MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Recuperar a navegação no formulario

    avatar
    Careca2014
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 17/12/2014

    [Resolvido]Recuperar a navegação no formulario Empty [Resolvido]Recuperar a navegação no formulario

    Mensagem  Careca2014 17/1/2015, 18:18

    Boa tarde a todos
    É o seguinte, utilizei este comando que me foi passado aqui no forum para abrir outro formulario no registro atual

    Private Sub btFormularios_Click()
    DoCmd.OpenForm "FormPassageiros", , , "Código=" & Me.Código
    End Sub

    Ele realmente abre no registro que estava o form que o chamou, contudo o formulario passageiros possui botoes de navegação para o ultimo registro ou para o proximo o anterior etc. ao vir de outro formulario para cair no registro atual eu perco a função dos botoes os mesmo nao avançam ou retrocedem, nada, tem como driblar isto?
    Obrigado
    avatar
    halmeida
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/08/2011

    [Resolvido]Recuperar a navegação no formulario Empty Re: [Resolvido]Recuperar a navegação no formulario

    Mensagem  halmeida 17/1/2015, 20:36

    Amigo, quando você utiliza esta função:
    Código:
    DoCmd.OpenForm "FormPassageiros", , , "Código=" & Me.Código
    Na verdade você está aplicando um filtro ao formulário, que exibirá somente o registro filtrado. Isto impedirá que os botões de navegação para ir para outros registros funcionem. Para driblar esta situação você tem que abrir o formulário sem utilização de filtro:
    Código:
    DoCmd.OpenForm "FormPassageiros"
    Então, insira um botão para localizar o registro a fim de ir para o registro que você deseja.
    avatar
    Careca2014
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 17/12/2014

    [Resolvido]Recuperar a navegação no formulario Empty Re: [Resolvido]Recuperar a navegação no formulario

    Mensagem  Careca2014 17/1/2015, 21:18

    Eu agradeço a atenção, eu ja tinha entendido isto, acontece que meu bd é muito extenso, então eu desmenbrei em alguns forms

    1 Passageiros
    2 Responsaveis
    3 Informações adicionais
    4 Contrato

    nesta sequencia um form chama o seguinte, contudo em alguns casos necessitamos voltar ao form anterior, como o 2 o 3 e o 4 nao tem botoes de navegação justamente pra nao mudar de registro sem querer, fica beleza e funciona a contento, ja o 1 tem os botoes de navegação ai eu retorno pra ele e fico preso, uma solução na minha opiniao tosca seria eu criar um botao que fechasse e abrisse ele de novo. Quando disse driblar a situação eu me expressei mal, na verdade eu gostaria de saber se ha um outro comando que leve ao registro nao como resultado de "pesquisa" ou como voce disse filtro e sim com total controle sobre o form. De qualquer forma agradeço a atencao
    avatar
    halmeida
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/08/2011

    [Resolvido]Recuperar a navegação no formulario Empty Re: [Resolvido]Recuperar a navegação no formulario

    Mensagem  halmeida 17/1/2015, 21:36

    Bom, seus formulários devem ser vinculados com tabelas do banco, isto pode dificultar um pouco as coisas. Melhor seria se você trabalhasse com formulários desvinculados. Entretanto, uma solução seria fazer como você disse, fechar o form e abri-lo novamente. Se você estiver partindo do formulário 2 por exemplo, e quiser ir para o form 1, você pode inserir o seguinte código ao clicar em um botão no form 2:
    Código:

    docmd.close acform,"formulario2"
    docmd.close acform, "formulário1" 'considerando que você deixou o formulário 1 aberto. Caso contrário não utilize esta linha.
    docmd.openform "formulário1"
    avatar
    Careca2014
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 17/12/2014

    [Resolvido]Recuperar a navegação no formulario Empty Re: [Resolvido]Recuperar a navegação no formulario

    Mensagem  Careca2014 18/1/2015, 13:38

    Valeu Halmeida, acabei optando por colocar um botão para "recarregar" fechar e abrir o form e até que não ficou tão tosco quanto eu pensei que ficaria.
    Um abraço


    Última edição por Careca2014 em 20/1/2015, 02:00, editado 1 vez(es)
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Recuperar a navegação no formulario Empty Re: [Resolvido]Recuperar a navegação no formulario

    Mensagem  Dilson 18/1/2015, 14:26

    Se a questão do tópico foi resolvida, por favor aperte o botão Resolvido que pode ser feito em qualquer de suas postagens em modo de edição.

    O fórum agradece.
    avatar
    Careca2014
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 17/12/2014

    [Resolvido]Recuperar a navegação no formulario Empty Re: [Resolvido]Recuperar a navegação no formulario

    Mensagem  Careca2014 21/1/2015, 18:23

    Desculpe amigo, eu fiquei procurando o botão e não encontrei, agora pelo menos encontrei um tópico que mostra onde encontrar este botão
    Foi mal!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Recuperar a navegação no formulario Empty Re: [Resolvido]Recuperar a navegação no formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 17:42