MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores

    Tobiasfranca
    Tobiasfranca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 33
    Registrado : 08/05/2013

    [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores Empty [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores

    Mensagem  Tobiasfranca 30/4/2015, 22:40

    Boa noite!!

    Pessoal, estou desenvolvendo um sistema para controle de entrega de blocos de pedidos aos vendedores. Bem, vou especificar um pouco para auxiliar no entendimento do que estou precisando, cada bloco de pedidos possui um código (ex: bloco 01, bloco 02, bloco 03...) e cada um desses blocos possui uma sequencia de folhas (ex: bloco 01 inicia na folha 01 e termina na folha 25, bloco 02 inicia na folha 26 e termina na folha 50 e assim sucessivamente) de modo que a sequencia das folhas não se repete e continua no bloco seguinte. criei um formulário para registrar a entrega desses blocos aos vendedores conforme a necessidade deles contendo os campos: data, CodVendedor, CodBloco, InicioSequencia e FimSequencia. preciso criar um comando para gerar os registros de acordo com a sequencia informada e atualizar uma tabela para que fique conforme o exemplo:

    No formulário:
    Data: 30/04/2015
    Vendedor: 03
    Bloco: 05
    inicio: 125
    Fim: 150

    Na Tabela:
    Data           Bloco   Vend   Sequencia
    30/04/2015       05       03        125
    30/04/2015       05       03        126
    30/04/2015       05       03        127

    e assim sucessivamente ate terminar a sequencia.

    preciso fazer dessa forma pois essa tabela vai conter outros campos que serão preenchidos em outro momento.  Como posso fazer esta comando?
    Desde já agradeço
    avatar
    andrecc
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 41
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores Empty Re: [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores

    Mensagem  andrecc 1/5/2015, 02:01

    Não tens como postar o banco teste?
    Tobiasfranca
    Tobiasfranca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 33
    Registrado : 08/05/2013

    [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores Empty Re: [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores

    Mensagem  Tobiasfranca 6/5/2015, 15:20

    Segue o arquivo, observe que existe um formulário chamado fr_CadBlocos, o mesmo deve salvar os dados nas tabelas Tb_Blocos e Tb_Controle, inclui 1 registro manualmente para servir como exemplo.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores Empty Re: [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores

    Mensagem  Alvaro Teixeira 6/5/2015, 15:50

    Olá, teste esta consulta no exemplo postado:

    SELECT Tb_Blocos.NumeroBloco, Max(Tb_Blocos.Fim) AS UltimaFolha FROM Tb_Blocos GROUP BY Tb_Blocos.NumeroBloco HAVING (((Tb_Blocos.NumeroBloco)="678"));

    No próximo registo do bloco 678 será:

    Inicio = UltimaFolha + 1
    Fim = UltimaFolha + 25

    Será só adaptar ao seu projecto.
    Abraço
    Tobiasfranca
    Tobiasfranca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 33
    Registrado : 08/05/2013

    [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores Empty Re: [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores

    Mensagem  Tobiasfranca 6/5/2015, 17:11

    essa consulta esta retornando apenas a ultima folha do bloco especificado, o que eu preciso na verdade é gerar uma sequencia de registros dentro dos valores especificados no formulário, vou informar um numero inicial e final, preciso de um código que gere e salve cada registro com os números dentro desse intervalo especificado. por exemplo: vou informar o primeiro numero 32 e ultimo 42, o sistema deve gerar 10 registros com os números da sequencia, onde o primeiro será no caso o 32 e o ultimo o 42. acho que terei que usar um comando loop juntamente com um comando para salvar, onde vá repetindo a operação ate chegar no ultimo numero informado, mas não sei como fazer isso.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores Empty Re: [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores

    Mensagem  Alvaro Teixeira 6/5/2015, 17:45

    Olá,
    o que representa o 32 e 42 .
    conforme verifiquei na estrutura da sua tabela pensei que à medida que fosse atribuir os blocos o programa ia consultar o ultima folha do bloco indicado e só tinha que gerar para mais 25 folhas.
    Se pretende efectuar varios registos sim, pode fazer com o FOR .
    No entanto para os utilizadores aqui do fórum poderem ajudar, será melhor explicar que informação é que é recolhida ao utilizador e como pretende que seja gerada.
    Abraço
    Tobiasfranca
    Tobiasfranca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 33
    Registrado : 08/05/2013

    [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores Empty Re: [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores

    Mensagem  Tobiasfranca 6/5/2015, 18:14

    Então, conforme eu disse, utilizei os números 32 e 42 apenas como exemplo. Acho que não estou conseguindo explicar com exatidão. vou tentar detalhar, eu preciso fazer 25 registros para cada bloco (cada registro corresponde a uma folha do bloco) e cada folha possui um numero sequencial (de modo que esses números sempre continuam sua sequencia no bloco sequinte. ex: o bloco de numero 01 inicia na pagina 01 e termina na pagina 25, o bloco de numero 02 inicia na pagina 26 e termina na pagina 50...). o usuário vai informar para o sistema apenas o numero do bloco e suas paginas iniciais e finais, o sistema deve gerar seus respectivos registros (um para cada página) para que possa ser utilizado futuramente.

    exemplo:

    usuário informa:
    bloco: 01
    Numero inicio: 01
    numero final: 25

    sistema gera:
    bloco    pagina  
    01         01
    01         02
    01         03
    01         04
    01         ...
    01         25

    >>próximo lançamento:

    usuário informa:
    bloco: 02
    Numero inicio: 26
    numero final: 50

    sistema gera:
    bloco    pagina  
    02         26
    02         27
    02         28
    02         29
    02         ...
    02         50
    Tobiasfranca
    Tobiasfranca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 33
    Registrado : 08/05/2013

    [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores Empty Re: [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores

    Mensagem  Tobiasfranca 6/5/2015, 18:28

    Acho que sei como resolver o problema. qual código eu utilizo para gravar os valores de variáveis na tabela?

    exemplo:

    variáveis: val01, val02, val03
    tabela: campo01, campo02, campo03

    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores Empty Re: [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores

    Mensagem  Alvaro Teixeira 6/5/2015, 22:51

    Olá,
    A estrutura dos dados do exemplo que postou, na minha opinião não tem nada haver com o explicado na mensagem nº 7
    Também não compreendo se tem um registo dos blocos e páginas emitidos, porque razão vai solicitar ao utilizador a introdução. Podendo o utilizador repetir os dados e ter registos duplicados.
    No entanto veja se atende o pretendido.
    Abraço
    Anexos
    [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores AttachmentControlePedido.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (29 Kb) Baixado 78 vez(es)
    Tobiasfranca
    Tobiasfranca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 33
    Registrado : 08/05/2013

    [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores Empty Re: [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores

    Mensagem  Tobiasfranca 7/5/2015, 02:56

    Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores Empty Re: [Resolvido]Gerar Registros em sequencia através de um intervalo de valores

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 22:03