MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido] Como atualizar um formulário após edição de registro feita em um subformulário??

    avatar
    krek
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 28/12/2015

    [Resolvido] Como atualizar um formulário após edição de registro feita em um subformulário?? Empty [Resolvido] Como atualizar um formulário após edição de registro feita em um subformulário??

    Mensagem  krek 3/1/2016, 17:34

    Boa tarde pessoal.

    Essa é minha primeira dúvida no fórum, então peço desculpas se fizer algo fora do padrão.

    Bom, eu estou desenvolvendo um sistema de controle para uma loja, e estou com um problema para atualizar uma lista no formulário.

    Uso o Access 2010 com Windows 10

    Descritivo do sistema:
    Eu tenho um formulário onde em um listbox aparecem todas as categorias já cadastradas, e quando é dado 2 cliques sobre um item da lista, é aberto um subformulário para a edição deste registro. Para o cadastro de uma nova categoria, há um botão no formulário, que chama este mesmo subformulário já em um novo registro, apenas para que o usuário digite o nome e clique no botão "salvar". Até aí, tudo funciona perfeitamente.

    Meu problema:
    Ao clicar no botão "salvar" eu quero que os dados sejam inseridos no banco de dados, exiba uma mensagem de confirmação ao usuário e feche o formul (essa parte está funcionando).

    A parte que não funciona é que quando o subformulário é fechado, a lista que está no listbox não aparece a atualização ou edição feita no subformulário.

    O código que estou usando é este:
    Private Sub Comando7_Click()
       'Salva novo cadastro ou edição de categoria
       Dim msg
       DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
       msg = MsgBox("Registro salvo com Sucesso!", vbExclamation + vbOKOnly + vbDefaultButton2, "Confirmação")
       
       Cons_Categoria_Pr.Requery 'O nome do formulário que desejo atualizar a lista é Cons_Categoria_Pr
       
       DoCmd.Close
    End Sub

    Por favor, alguém pode me ajudar?

    Obrigado desde já.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido] Como atualizar um formulário após edição de registro feita em um subformulário?? Empty Re: [Resolvido] Como atualizar um formulário após edição de registro feita em um subformulário??

    Mensagem  Silvio 3/1/2016, 19:55

    Olá, seja bem vindo ao fórum

    Algo parecido com isso..
    Private Sub Comando7_Click()
    'Salva novo cadastro ou edição de categoria
    Dim msg
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    msg = MsgBox("Registro salvo com Sucesso!", vbExclamation + vbOKOnly + vbDefaultButton2, "Confirmação")
    Forms!Cons_Categoria_Pr!nomedalistabox.requery

    DoCmd.Close
    End Sub











    Obs. teste e nos informe
    avatar
    krek
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 28/12/2015

    [Resolvido] Como atualizar um formulário após edição de registro feita em um subformulário?? Empty Re: [Resolvido] Como atualizar um formulário após edição de registro feita em um subformulário??

    Mensagem  krek 3/1/2016, 23:58

    Obrigado, mas antes de ler a resposta eu consegui o que eu queria.

    O código que usei ficou desta maneira:

    Private Sub Comando7_Click()
    'Salva novo cadastro ou edição de categoria
    Dim msg
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    msg = MsgBox("Registro salvo com Sucesso!", vbExclamation + vbOKOnly + vbDefaultButton2, "Confirmação")

    Forms!Cons_Categoria_Pr.Refresh

    DoCmd.Close 'Fecha o subformulário
    End Sub

    Muito obrigado pela prestatividade!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Como atualizar um formulário após edição de registro feita em um subformulário?? Empty Re: [Resolvido] Como atualizar um formulário após edição de registro feita em um subformulário??

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 05:59