MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro

    avatar
    leandroribeiro23
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 15/02/2016

    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro Empty [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro

    Mensagem  leandroribeiro23 3/4/2016, 19:27

    Olá, criei no access um programa para gerenciar os processos do escritório de advogado onde trabalho, entretanto, só consigo colocar apenas um AUTOR e um réu associado ao processo. como posso colocar que um processo tenha, por exemplo, 2 autores e 3 réus.
        Explicando de outra maneira, o processo 0501052-47.2016.4.05.8015 que tenho aqui no escritório tem 2 autores e 3 réus. mas no meu programa só pude cadastrar apenas 1 autor e 1 réu.
        Esclarecendo que eu criei uma tabela para autor (tab_autor), uma tabela para réu (tab_réu) e uma tabela para juntar autor e réu e os dados do processo (tab_cadastro_geral), tudo vinculado.
    Se alguém tiver algum modelo pronto seria excelente!!!

    Grato pela ajuda.


    Leandro
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro Empty Re: [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro

    Mensagem  FabioPaes 3/4/2016, 20:28

    Eu recomendo fazer assim:

    TbProcesso - aqui vc lanca os dados basicos do processo, como numero, data, fato, resumo do processo... etc...

    TbPessoa - aqui vc cadatra a pessoa coms todos os dados que quiser (tanto autores como REUS), coloque um Campo que sera uma CBo onde selecionara o tipo do envolvimento daquela pessoa com aquele processo (se e reu ou autor), coloque um campo CodProcesso, que sera a ligacao entre as pessoas e o processo. Com relacionamento 1 da tbProcesso para Muitos da tbPessoa.


    No formulario, coloque os dados da tabela processo, e nesse mesmo Formulario coloque um SubFormulario (no formato continuo) e coloque os campos da tbPessoa... assim podera tem mil envolvidos por processo. Pode ate incluir os advogados nessa tabela...
    avatar
    leandroribeiro23
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 15/02/2016

    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro Empty Re: [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro

    Mensagem  leandroribeiro23 3/4/2016, 21:38

    Olá, esse conceito ainda é muito "escuro" para mim... não consigo implementar. para vc ter uma ideia já fiz muita coisa no programa aqui do escritório, ele gera até petição, faz cálculo do valor do atrasado etc, mas um conceito que parece tão simples como esse que vc disse acima para mim é complicado, pois, por incrível que parece nunca fiz isso que vc me disse.
    Criei as tabelas só para tentar fazer funcionar seu exemplo, mas não consegui. No formulário processo apareceram todos os clientes, só deve aparecer o que eu vincular. se não fosse incomodar muito, vc poderia me ajudar e arrumar esse exemplo que te enviei?
    o modelinho que fiz foi apenas para tentar fazer a estrutura, pois se desse certo eu iria tentar implementar no que tenho no escritório.

    Você poderia consertar o modelinho que mandei em anexo?

    grato

    Leandro
    Anexos
    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro AttachmentPrograma_adv.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (46 Kb) Baixado 31 vez(es)
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro Empty Re: [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro

    Mensagem  FabioPaes 3/4/2016, 22:31

    Veja com esse meu exemplo aqui se te ajuda... E voltado a Ocorrencia, mas serve pra sua situação...

    Bem simples mesmo...
    Anexos
    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro AttachmentOcorrencia.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (38 Kb) Baixado 35 vez(es)
    avatar
    leandroribeiro23
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 15/02/2016

    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro Empty Re: [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro

    Mensagem  leandroribeiro23 4/4/2016, 00:06

    Olá Fábio, muito obrigado pelo exemplo. o problema é que só posso ter o autor cadastrado uma única vez no cadastro cliente e poder usá-lo por diversas vezes no cadastro dos processos. no seu exemplo, apesar de ser para mim já uma grande mágica, ele caba cadastrando várias vezes o mesmo cliente na tabela clientes.
    obrigado
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro Empty Re: [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro

    Mensagem  FabioPaes 4/4/2016, 02:57

    A meu amigo, e que achei que nao cadastrava os clientes... Nesse caso Muda umas coisinhas...

    Depois eu posto um exemplo baseado no que precisa...

