MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Campo ID recebendo valor do Campo NÃO ACLOPADO

    avatar
    BITSILVA
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 30/08/2010

    Campo ID recebendo valor do Campo NÃO ACLOPADO Empty Campo ID recebendo valor do Campo NÃO ACLOPADO

    Mensagem  BITSILVA 4/5/2016, 20:50

    Prezados estou dando nó em minha cabeça, deve ser algo simples só que não estou conseguindo mais assimilar.

    Ao abrir qualquer outro formulário a partir do Menu Form, quero que todos recebam o Nome do Usuário Atual que aparece no Menu automaticamente para inclusão de um novo registro.

    Em vez de aparecer o ID da pessoa no Form aberto quero que apareça o Nome da pessoa logada, mas que ao efetuar o registro será inserido o ID da pessoa em vez do nome, segue o formulário de exemplo para correção!

    https://onedrive.live.com/redir?resid=5A404983853C7BFF!164810&authkey=!AEGDyBtPTCrJBf4&ithint=folder%2caccdb

    Agradeço a ajuda de todos!
    xoxe
    xoxe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 241
    Registrado : 27/03/2016

    Campo ID recebendo valor do Campo NÃO ACLOPADO Empty Re: Campo ID recebendo valor do Campo NÃO ACLOPADO

    Mensagem  xoxe 6/5/2016, 03:18

    Deixa eu ver se entendi,

    Campo ID recebendo valor do Campo NÃO ACLOPADO 5eeccy

    Onde está a seta vermelha vc quer que fique o nome da pessoa logada e ao registrar na tabela fique como está agora, com a numeração relacionada ao usuario? É isso?


    .................................................................................

    "Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos." - Albert Einstein



    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Campo ID recebendo valor do Campo NÃO ACLOPADO 001_1810 para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    BITSILVA
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 30/08/2010

    Campo ID recebendo valor do Campo NÃO ACLOPADO Empty Re: Campo ID recebendo valor do Campo NÃO ACLOPADO

    Mensagem  BITSILVA 13/5/2016, 16:19

    Isso mesmo!
    Que o campo txtCondutor seja inserido no Campo txtCondutor2, pois o Txt2 é um ID da tabela relacionado!

    Na verdade estou querendo registrar valores baseado no login e não consegui nenhuma solução até o momento!
    xoxe
    xoxe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 241
    Registrado : 27/03/2016

    Campo ID recebendo valor do Campo NÃO ACLOPADO Empty Re: Campo ID recebendo valor do Campo NÃO ACLOPADO

    Mensagem  xoxe 14/5/2016, 04:41

    Mas vc vai ficar com 2 informações iguais no formulário?
    Não seria melhor apagar uma caixa de texto e deixar apenas uma com o que carrega o usuário logado?

    Com isso deixaria uma caixa de texto oculta puxando a numeração do usuario e fazendo um insert na tabela.

    Acho que fica mais facil!


    .................................................................................

    "Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos." - Albert Einstein



    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Campo ID recebendo valor do Campo NÃO ACLOPADO 001_1810 para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    Campo ID recebendo valor do Campo NÃO ACLOPADO Empty Re: Campo ID recebendo valor do Campo NÃO ACLOPADO

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 12:13