MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]retornar valor automaticamente na caixa de texto a partir de uma caixa de combinação

samuelmamprin
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]retornar valor automaticamente na caixa de texto a partir de uma caixa de combinação Empty [Resolvido]retornar valor automaticamente na caixa de texto a partir de uma caixa de combinação

Mensagem  samuelmamprin 26/4/2022, 19:46

Boa tarde!
    Estou com dificuldades para retornar um valor automaticamente em meu formulário.

Eu tenho um formulário de atendimentos onde existe uma caixa de combinação com "Nome". Quando eu seleciono o nome, gostaria de que o campo "Apelido' (caixa de texto) fosse preenchido automaticamente.

Obs: esses dados estão cadastrados em um primeiro momento em outra tabela e formulário de "cadatros"

Deve ser coisa simples, mas eu não sei como fazer

Obrigado

Última edição por samuelmamprin em 26/4/2022, 20:53, editado 1 vez(es)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer

[Resolvido]retornar valor automaticamente na caixa de texto a partir de uma caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]retornar valor automaticamente na caixa de texto a partir de uma caixa de combinação

Mensagem  Alexandre Fim 26/4/2022, 20:13

Olá Samuel,

Seja bem-vindo ao fórum!
    Por gentileza, compartilhe uma cópia do seu banco de dados para análise e solução do problema.
    (Na minha assinatura consta um link onde ensina postar anexos no fórum).

Att,

Alexandre Fim

.................................................................................
    [Resolvido]retornar valor automaticamente na caixa de texto a partir de uma caixa de combinação Information2 Marcar tópico como Resolvido: CLIQUE AQUI
    [Resolvido]retornar valor automaticamente na caixa de texto a partir de uma caixa de combinação Information2 Postar anexos no fórum: CLIQUE AQUI

[Resolvido]retornar valor automaticamente na caixa de texto a partir de uma caixa de combinação Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    samuelmamprin
    Novato
    Novato

[Resolvido]retornar valor automaticamente na caixa de texto a partir de uma caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]retornar valor automaticamente na caixa de texto a partir de uma caixa de combinação

Mensagem  samuelmamprin 26/4/2022, 20:25

Muito Obrigado Alexandre.
    segue o arquivo
    Anexos
    [Resolvido]retornar valor automaticamente na caixa de texto a partir de uma caixa de combinação AttachmentVolei.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (708 Kb) Baixado 6 vez(es)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer

Mensagem  Alexandre Fim 26/4/2022, 20:47

Samuel,

Abra o formulário "frm_atende" no modo estrutura, e no evento "Após atualizar" do controle "comb_nome_atleta", copie e cole a linha abaixo:

Me.apelido_atleta = DLookup("apelido_atleta", "tblAtleta", "nome_atleta = '" & Trim(Me.comb_nome_atleta) & "'")

A função Dlookup faz a busca da informação desejada, conforme parametros informados.

É isso

Espero ter ajudado

Att,

Alexandre Fim

.................................................................................
    [Resolvido]retornar valor automaticamente na caixa de texto a partir de uma caixa de combinação Information2 Marcar tópico como Resolvido: CLIQUE AQUI
    [Resolvido]retornar valor automaticamente na caixa de texto a partir de uma caixa de combinação Information2 Postar anexos no fórum: CLIQUE AQUI

[Resolvido]retornar valor automaticamente na caixa de texto a partir de uma caixa de combinação Setinf11
    samuelmamprin
    Novato
    Novato

Mensagem  samuelmamprin 26/4/2022, 20:51

Ajudou demais...
    Muito obrigado mesmo
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer

Mensagem  Alexandre Fim 26/4/2022, 21:05

Valeu Samuel,
    O fórum agradece !!!
    Sucesso !!!

Data/hora atual: 18/5/2022, 23:04