MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Preencher formulário com dados padrões da tabela

    avatar
    pedrobarreira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 12/07/2016

    [Resolvido]Preencher formulário com dados padrões da tabela Empty [Resolvido]Preencher formulário com dados padrões da tabela

    Mensagem  pedrobarreira 12/7/2016, 19:32

    Oi pessoal, sou iniciante em Access e estou fazendo um sistema de cadastro aqui para a empresa
    só que me sobreveio uma dúvida. Como são muitos cadastros pra fazer e a maioria deles segue um certo
    padrão de preenchimento em alguns campos dependendo da classe à qual ele pertence, creio que gire em torno de
    8 ou 10 classes.
    Eu criei uma tabela com o nome Padrões onde cadastrei os preenchimentos de campo padrões.
    (no bd em anexo eu cadastrei só 3 exemplos pra desenhar melhor o que eu preciso)
    Como faço pra puxar esses dados pro meu formulário de cadastro ao clicar no botão referente ao padrão que eu quero puxar?
    Se houver alguma forma mais simples de fazer também não tem problema, o importante é que ao eu clicar no botão ele preencha
    os campos com aquele padrão de dados.

    [Resolvido]Preencher formulário com dados padrões da tabela 13615150_933740223403378_6986213774114000_n

    Segue em anexo meu bd:
    VLWWW Very Happy
    Anexos
    [Resolvido]Preencher formulário com dados padrões da tabela AttachmentPadroes.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (25 Kb) Baixado 4 vez(es)
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Preencher formulário com dados padrões da tabela Empty Re: [Resolvido]Preencher formulário com dados padrões da tabela

    Mensagem  FabioPaes 12/7/2016, 21:42

    Cadastre os Padroes na tabela de Padroes, coloque o Numero nele, numeros sequenciais...

    Veja la que coloquei 10 padrões, que vai de 1 a 10.

    De acordo com o padrão selecionado ele busca os dados...
    Anexos
    [Resolvido]Preencher formulário com dados padrões da tabela AttachmentPadroes.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (43 Kb) Baixado 15 vez(es)


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    avatar
    pedrobarreira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 12/07/2016

    [Resolvido]Preencher formulário com dados padrões da tabela Empty Re: [Resolvido]Preencher formulário com dados padrões da tabela

    Mensagem  pedrobarreira 17/7/2016, 16:43

    Mais perfeito impossível! Valeu Fabio!!!!!! Very Happy Very Happy
    avatar
    pedrobarreira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 12/07/2016

    [Resolvido]Preencher formulário com dados padrões da tabela Empty Re: [Resolvido]Preencher formulário com dados padrões da tabela

    Mensagem  pedrobarreira 19/7/2016, 14:19

    Fábio acabei me precipitando, dei como resolvido e não tinha testado ainda, mas não deu certo.
    Primeiro porque eu não especifiquei bem o que eu precisava por isso acabei lhe confundindo.
    É o seguinte, os campos de cadastro não vão seguir em Odrf2 Odrf3 Odrf4 Odrf5 etc ... só coloquei
    essa sequência pra montar o formulário de exemplo. Os campos na verdade são muitos e  não seguem uma
    ordem de nome, e pelo que vi o seu código foi feito tendo como base que era sequencial os campos (repito um equívoco da minha parte perdão)

    Eu tenho vários formulários, alguns com até 50 campos pra preencher, só que desses 50 apenas 2 vão ser diferente de um padrão,
    o ID e Nome, o resto na maioria dos form vai seguir um padrão ou outro da tabela padrão. Eu fiz um exemplo acho que mais específico agora.
    com os campos certinho, eu cadastrei apenas 11 campos na tabela como exemplo, mas como disse em algumas tabelas são  mais campos.
    Se você fizer a primeira pra esse exemplo eu consigo tomar como base para fazer as outras!!!

    Obrigado e mais uma vez desculpe-me pelo equívoco!
    Smile
    Anexos
    [Resolvido]Preencher formulário com dados padrões da tabela AttachmentPadroes2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (74 Kb) Baixado 2 vez(es)
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Preencher formulário com dados padrões da tabela Empty Re: [Resolvido]Preencher formulário com dados padrões da tabela

    Mensagem  FabioPaes 19/7/2016, 15:14

    Rapaz, tu me levaste ao erro mesmo o...

    Da forma como estava, com nome dos campos seguindo padrão de nomes ficava menos repetitivo o Codigo...

    Mas como nao segue... Veja como deve ser:
    Anexos
    [Resolvido]Preencher formulário com dados padrões da tabela AttachmentPadroes2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (33 Kb) Baixado 11 vez(es)


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Preencher formulário com dados padrões da tabela Empty Re: [Resolvido]Preencher formulário com dados padrões da tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 16:53