MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Registros Somem do SubForm mesmo depois do Form Pai ter um Indice Válido

    DaviSilva
    DaviSilva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 26/09/2013

    [Resolvido]Registros Somem do SubForm mesmo depois do Form Pai ter um Indice Válido Empty [Resolvido]Registros Somem do SubForm mesmo depois do Form Pai ter um Indice Válido

    Mensagem  DaviSilva 31/3/2015, 13:45

    Tenho um Formulário Fmea de Produto, e um subForm Indices.
    Eles estão em um front end puxando os dados do back end.

    O erro ocorre de vez em quando, então não consegui reproduzi-lo para tentar encontrar uma solução.

    Ocorre o seguinte:

    Após criar o cadastro no formPai, e depois que gera um indice em uma chave primária, o usuário começa a cadatrar os dados no SubForm.
    Após isto ele visualiza o relatório e no relatório não aparecem os dados, mas os dados estão no formulário.
    Depois que o formulário é fechado, ou o usuário vai de um registro no formpai para outro, ou seja, quando atualiza as informações da tabela, todos os registros do subform somem.

    Tenho vários formulários idênticos com subforms, e nos outros não ocorrem isto.

    Penso que talvez seja na hora de gravar os dados propriamente ditos na tabela Filho.
    Também poderia ser algo com a quantidade de registro na tabela filho, sao 9 mil por enquanto, mas a questão é que tenho outra tabela com 25 mil e os registros não somem.


    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Registros Somem do SubForm mesmo depois do Form Pai ter um Indice Válido Empty Re: [Resolvido]Registros Somem do SubForm mesmo depois do Form Pai ter um Indice Válido

    Mensagem  rubenscouto 2/4/2015, 07:18

    verifique na tabela se os dados estão sendo gravados. o que eu acho é que não está sendo gerada a chave primaria da tabela pai na tabela filho. veja qual é o código da tabela pai, grave um registro, anote este numero a parte, vá na tabela e verifique se gerou os dados na tabela pai e na tabela filho. Caso os dados estejam na tabela e não no formulario ou relatorio, o erro está nos forms ou reports.
    DaviSilva
    DaviSilva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 26/09/2013

    [Resolvido]Registros Somem do SubForm mesmo depois do Form Pai ter um Indice Válido Empty Re: [Resolvido]Registros Somem do SubForm mesmo depois do Form Pai ter um Indice Válido

    Mensagem  DaviSilva 13/10/2015, 22:19

    Resolvi colocando uma verificação depois que aperto o botão de Novo Registro.

    Coloquei:

    If NewRecord Then


    End If

    Resolveu.. Valeu pela ajuda.

    Smile

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Registros Somem do SubForm mesmo depois do Form Pai ter um Indice Válido Empty Re: [Resolvido]Registros Somem do SubForm mesmo depois do Form Pai ter um Indice Válido

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 16:56