MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario

    avatar
    wellingtonferrao
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 19/05/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario

    Mensagem  wellingtonferrao 30/1/2016, 20:10

    Boa tarde pessoal, se que meu problema parece ser bem simples, mas ja tentei de todas as formulas e nao consegui. Vamos la tenho um formulario, que os dados vem de uma consulta, sendo que ha campos nao vinculados que o operador devera preencher, e deste formulario terei que imprimir um ficha (relatorio) com os dados que foram buscados pela consulta e os dados preenchidos nos campos nao vinculados, me ajudem, pois o relatorio esta criado so que nao estou conseguindo puxar estes dados, do formulario.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty Re: [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario

    Mensagem  FabioPaes 31/1/2016, 00:30

    Tente assim, adiciones no relatórios campos Não Vinculados... Na propriedade de cada campo na Guia Dados, Fonte de Controle coloque assim:

    Código:
    =[Formulários]![frmCadProduto]![Texto10]

    frmCadProduto é o Nome do meu formulario que esta aberto e tem o campo para ser preenchido.
    Texto10 é o Campo do Formulário onde tem o valor para ser impresso no relatório...

    Nesse exemplo aee eu estou no frmCadProduto e preencho o Campo Texto10.
    avatar
    wellingtonferrao
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 19/05/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty Obrigado

    Mensagem  wellingtonferrao 31/1/2016, 11:18

    FabioPaes, obrigado por ter respondido, vou tentar aqui e mando o resultado
    avatar
    wellingtonferrao
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 19/05/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty Re: [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario

    Mensagem  wellingtonferrao 31/1/2016, 13:28

    fabiopaes, obrigado novamente pela sua ajuda, mas ficou um problema ainda, talvez vc possa me ajudar, os dados do formulário aparecem todos, só que eu tenho um campo foto que não aparece a foto no relatório. fiz o procedimento que vc indicou em todos os campos necessários, os quais eu precisava que aparecesse no relatório, mas a foto não aparece.

    Não sei se isso ajuda, a minha tabela tem o campo foto, só que como anexo, não coloquei como objeto OLE. pode ser este o problema, de não aparecer no meu relatório, se eu coloco o relatório direto da consulta aparece a foto, mas se eu faço do formulário não aparece.

    Desde já agradeço a paciência, pois sou iniciante, tenho vontade de aprender por isso estou aqui a perguntar, rsrsrs.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty Re: [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario

    Mensagem  FabioPaes 31/1/2016, 14:18

    Amigo, posta aqui seu BD pra que de uma olhada... pois as fotos quando esta como anexo aparecem normalmente...

    Mas antes veja pra mim se esse campo foto você colocou ele clicando em: Com o relato rio em modo designer, Na guia designer, Clique em FOTO... Dimensione do tamanho q precisa... e mande buscar no Formulário. Outra coisa, você pode buscar sem problemas parte do relatório direto em consulta e os outros campos que só tem no formulário coloque como na mensagem anterior... Deve Funcionar
    avatar
    wellingtonferrao
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 19/05/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty obrigado

    Mensagem  wellingtonferrao 31/1/2016, 16:01

    vou tentar aqui da maneira que falou, caso nao consiga, posto o banco de dados. Bom domingo, bom descanso e novamente muito obrigado pela atencao.
    avatar
    wellingtonferrao
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 19/05/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty bom dia fabiopaes

    Mensagem  wellingtonferrao 2/2/2016, 10:35

    bom dia fabiopaes,

    como o caro colega pediu-me que enviasse o banco de dados, estou enviando, não ligue muito para os detalhes (rsrsrsrs), pois sou totalmente leigo, mas sou esforçado querendo aprender, como vai notar este banco e para facilitar o nosso serviço, sou servidor publico em um presidio, e precisamos demais deste banco, mas como te disse estou aprendendo ainda.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty Re: [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario

    Mensagem  FabioPaes 2/2/2016, 13:17

    Me fale por favor qual formulário e o Nome do Relatório...
    avatar
    wellingtonferrao
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 19/05/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty desculpe-me fabiopaes

    Mensagem  wellingtonferrao 2/2/2016, 14:17

    Desculpe-me pela falta de informações repassadas,

    o formulário e o FORMULARIO_ESCOLTA_EXTERNA, quando vc clicar nele vai ter um solicitação do número de infopen (digita esse 574216). Ira aparecer os dados de quem eu quero imprimir, ai eu clico no botão visualizar relatório abrira o relatório, Solicitacao_Escolta_Externa com os dados a serem impressos. (os dados que o operador terá que digitar estão de azul, no formulário)
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty Re: [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario

    Mensagem  FabioPaes 2/2/2016, 14:38

    Amigo vamos la.. Abra seu BD e veja la... Como não sabia qual era o formulário e nem o relatório eu criei um Formulário e um Relatório.


    Porém na minha opinião, você não deveria Utilizar dessa forma o armazenamento de Imagens, pois quando ANEXAMOS imagens ou outros arquivos ao BD ele fica muito grande e Pesado rapidamente... Alem de tem um limite de tamanho...

