.

    Me.PEÇA = DLookup("PEÇA", "CAD_PEÇAS", "CÓDIGO=" & Me!Pesquisa & "")
    Me.QUANTIDADE = DLookup("QUANTIDADE", "CAD_PEÇAS", "CÓDIGO=" & Me!Pesquisa & "")
    Me.CATEGORIA = DLookup("CATEGORIA", "CAD_PEÇAS", "CÓDIGO=" & Me!Pesquisa & "")
    Me.Vlr_Produto = DLookup("Vlr_Produto", "CAD_PEÇAS", "CÓDIGO=" & Me!Pesquisa & "")

    Obs: Como estais buscando vários campos, ao invés de usares a função "Dlookup"(deve ser usado quando desejares apenas 1 campo), usa a instrução "Select", pois é mais eficiente nesse caso, observa que no código alterei o nome do campo "valor" para "Vlr_Produto", no evento após atualizar do campo "pesquisa".

    Dim rs As DAO.Recordset

       Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT * FROM CAD_PEÇAS WHERE CÓDIGO = " & Me.Pesquisa & ";")
       
       If Not rs.EOF Then
           PEÇA = rs!PEÇA
           QUANTIDADE = rs!QUANTIDADE
           CATEGORIA = rs!CATEGORIA
           Vlr_Produto = rs!Vlr_Produto
       End If
           rs.Close
       Set rs = Nothing
    flasbc
    flasbc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 14/04/2012

    [Resolvido]Gravar dados de uma tabela para outra usando formulário (Comando DLookup) Empty Re: [Resolvido]Gravar dados de uma tabela para outra usando formulário (Comando DLookup)

    Mensagem  flasbc 2/8/2014, 18:09

    valeu pela dica, é que eu criei este mesmo código para outra tabela do sistema e deu certo mais todos os campos eram texto talvez seja isso

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Gravar dados de uma tabela para outra usando formulário (Comando DLookup) Empty Re: [Resolvido]Gravar dados de uma tabela para outra usando formulário (Comando DLookup)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 16:15