MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Caixa de listagem ( Listbox ) exibindo valores de acordo com registro atual em formulário continuo.

    avatar
    rhafaelpg1
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 02/02/2016

    [Resolvido]Caixa de listagem ( Listbox ) exibindo valores de acordo com registro atual em formulário continuo. Empty [Resolvido]Caixa de listagem ( Listbox ) exibindo valores de acordo com registro atual em formulário continuo.

    Mensagem  rhafaelpg1 1/11/2016, 18:50

    Boa tarde a todos,

    Estou tentando facilitar um pouco a exibição de registros no meu BD e gostaria de ajuda.

    No meu formulário continuo ( frmRelatoriodeMovimento ) possui uma Listbox onde gostaria de exibir os vencimentos que estão cadastrados na tblVencimentos e que fazem referencia a tblNotasFiscaisdeEntrada. Cada linha do formulário continuo deveria exibir dentro da Listbox somente as datas de vencimento referentes ao registro da linha, porém só consegui que fossem exibidos todos os registros da tblVencimentos, não somente os que fazem parte de determinado registro.

    Caso possua uma forma mais simples e que deixe com a mesma aparência pode ser também.

    Abaixo segue o arquivo.

    Abraços e obrigado.
    Anexos
    [Resolvido]Caixa de listagem ( Listbox ) exibindo valores de acordo com registro atual em formulário continuo. AttachmentCompacto.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (68 Kb) Baixado 25 vez(es)
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]Caixa de listagem ( Listbox ) exibindo valores de acordo com registro atual em formulário continuo. Empty Caixa de listagem ( Listbox ) exibindo valores de acordo com registro atual em formulário continuo.

    Mensagem  CassioFabre 1/11/2016, 19:19

    Boa tarde,

    Não consegui abrir seu arquivo pois estou com Access 2007 aqui. Mas você deve inserir uma condicional na sua sintaxe SQL que popula a list box:

    Código:
    "SELECT [campos] FROM [tabela] WHERE campoTabela = '" & campoFormulario & "'"

    Substitua campoTabela e campoFormulario pelo correspondente da sua tabela e do formulário contínuo.

    Abraço.
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Caixa de listagem ( Listbox ) exibindo valores de acordo com registro atual em formulário continuo. Empty Caixa de listagem ( Listbox ) exibindo valores de acordo com registro atual em formulário continuo

    Mensagem  good guy 1/11/2016, 19:57

    Olá raphael,

    Você deve ter em mente que caixa de listagem não é o mesmo que caixa de texto. Você nunca poderá ter uma exibição de dados diferenciada de registro pra registro em formulário contínuo.

    Por exemplo, se fossemos colocar o seguinte código abaixo para provarmos essa tese você notará que a caixa de listagem exibirá as datas de vencimento para cada ID do formulário conforme o registro em destaque, mas ficará igual para todos os registros.

    Código:

    Private Sub Lista462_Enter()
    Me.Lista462.RowSource = "SELECT tblVencimentos.ID_NFE, tblVencimentos.Data FROM tblVencimentos WHERE tblVencimentos.ID_NFE=Forms!frmRelatoriodeMovimento!ID;"

    End Sub
    avatar
    rhafaelpg1
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 02/02/2016

    [Resolvido]Caixa de listagem ( Listbox ) exibindo valores de acordo com registro atual em formulário continuo. Empty Re: [Resolvido]Caixa de listagem ( Listbox ) exibindo valores de acordo com registro atual em formulário continuo.

    Mensagem  rhafaelpg1 3/11/2016, 10:34

    Bom dia,

    Cassio, já havia feito dessa forma e não deu certo.

    GoodGuy, tenho em mente sim, porém pela quantidade de dados ( vencimentos ) acho que não daria para colocar em um campo só todas as datas, por isso pensei na listbox. Achei que tinha como fazer através de VBA ou algo assim.

    O código que você mandou é quase o que eu quero. Se houvesse uma forma de manter conforme o registro da linha, ficaria perfeito.
    Também tinha tentado colocar um subformulário, mas o access tbm não aceita ele em formulários contínuos.

    Vou tentar algumas modificações no formulário e dou retorno aqui.

    avatar
    rhafaelpg1
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 02/02/2016

    [Resolvido]Caixa de listagem ( Listbox ) exibindo valores de acordo com registro atual em formulário continuo. Empty Re: [Resolvido]Caixa de listagem ( Listbox ) exibindo valores de acordo com registro atual em formulário continuo.

    Mensagem  rhafaelpg1 4/11/2016, 10:05

    Bom dia,

    Vou colocar como resolvido pois consegui uma solução boa.

    Ao invés de colocar uma Listbox eu inseri no lugar uma combobox e usei o código que o Goodguy montou. Toda vez que eu abro a combo ela aparece os dados do registro da linha. A visualização ficou boa e atendeu ao que eu queria.

    Obrigado!
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Caixa de listagem ( Listbox ) exibindo valores de acordo com registro atual em formulário continuo. Empty Caixa de listagem ( Listbox ) exibindo valores de acordo com registro atual em formulário continuo

    Mensagem  good guy 4/11/2016, 16:04

    Olá raphael,

    O forum todo agradece.

    Lembre-se de que : "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre."(Salmos 111.10 - v. João Ferreira de Almeida)

    Se quiser aprender mais adquira os meus dois livros DOMINE O ACCESS VBA e TÉCNICAS ESPECIAIS DE ACCESS VBA e você vai aprender isto e muito mais.

    Editora Livrorama(DOMINE ...):
    www.livrorama.com.br

    Editora Ciência Moderna(TÉCNICAS...):
    www.lcm.com.br


    Um grande abraço.

    "O temor do Senhor(respeito pela Palavra de Deus, leitura e obediência) é o princípio do conhecimento" (Prov. 1.7)
    Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará". (Jo 8.32)
    Disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (Jo. 8.12)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Caixa de listagem ( Listbox ) exibindo valores de acordo com registro atual em formulário continuo. Empty Re: [Resolvido]Caixa de listagem ( Listbox ) exibindo valores de acordo com registro atual em formulário continuo.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 22:40