MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Atualização de Campo entre tabelas diferentes - Loop

    avatar
    HugoLuiz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 18/07/2014

    Atualização de Campo entre tabelas diferentes - Loop Empty Atualização de Campo entre tabelas diferentes - Loop

    Mensagem  HugoLuiz 10/3/2015, 21:21

    Boa tarde, Galera do fórum.


    Tenho seguinte questão: tenho tabela que se chama "MAT" que contem 5 campos sendo eles:

    | MAT_CODIGO | MAT_CICLO | MAT_SETOR | MAT_ROTA | MAT_SEQUENCIA |
    --------------------------------------------------------------------------------------
               3690                  1               06              15               4670          
               3637                  1               06              15               4670          
               3650                  1               06              15               4670          
               3307                  1               06              15               4670          
               3729                  1               06              15               4670          
    --------------------------------------------------------------------------------------
    Tenho uma segunda tabela que se chama "MatriculaSeqIguais" que contem 1 campo sendo ele:

    |MatriculaSeqIguais|
    ----------------------
               |matricula|
    ----------------------
    a tabela "MatriculaSeqIguais" contem as matriculas que os campos "MAT_CICLO, MAT_SETOR, MAT_ROTA, MAT_SEQUENCIA da tabela MAT" se repete.

    diante dessa situação preciso que todas as matriculas que conter na tabela MatriculaSeqIguais atualize o campo MAT_SEQUENCIA da tabela MAT para o ultimo registro +1 tendo como base o MAT_CICLO, MAT_SETOR, MAT_ROTA, MAT_SEQUENCIA

    pois em cada MAT_CICLO, MAT_SETOR, MAT_ROTA, MAT_SEQUENCIA contem uma nova sequencia. Só que não se pode ter matriculas com MAT_CICLO, MAT_SETOR, MAT_ROTA, MAT_SEQUENCIA iguais.


    vou anexar o exemplo para melhor entendimento.
    MDB Anexo


    Neste MDB em anexo contem uma consulta C_SeqSoma que ja esta pegando o ultimo campo de uma matricula.
    eu necessito colocar na ação do botão do formulário  F_AtualizaSequencia um loop que execute o procedimento acima.
    até tentei desenvolver mas não obtive nenhum resultado



    Antes de mais nada quero agradecer toda ajuda do fórum!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Atualização de Campo entre tabelas diferentes - Loop Empty Re: Atualização de Campo entre tabelas diferentes - Loop

    Mensagem  Alexandre Neves 12/3/2015, 21:44

    Boa noite,
    Não entendi como funciona o preenchimento.
    Explique detalhadamente e com dados significativos


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    HugoLuiz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 18/07/2014

    Atualização de Campo entre tabelas diferentes - Loop Empty Re: Atualização de Campo entre tabelas diferentes - Loop

    Mensagem  HugoLuiz 13/3/2015, 02:54

    Alexandre Neves quero primeiramente lhe agradecer por se dispor a me ajudar.

    Vou explicar, na tabela MatriculaSeqIguais contem todas as matriculas que contem os campos MAT_CICLO, MAT_SETOR, MAT_ROTA, MAT_SEQUENCIA iguais, (lembrando que o campo MAT_CODIGO  da tabela MAT não se repete pois é chave) toda vez que a tabela MAT tiver o campo MAT_CICLO, MAT_SETOR, MAT_ROTA, MAT_SEQUENCIA iguais então tenho que atualizar o campo MAT_SEQUENCIA (eu pensei em pegar o ultimo e somar +1) pois nao pode existir nenhum registro igual na tabela MAT

    caso não seja necessário utilizar a tabela MatriculaSeqIguais não faz diferença, eu só precisaria atualizar o campo MAT_SEQUENCIA sempre que os  MAT_CICLO, MAT_SETOR, MAT_ROTA, MAT_SEQUENCIA fossem iguais.

    caso persista a duvida pode perguntar que eu irei procurar outro método de explicar.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Atualização de Campo entre tabelas diferentes - Loop Empty Re: Atualização de Campo entre tabelas diferentes - Loop

    Mensagem  Alexandre Neves 13/3/2015, 09:14

    Bom dia,
    Como preenche a tabela MatriculaSeqIguais? De onde vem 2, 5 e 6?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    HugoLuiz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 18/07/2014

    Atualização de Campo entre tabelas diferentes - Loop Empty Re: Atualização de Campo entre tabelas diferentes - Loop

    Mensagem  HugoLuiz 13/3/2015, 14:14

    esta tabela vem de um levantamento que fizemos e verificamos que os registro se repetem

    aquelas são alguns exemplo que eu coloquei que os campos MAT_CICLO, MAT_SETOR, MAT_ROTA e MAT_SEQUENCIA são iguais.



    Conteúdo patrocinado


    Atualização de Campo entre tabelas diferentes - Loop Empty Re: Atualização de Campo entre tabelas diferentes - Loop

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 05:09