MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como abrir Formulário B na posição Novo Registro através de um botão no Formulário A

    avatar
    uepapedro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 07/02/2014

    Como abrir Formulário B na posição Novo Registro através de um botão no Formulário A Empty Como abrir Formulário B na posição Novo Registro através de um botão no Formulário A

    Mensagem  uepapedro 1/11/2015, 13:29

    Olá Pessoal, mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês!

    Tenho um form denominado "A", Nele cadastro os dados pessoais dos funcionários de uma empresa,

    Tenho outro form denominado "B" Nele cadastro as informações sobre as  Funções exercidas pelos Funcionários Cadastrados no Form "A"

    A questão é que um funcionário no Form "A" poderá exercer mais de uma função, portanto poderá ter vários cadastros no form "B"

    Gostaria de criar um botão no Form "A" para adicionar funções para o funcionário, e quando ele for acionado abra o formulário "B" na posição Novo Registro e grave automaticamente

    no campo código do funcionário do Form "B" o código do Funcionário do Formulário "A" que acionou o botão.

    Lembrando que na tabela do Form "B" tenho o campo "CódigoDaFuncao" que é uma Chave primária, e o campo "CódigoDoFuncionario" que é uma chave estrangeira que quero gravar.


    Já tentei várias vezes, más ao invés de abrir o Form "B" na posição novo registro, ele abri o Form "B" num registro já gravado que coincida com o código do Funcionário do Form "A"
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    Como abrir Formulário B na posição Novo Registro através de um botão no Formulário A Empty Re: Como abrir Formulário B na posição Novo Registro através de um botão no Formulário A

    Mensagem  Assis 1/11/2015, 13:53

    Boatarde

    Teste

    No Botão

    Docmd.openForm "FormB"
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec



    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    uepapedro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 07/02/2014

    Como abrir Formulário B na posição Novo Registro através de um botão no Formulário A Empty Re: Como abrir Formulário B na posição Novo Registro através de um botão no Formulário A

    Mensagem  uepapedro 1/11/2015, 14:48

    Obrigado pela resposta,

    Falta um detalhe: gostaria que o Form B já abrisse com o valor do campo CódigoDoFunionário Preenchido automáticamente

    Esse valor automático é o código atual do campo CódigoDoFunionário do Form "A"
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    Como abrir Formulário B na posição Novo Registro através de um botão no Formulário A Empty Re: Como abrir Formulário B na posição Novo Registro através de um botão no Formulário A

    Mensagem  Assis 1/11/2015, 15:26

    Teste
    Me.codigofuncionario=Forms.formularioA.codigofuncionario

    ,confirme se os nomes do campo estao corretos


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    uepapedro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 07/02/2014

    Como abrir Formulário B na posição Novo Registro através de um botão no Formulário A Empty Re: Como abrir Formulário B na posição Novo Registro através de um botão no Formulário A

    Mensagem  uepapedro 1/11/2015, 15:44

    Fiz desse Jeito:

    DoCmd.OpenForm "frm_CadFuncoes"
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.CódigoDoFuncionario = Form_frm_CadFuncionario.CódigoDoFuncionario


    E retorna um erro em tempo de execução:

    "Você não pode atribuir um valor a este objeto!"


    O Campo CódigoDaFuncao no Form "B" é numeração Automática e é Chave Primária
    Já o Campo CódigoDoFuncionario no Form "B" é do tipo Numero e é uma Chave Estrangeira

    Conteúdo patrocinado


    Como abrir Formulário B na posição Novo Registro através de um botão no Formulário A Empty Re: Como abrir Formulário B na posição Novo Registro através de um botão no Formulário A

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 15:25