MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação

    avatar
    acmresende
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Australia
    Mensagens : 17
    Registrado : 30/08/2010

    Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação Empty Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação

    Mensagem  acmresende 9/9/2015, 00:43

    Pessoal, estou tentando fazer um procedimento que muito fácil de fazer no Excel, mas no Access não estou conseguindo fazer.

    Obs.: sou iniciante.

    Tenho um subformulário de vendas/faturamento, vinculado a uma tabela (TBL_DETALHEVENDA) que contém uma caixa de combinação chamada "CodMercadoria".

    Gostaria que quando o usuário selecionasse um código de mercadoria na lista de combinação no subformulário, o sistema trouxesse as informações da mercadoria cadastrada na tabela cadastro de mercadorias (TBL_CADMERCADORIA) em uma caixa de texto constante no própria subformulário.

    ou dizendo de outra forma:

    Gostaria que ao selecionar uma mercadoria pelo seu código, em um campo seguinte aparecesse a descrição da mesma. Então, em uma caixa de texto eu teria o código da mercadoria e na caixa de texto seguinte eu teria a descrição da mercadoria. Exemplo:

    CodMercadoria-----Mercadoria
    1001--------------Calça Jeans Feminina tamanho M
    avatar
    acmresende
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Australia
    Mensagens : 17
    Registrado : 30/08/2010

    Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação Empty Re: Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação

    Mensagem  acmresende 9/9/2015, 02:33

    Amigos, aparentemente consegui resolver o meu "problema", mas apareceu outro Shocked

    Consegui fazer a operação no meu subformulário: digito/seleciono o código da mercadoria e no campo seguinte aparece a descrição da mesma.

    Fiz isso baseado em uma consulta.

    Problema: na hora que eu digito o código da mercadoria a descrição aparece no campo seguinte. Contudo, após salvar o registro e abri-lo novamente para consulta, percebo que a descrição não aparece. Somente o código da mercadoria fica no subformulário.

    Estava pensando em fazer algum procedimento para atualizar o campo descrição da mercadoria após o cursor sair do campo "codmercadoria".

    Mas não sei se dá para fazer isso, tendo em vista que o campo descrição está baseado em uma consulta.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação Empty Re: Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação

    Mensagem  Alexandre Neves 12/9/2015, 17:50

    Boa tarde,
    Terá a caixa de texto desvinculada e perderá o conteúdo.
    Neste caso, como o conteúdo está armazenado noutra tabela, bastará ter código de apresentação desse conteúdo quando seleccionar o registo


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    acmresende
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Australia
    Mensagens : 17
    Registrado : 30/08/2010

    Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação Empty Re: Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação

    Mensagem  acmresende 12/9/2015, 18:33

    boa tarde!

    Como fazer para ter esse "código de apresentação desse conteúdo quando seleccionar o registo"?

    Desculpa a ignorância, mas é que sou leigo (iniciante... bem iniciante)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação Empty Re: Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação

    Mensagem  Alexandre Neves 12/9/2015, 18:36

    No acontecimento NoActual do formulário


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    acmresende
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Australia
    Mensagens : 17
    Registrado : 30/08/2010

    Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação Empty Re: Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação

    Mensagem  acmresende 12/9/2015, 19:40

    Desculpa, mas não entendi.

    minha tela de vendas está dessa forma:

    FORMULÁRIO
    Data da Venda
    Cliente

    SUBFORMULÁRIO
    Cod. Mercadoria
    Tipo Mercadoria
    Valor
    avatar
    acmresende
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Australia
    Mensagens : 17
    Registrado : 30/08/2010

    Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação Empty Re: Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação

    Mensagem  acmresende 12/9/2015, 20:56

    Em anexo encontra-se a minha tela de vendas.

    quando eu seleciono uma mercadoria (7) aparece todos os dados que estão cadastros em uma tabela.

    Quando eu saio da tela de venda, e volto para a mesma venda, os demais campos (informações) da mercadoria não aparecem mais, ficando igual aos demais códigos (10, 9, 20, 24 e 21).

    Essa tela de vendas busca as mercadorias de uma consulta que fiz em cima da tabela de mercadorias cadastradas.

    Pesquisei no google a respeito do "código de apresentação" e não encontrei nada.
    avatar
    acmresende
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Australia
    Mensagens : 17
    Registrado : 30/08/2010

    Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação Empty Re: Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação

    Mensagem  acmresende 12/9/2015, 20:58

    não consegui anexar a tela Sad

    Conteúdo patrocinado


    Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação Empty Re: Preencher caixa de texto automaticamente baseado numa lista de combinação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 23:34