MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Questionário

    renatomoss
    renatomoss
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 26/01/2011

    [Resolvido]Questionário Empty [Resolvido]Questionário

    Mensagem  renatomoss 1/6/2011, 17:25

    Boa tarde,

    Meus caros, estou com uma pequena dúvida em relação a estrutura.

    É o seguinte, preciso fazer um questionário a fim de avaliar os professores da universidade que estudo, o aplicativo teria na interface inicial os campos para identificação do aluno, nº de matrícula etc. Até ai tudo bem, o desafio pra mim é na seguinte parte, o aluno poderá apenas opinar sobre os professores das matérias aos quais ele está matriculado, então penso que deveria ter um campo com seleção múltipla onde o usuário selecionasse as matérias em que ele está matriculado, na próxima etapa, a interface muda para o questionário sendo previamente preenchido com o professor, matéria, turma etc...

    um exemplo:

    Maria é aluna e pega 3 matérias,
    João é aluno e pega 6 matérias,

    Na interface 1 Maria vai selecionar 3 matérias, na interface 2 ela irá preencher 3 formulários, já o João preencherá 6

    Minha dúvida é como fazer isso no Access, espero ter sido claro, alguém pode me auxiliar?

    Grato pela atenção.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Questionário Empty Re: [Resolvido]Questionário

    Mensagem  criquio 1/6/2011, 18:04

    Acredito que o mais prático seria ter uma tabela de matérias e o aluno já estar relacionado com as matérias que lhe forem imputadas. Ao acessar o formulário com seu número de identificação, já lhe seriam exibidas apenas as matérias concernentes ao mesmo. O que vier depois já seria ligado a esse objetivo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    renatomoss
    renatomoss
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 26/01/2011

    [Resolvido]Questionário Empty Re: [Resolvido]Questionário

    Mensagem  renatomoss 1/6/2011, 18:13

    Olá Criquio, obrigado pela contribuição..

    Eu já havia pensado nessa forma, mas acontece que são cerca de 500 alunos, e não tenho como conseguir essa lista me informando qual matéria cada aluno está matriculado... no caso, essa lista vai ser também um produto do aplicativo depois que ele rodar... teria uma outra sugestão, é possível fazer o que sugeri com o access?

    grato
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Questionário Empty Re: [Resolvido]Questionário

    Mensagem  criquio 1/6/2011, 18:35

    Não dá para você conseguir uma lista das matérias que cada professor leciona para cada turma desse professor? Se conseguisse isso, daria para deixar tudo relacionado para que o aluno insira a turma e sejam liberadas as matérias que lhe forem de direito. Caso a única saída seja deixar a cargo do aluno selecionar as matérias, então poderia, após marcar as matérias na lista de checkbox, esse formulário ficar aberto para que os formulário vão se abrindo de acordo as checkbox marcadas. A identificação do aluno poderia ser nesse mesmo formulário das matérias. Os outros formulários pegariam os dados dos campos desse formulário inicial.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    renatomoss
    renatomoss
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 26/01/2011

    [Resolvido]Questionário Empty Re: [Resolvido]Questionário

    Mensagem  renatomoss 1/6/2011, 19:10

    Pois é Criquio, se conseguisse seria fácil mesmo, mas acontece que a universidade se encontra em greve e tenho uma data pra entregar esse aplicativo, o que dificulta encontrar os professores até lá... mas obrigado pelo palpite, então.. eu vou tentar desenvolver algo com o chkbox, e volto a postar pra ver se deu certo.. obrigado mesmo, até o fim da semana em volto aqui
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Questionário Empty Re: [Resolvido]Questionário

    Mensagem  criquio 1/6/2011, 19:21

    OK! Aguardaremos. Deixo só mais uns pareceres, mais a título de dicas mesmo: deixe os formulários bloqueados para que a estrutura dos mesmos não possam ser acessadas. Não deixe formas de se voltar passos atrás para que nada seja alterado, a menos que isso possa ser necessário. Se todas as respostas forem obrigatórias, inclua uma função para verificar se tudo foi respondido antes de se clicar no botão que fecha o formulário e abre o formulário seguinte. É possível usar apenas um formulário para todas as matérias, apenas alterando a fonte de registro segundo as matérias. Caso prefira, podes usar esse método ao invés de um formulário para cada matéria. Assim sendo, você poderia ter um formulário principal com os dados dos alunos e dentro dele, um subformulário para exibição das questões de cada matéria.
    São só dicas de como eu faria. Cabe a você se acha de proveito ou não.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Questionário Empty Re: [Resolvido]Questionário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 05:32