    Recomendo a você ter um pouquinho de trabalho e utilizar dessa forma:
    http://www.redeaccess.com.br/viewtopic.php?f=4&t=80

    Aconselho utilizar a Opção do formulário "FormEvolucaoObra_Picture", que apenas vincula a imagem ao campo e Armazena a imagem em uma pasta no Computador, evitando que seu BD Aumente muito de tamanho.
    Para Bancos criados em Office novos deve ativei a referência MICROSOFT OFFICE 15.0 OBJECT LIBRARY no Modulo Busca Arquivo.

    Claro e minha opinião...

    Nao tinha visto sua mensagem anterior.
    avatar
    wellingtonferrao
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 19/05/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty boa noite fabio,

    Mensagem  wellingtonferrao 2/2/2016, 23:06

    Boa noite fabio beleza irmao,

    E o seguinte se vc der uma olhada no meu banco, ele busca as informacoes em uma consult, porque, porque temos mais de 780 Presos sendo que quando vai se emitir este relatorio tem na consulta um criterio de busca que seria o infopen, certo por isso se nao for te incomodar mais do ja estou incomodando, vc poderia dar uma olhada no meu banco, se vc clicar no formulario FORMULARIO_ESCOLTA_EXTERNA, vai ter um solicitação do número de infopen (digita esse 574216). Ira aparecer os dados de quem eu quero imprimir, ai eu clico no botão visualizar relatório abrira o relatório, Solicitacao_Escolta_Externa com os dados a serem impressos. (os dados que o operador terá que digitar estão de azul, no formulário). Vc vera que nao aparecera a foto, so me ajuda nisso o restante eu vou mudar conforme sua orientacao. Desde ja lhe agradeco a forca. Muito obrigado mesmo por sua paciencia e atencao.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty Re: [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario

    Mensagem  FabioPaes 4/2/2016, 14:01

    Entao meu amigo, como voce decidiu fazer com relacao as fotos??? Vai deixar como esta seu BD como Anexo ou vai utilizar minha dica e VINCULAR a foto, deixando ela armazenada no PC?
    avatar
    wellingtonferrao
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 19/05/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty Claro que segui sua dica

    Mensagem  wellingtonferrao 4/2/2016, 15:57

    Bom meu nobre tutor, com certeza segui suas dica fiz as mudanças, as fotos agora são vinculadas, criei uma partição no nosso servidor com todas as fotos nesta partição, e o banco esta mais leve.

    mas quanto ao meu problema persiste, caso vc tenha um tempo de olhar se não for te incomodar mais do que estou te incomodando de uma olhada no meu banco, ele busca as informações em uma consulta, porque, porque temos mais de 780 Presos sendo que quando vai se emitir este relatório tem na consulta um critério de busca que seria o infopen, certo por isso se não for te incomodar mais do já estou incomodando, vc poderia dar uma olhada no meu banco, se vc clicar no formulário FORMULARIO_ESCOLTA_EXTERNA, vai ter um solicitação do número de infopen (digita esse 574216). Ira aparecer os dados de quem eu quero imprimir, ai eu clico no botão visualizar relatório abrira o relatório, Solicitação_Escolta_Externa com os dados a serem impressos. (os dados que o operador terá que digitar estão de azul, no formulário). Vc vera que não aparecera a foto, só me ajuda nisso o restante eu vou mudar conforme sua orientação. Desde já lhe agradeço a forca. Muito obrigado mesmo por sua paciência e atenção.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty Re: [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario

    Mensagem  FabioPaes 4/2/2016, 16:01

    Amigo, como você mudou de estrutura, posta o novo BD pra melhor entendimento...
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty Re: [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario

    Mensagem  FabioPaes 4/2/2016, 16:28

    Amigão da forma como esta seu BD como a imagem é armazenada em campo tipo OLE...
    Você deve pegar os dados que tem na tabela e SOMENTE os dados que sao digitados no Formulario, Você pega do Formulário...

    Tive que mudar seu campo Lab_LOCALAPRESENTACAO no formulário, mudei as colunas de lugar para aparecer no relatório a descrição e nao o NUMERO.
    Coloquei um critério no relatório pra Imprimir so o registro que esta na TELA.


    Agora como voce mudou a forma de armazenamento... entao vai mudar ... mas se nao conseguir avisa... e posta a versao nova.
    avatar
    wellingtonferrao
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 19/05/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty resolvido

    Mensagem  wellingtonferrao 11/2/2016, 10:14

    resolvido depois posto como ficou, obrigado ao amigo fabio paes, pela paciencia e ajuda
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty Re: [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario

    Mensagem  FabioPaes 11/2/2016, 18:32

    Bacana meu amigo, ao final marque o tópico como Resolvido!!!
    avatar
    wellingtonferrao
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 19/05/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty Re: [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario

    Mensagem  wellingtonferrao 13/2/2016, 23:07

    Paes se voce puder me ajudar em um novo topico que abri, da uma olhada la para mim meu mestre
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty Re: [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario

    Mensagem  FabioPaes 14/2/2016, 00:09

    Meu amigo, a questão do seu Novo Topico nao sei a Solução...

    Mas tem um topico em andamento com a mesma duvida Sua, da uma olhada la, tem ate um exemplo...
    https://www.maximoaccess.com/t25464-relatorio-na-horizontal

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario Empty Re: [Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 11:53