MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Nossos Clientes

    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    Nossos Clientes Empty Nossos Clientes

    Mensagem  Gerson 1/5/2011, 18:41

    É parte do negócio chegarmos ao cliente e nos depararmos com algumas situações:
    1º O Cliente quer total controle sobre seus negócios
    2º O Cliente sempre quer que seus clientes tenhham à mão todos os passos dos negócios ou transações
    Aí começam os problemas...
    O nosso cliente quer embutir juros nesse produto, só que ele quer que isso não fique assim tão aparente...
    Devemos persuadir nossos clientes a calcular seus produtos com base no que ele realmente valem, pois se fizermos um código errado e posteriormente for detectado um erro de cálculo estamos colocando nossa reputação em questão.
    A sinceridade é a alma do negócio. Estou dizendo isso porque tenho clientes que estão tentando me levar a considerar em criar cálculos de parcelas sem ter um critério de juros estabelecido. Se eu fizer ao perceber qualquer irregularidade no cálculo o cliente do nosso cliente irá reclamar e a culpa será de quem ????? do programador, ora computadores não erram.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    Nossos Clientes Empty Re: Nossos Clientes

    Mensagem  Dilson 2/5/2011, 11:08


    Gerson, entendo perfeitamente o seu ponto de vista. Um ponto de vista de justiça, de fazer o que é o certo e não compactuar essas coisas, mas, acho que a nós Programadores isso não cabe, infelizmente acredito que cabe nosso alerta e exposição de argumentos que faça o cliente desistir, mas, se o inquieto persistir, não dá outra, temos que fazer de acordo como pede. A nosso favor tem a documentação do sistema que podemos tá relatando tal rotina e é perfeitamente legal essa documentação te respaldar no futuro com tal relato.
    OsmarJr
    OsmarJr
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 42
    Registrado : 20/10/2010

    Nossos Clientes Empty Re: Nossos Clientes

    Mensagem  OsmarJr 2/5/2011, 14:47

    TUDO deve estar reportado na documentação do sistema e no termo de aceitação/recebimento. Não podemos esquecer que, para o fisco, por exemplo, somos "solidariamente responsáveis" por qualquer irregularidade cometida oelo cliente.

    Temos que trabalhar, sempre, com desenvolvimento e documentação defensiva.

    Um livro que recomendo: Code Complete 2nd Edition. Não é voltado para linguagem específica. São técnicas úteis no desenvolvimento de aplicativos, quaisquer aplicativos, desde o mais simples ao mais complexo.


    .................................................................................
    affraid Diferença entre mulher na TPM e pitbull com raiva: O BATOM (hoje apanho em casa)... affraid

    Conteúdo patrocinado


    Nossos Clientes Empty Re: Nossos Clientes

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 17:09