MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Atualizar campos em formulário após alterar dados em subformulário

    avatar
    nilson.cordeiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 29/08/2016

    Atualizar campos em formulário após alterar dados em subformulário Empty Atualizar campos em formulário após alterar dados em subformulário

    Mensagem  nilson.cordeiro 13/1/2017, 14:08

    Bom dia, meus amigos!

    Novamente venho recorrer a ajuda de vocês pra resolver um probleminha que acredito ser bem simples mas, infelizmente, não consegui sozinho.
    Tenho um formulário com um mapa dividido em regiões. Neste mesmo formulário tenho diferentes subformulários (cada um é exibido por meio de um menu de controle). No mapa existem campos campos (distribuídos nas regiões) que indicam a quantidade de cadastros existentes em cada região. Nos subformulário criei um link q abre um outro formulário para editar os registros. Meu problema começa neste ponto. Ao entrar em um registro e modificar a região dele, quando volto para o fomulário ele não atualiza nem os controles no mapa (formulário principal) nem os registros no subformulário. Teclando F5 o subformulário atualiza mas os controles no formulário principal (no mapa) não. O mesmo acontece quando clico em "Atualizar Tudo". Os controles só são atualizados quando fecho e abro novamente o formulário principal. Já tentei métodos com Refresh, Requery, Repaint e Recalc. Certamente estou usando de forma errada pois acredito que seja por esses comandos que seja resolvido. Alguém pode me dizer como fazer? Onde estou errando? Desde já, agradeço a todos.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Atualizar campos em formulário após alterar dados em subformulário Empty Re: Atualizar campos em formulário após alterar dados em subformulário

    Mensagem  FabioPaes 15/1/2017, 15:53

    Sim, os metodos sao esses mesmo e tem diferenca entre eles...

    Esses Dados do form principal sao exibidos em Caixa de Listagem? Se sim, deve rodar o .requery na caixa de listagem.

    Forms!NomeFormPrincipal!NomeCxListagem.Requery.


    Caso nao consiga, porte o exemplo aqui para olvarmos...


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    avatar
    nilson.cordeiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 29/08/2016

    Atualizar campos em formulário após alterar dados em subformulário Empty Re: Atualizar campos em formulário após alterar dados em subformulário

    Mensagem  nilson.cordeiro 16/1/2017, 14:50

    Olá, Fábio!

    Os dados são exibidos numa caixa de texto. Essas caixas puxam os dados de consultas (eles exibem a quantidade de registros de cada consulta).
    Estou postando o arquivo...
    Anexos
    Atualizar campos em formulário após alterar dados em subformulário AttachmentBD_Premio.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.8 Mb) Baixado 13 vez(es)
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Atualizar campos em formulário após alterar dados em subformulário Empty Re: Atualizar campos em formulário após alterar dados em subformulário

    Mensagem  FabioPaes 16/1/2017, 15:41

    Amigo, vc tem 40 Formulários... Sem me dizer em qual esta a situação, eu demoraria uma meia hora ate achar o problema...

    Me diga como procede ate chegar ao erro!


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    avatar
    nilson.cordeiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 29/08/2016

    Atualizar campos em formulário após alterar dados em subformulário Empty Re: Atualizar campos em formulário após alterar dados em subformulário

    Mensagem  nilson.cordeiro 16/1/2017, 18:29

    Olá, amigo!... Desculpe não ter explicado melhor. Realmente são muitos formulários.
    Vamos lá... meu problema está no formulário FRM_Mapa. Neste form eu tenho um mapa do estado de Pernambuco (dividido em regiões) e um menu de contro que exibe subformulários que correspondem a cada uma das regiões do Estado.No mapa, sobre cada região inseri uma caixa de texto que exibe o total de cadastros que corresponde a cada região. Nos subformulários criei um hiperlink que abri outro form para editar os cadastros. O problema é que quando edito um cadastro (abrido o link no subformulário) ao voltar para o FRM_Mapa os valores não são atualizados. Quando teclo F5 ou clico em atualizar tudo o subformulário é atualizado, porém as caixas de texto sobre o mapa não são.
    Acredito que não seja algo tão complexo de resolver mas até agora não consegui.
    Desde já agradeço pela ajuda!
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Atualizar campos em formulário após alterar dados em subformulário Empty Re: Atualizar campos em formulário após alterar dados em subformulário

    Mensagem  FabioPaes 17/1/2017, 00:14

    Amigo, vou ficar lhe devendo essa...

    Veja bem, vc tem um Formulario de Navegação, portanto deve passar o Caminho completo para atualizar os Subformulários...

    Confesso que nao utilizo isso... e da ultia vez que peguei bastava informar algo parecido com isso:

    Forms![NomeFormularioPrincipal]!SubformuláriodeNavegação![NomeFormularioAtualizar].Requery


    Porem nao funcionou no seu caso.




    Atualizar as caixas de Texto é facil...

    Basta no Botão de Fechar Do formulário que se abre para editar os registros, isso:

    'Aqui entraria o comando para atualizar o subformlario

    'Atualiz a qnt Metropolitana
    Forms![Frm_Mapa]![Txt_Metropolitana].Requery
    'Fecha o formulario
    DoCmd.Close




    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    avatar
    nilson.cordeiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 29/08/2016

    Atualizar campos em formulário após alterar dados em subformulário Empty Re: Atualizar campos em formulário após alterar dados em subformulário

    Mensagem  nilson.cordeiro 19/1/2017, 16:12

    Entendi... Vou tentar e dou retorno. Valeu!!

    Conteúdo patrocinado


    Atualizar campos em formulário após alterar dados em subformulário Empty Re: Atualizar campos em formulário após alterar dados em subformulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 15:34