    Tera que ter uma tabela Pra registrar o Envolvimento... Com Cod Processo, CodCliente e Tipo Envolvimento... Dessa forma cadastra o cliente, e so insere ele na tabela de Envolvimento... assim podera ter o mesmo cliente em varios processos... cadastrando apenas uma vez...
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro Empty Re: [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro

    Mensagem  cleverson_manaus 4/4/2016, 04:32

    Caros,

    Acredito que acrescentando uma tabela Movimento Processo ao exemplo do colega Fábio Paes, com os campos Idprocesso e impessoa, vc consiga o que deseja, ou seja, cadastrar vários autores e reus no mesmo processo sem repeti-lo na tabela pessoa.

    Abraços,


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro Empty Re: [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro

    Mensagem  FabioPaes 4/4/2016, 14:16

    Veja o Exemplo e adapte para seu Sistema... So coloquei as partes essenciais...
    Anexos
    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro AttachmentOcorrencia.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (52 Kb) Baixado 41 vez(es)
    avatar
    leandroribeiro23
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 15/02/2016

    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro Empty Re: [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro

    Mensagem  leandroribeiro23 4/4/2016, 15:17

    Fábio, a ideia é essa mesmo que vc colocou, muito obrigado! Que Deus sempre ilumine vc!

    Agora vou analisar com todo cuidado seu exemplo e ver se será possível implantar ainda no meu programa aqui do escritório, pois ele já tem quase 6 mil cadastros. mas de toda maneira, caso não consiga implantar, eu crio um novo programa já com essa ideia...

    O que precisar na área jurídica estou às ordens.

    Obrigado também a Cléverson pelas informações


    Felicidades

    ----

    Informações do meu programa: É para advogados, faz pauta de audiência, perícia, pendência, tem histórico de andamento no escritório, verifica se há mais de um processo cadastrado no escritório, valida CPF e CNPJ, avisa para não cadastrar processo repetido, tem numeração + ano (1.2016, 2.2016, 3.2016) para melhor organizar os processos no escritório, preenche as principais petições previdenciárias, calcula o valor do atrasado, tem sistema de pesquisa que ignora acentos etc.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro Empty Re: [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro

    Mensagem  FabioPaes 4/4/2016, 15:43

    Bacana meu Amigo, manda vê... Veja os Eventos dos campos, as Ligações das tabelas... e quando surgir duvida pode pergunta que desenrrolamos...

    Acredito que não terá dificuldades, pois não tem nada avançado não...
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro Empty Re: [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro

    Mensagem  cleverson_manaus 4/4/2016, 15:52



    Faço das palavras do colega as minhas.

    Apesar de nao ter baixado seu exemplo, mas tendo dúvidas manda ai.

    Abraços,



    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    avatar
    leandroribeiro23
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 15/02/2016

    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro Empty Re: [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro

    Mensagem  leandroribeiro23 4/4/2016, 22:14

    Olá colegas programadores, passei o dia todo tentando colocar para funcionar aqui no meu banco de dados o sistema de FabioPaes, ele funciona no dele mas no meu quando crio um novo cadastro ele leva os autores cadastrados no processo anterior
    Já consegui colocar para funcionar a pesquisa e a vinculação e tudo mais, entretanto, como disse, quando crio um novo processo ele leva os autores do processo anterior.
    Eu passei o dia, literalmente o dia todo tentando entender onde estava o erro, mas não encontrei...
    Socorro!!!
    Vai em anexo o arquivo que será o meu programa
    Anexos
    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro AttachmentVários autores e réus.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (98 Kb) Baixado 36 vez(es)
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro Empty Re: [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro

    Mensagem  FabioPaes 4/4/2016, 22:49

    Faltou so uma coisinha... A ligação entre os dados do FORMULARIO com os dados do SUBFORMULARIO!!! Ele pergunta quando vc esta criando o Subformulario (relacionamento), mas da pra colocar depois, veja:

    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro Qp33bk
    avatar
    leandroribeiro23
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 15/02/2016

    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro Empty Re: [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro

    Mensagem  leandroribeiro23 4/4/2016, 23:17

    massa. que coisa!!!! ceguei mesmo.
    obrigado novamente.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro Empty Re: [Resolvido]Vários autores e réus associados a um cadastro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 10:41