MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Função Dlast na Consulta - ou identificar a última data cadastrada

    avatar
    Amandalmeida
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 01/12/2015

    Função Dlast na Consulta - ou identificar a última data cadastrada Empty Função Dlast na Consulta - ou identificar a última data cadastrada

    Mensagem  Amandalmeida 11/5/2016, 15:37

    Pessoal, bom dia!

    Estou tentando incluir a função Dlast em uma consulta do meu sistema, mas não está funcionando.

    Tenho um sistema de treinamento, onde faço o input de todos os treinamentos realizados, e por isso, criei uma consulta para me mostar os treinamentos que estão vencidos.
    Mas, quando faço essa busca, o sistema me mostra todas as datas vencidas, mesmo que o funcionário já tenha feito o mesmo treinamento para revalidar. Queria que esta consulta buscasse apenas a última data realizada.

    Alguém consegue me ajudar?

    Ou então alguém consegue me explicar como faço para que seja identificado apenas a última data?
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    Função Dlast na Consulta - ou identificar a última data cadastrada Empty Re: Função Dlast na Consulta - ou identificar a última data cadastrada

    Mensagem  Avelino Sampaio 14/5/2016, 11:25

    Amanda

    faça uma consulta de AGRUPAMENTO e então AGRUPE por Funcionário e que exiba a Ultima Data. Algo assim:

    SELECT Funcionário, Last(DataTreinamento) AS DataTr
    FROM tblFuncionários
    GROUP BY Funcionário;

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Amandalmeida
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 01/12/2015

    Função Dlast na Consulta - ou identificar a última data cadastrada Empty Re: Função Dlast na Consulta - ou identificar a última data cadastrada

    Mensagem  Amandalmeida 16/5/2016, 15:06

    Bom dia, Avelino!

    Muito Obrigada por ter me respondido.
    Mas, não consegui realizar a pesquisa. O que ainda está acontecendo: quando realizo a consunta, filtro pelo nome do funcionário e aparece para mim todos os treinamentos que ele fez. Um treinamento X que ele tenha feito em 2014 aparece como vencido, mas o mesmo treinamento X que ele fez em 2015 também aparece. Queria que a consulta entendesse que este de 2014 não precisaria aparecer, já que tenho o de 2015.

    Meu código SQL está assim:

    SELECT Treinamentos.[Nome do Treinamento], Funcionários.[Nome do Funcionário], TreinamentosRealizados.[Data Realizada] AS [Last Data Realizada], TreinamentosRealizados.Vencimento
    FROM Funcionários INNER JOIN (Treinamentos INNER JOIN TreinamentosRealizados ON Treinamentos.ID = TreinamentosRealizados.[Nome do Treinamento]) ON Funcionários.Matrícula = TreinamentosRealizados.Matrícula
    GROUP BY Treinamentos.[Nome do Treinamento], Funcionários.[Nome do Funcionário], TreinamentosRealizados.[Data Realizada], TreinamentosRealizados.Vencimento
    HAVING (((Funcionários.[Nome do Funcionário]) Like [Insira o nome do funcionário ] & "*") AND ((TreinamentosRealizados.Vencimento)

    Conteúdo patrocinado


    Função Dlast na Consulta - ou identificar a última data cadastrada Empty Re: Função Dlast na Consulta - ou identificar a última data cadastrada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 23:26