MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Contagem de campos de mesma base

    avatar
    kleyton_mendes
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 182
    Registrado : 28/03/2011

    [Resolvido]Contagem de campos de mesma base Empty [Resolvido]Contagem de campos de mesma base

    Mensagem  kleyton_mendes 6/5/2011, 12:35

    Bom dia a todos,

    Tenho um form com dois campos, um se chama solicitante e o outro solicitado, e estes dois campos estão seletados como combobox´s e tem a mesma lista de opções pois os dois coletam de uma outra form para cadastro de empresas.

    Preciso compor uma consulta que conte quantas vezes cada empresa cadastrada aparece seja em qualquer dos dois campos, é possivel?

    Consegui me fazer entender?

    Abraços e novamente muito obrigado!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Contagem de campos de mesma base Empty Re: [Resolvido]Contagem de campos de mesma base

    Mensagem  criquio 6/5/2011, 13:08

    Talvez seja algo assim em um campo textbox:

    =DCount("*";"NomeTabela";"NomeCampo='" & [NomeComboBox] & "'")

    Se tiver mais de uma coluna na combo, pode ser necessário incluir a coluna correta.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    kleyton_mendes
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 182
    Registrado : 28/03/2011

    [Resolvido]Contagem de campos de mesma base Empty Re: [Resolvido]Contagem de campos de mesma base

    Mensagem  kleyton_mendes 6/5/2011, 13:27

    Bom dia Criquio,

    Acredito não ter conseguido ser especifico, em tenho uma form onde eu cadastro as empresa que necessito, chamada "cadastro_empresas" somente com um campo textbox chamado "empresas" para cadastro e um outro numerador automatico como chave primaria.

    Após isso tenho uma outra form para cadastro das solicitações com dois campos um chamado solicitante e outro chamado solicitado. Esses dois campos estão no formato combobox, e coletam a lista do campo "empresas" da form "cadastro_empresas".

    Em preciso criar uma consulta que separe por mes quantas vezes a empresa apareceu independente se foi como solicitante ou solicitado.

    Com isso criei uma consulta com um criterio Mes para filtrar os registros por mês:
    Mes: Format([Data];"mm" & " (" & "mmmm" & ")")

    E uma para listar as empresas que aparecem:

    Empresas: ([Operador1] & [Operador2] & [Operador3] & [Operador4])

    E uma outra para contar:

    Empresas2: Dcount([Operador1] & [Operador2] & [Operador3] & [Operador4])

    Porém o resultado não deu certo o access amontoa todas a empresas cadastrada no mês em uma unica célula e conta com um só, exemplo:

    Mes Empresas Empresas2
    Janeiro TAMGOLWEBJET 1

    E o objetivo era saber quantas vezes a TAM, quantas vezes a GOL, e qualquer empresa que esteja cadastrada apareceu no mes de janeiro, independente se foi como solitante ou como solicitada.

    Consegui me fazer entender criquio?

    Abraços e muito obrigado pela atenção

    Kleyton Peixoto Mendes

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Contagem de campos de mesma base Empty Re: [Resolvido]Contagem de campos de mesma base

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 05:55