MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Calcular valores em um formulário a partir do subformulário

    avatar
    jowfs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 16/04/2012

    Calcular valores em um formulário a partir do subformulário Empty Calcular valores em um formulário a partir do subformulário

    Mensagem  jowfs 9/1/2017, 19:25

    Olá pessoal,

    Estou com duas situações, vejam se pode me ajudar:

    Tenho um formulário principal chamado "Conta", onde cadastrei uma espécie de conta corrente do meu cliente: Tenho os seguintes campos:

    [Conta],[ValorAbertura],[ValorUtilizado],[ValorDisponivel]

    Tenho um subformulário chamado "Lancamentos" onde farei os lançamentos, com as seguintes informações:

    [Conta],[DataLancamento],[TipoLancamento],[ValorLancamento]

    1ª Situação: Quero que este subformulário abra mostrando apenas os lançamentos feitos e que não mostre uma linha para lançamento e ok, posso fazer isso selecionando a opção Não permitir adição. Porém, quero criar um botão no formulário principal que torne possível a adição de uma nova linha no subformulário. Ou seja, cada vez que eu clicar nesse botão, será habilitada uma nova linha no subformulário.

    2ª Situação: Preciso realizar alguns cálculos no formulário principal, assim que atualizar a linha do subformulário e quero que isso ocorra assim que atualizar o campo do subformulário, mas não sei como posso controlar as informações do formulário principal a partir do subformulário.
    Por exemplo, assim que atualizar o campo [ValorLancamento] no subformulário, automaticamente serão somadas todas as linhas e o campo [ValorUtilizado] do formulário principal será atualizado. Também preciso que automaticamente seja subtraido [ValorUtilizado] do campo [ValorAbertura] para totalizar [ValorDisponivel] no formulário principal.

    Eu sei que posso fazer uma caixa de texto não acoplada no meu formulário principal e colocar na fonte de controle uma fórmula para calcular automaticamente, mas preciso que esta informação seja gravada no registro, não apenas exibida.

    Portanto, dúvida nro 1 - Como comandar o comportamento de um campo do meu subformulário a partir do meu formulário principal?

    Dúvida nro. 2 - Como fazer cálculos dinâmicos no meu formulário principal a partir do meu subformulário?

    Desde já agradeço!!!
    avatar
    jowfs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 16/04/2012

    Calcular valores em um formulário a partir do subformulário Empty Re: Calcular valores em um formulário a partir do subformulário

    Mensagem  jowfs 19/1/2017, 17:00

    Alguém? Crying or Very sad
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    Calcular valores em um formulário a partir do subformulário Empty Calcular valores em um formulário a partir do subformulário

    Mensagem  CassioFabre 20/1/2017, 16:52

    Boa tarde,

    montei um exemplo aqui baseado no que você pediu. Tem alguns buracos como ao editar uma parcela o valor da diferença não é alterado, mas sim o valor novo. Deixei isso pra voce resolver, apesar de ser bem simples a solução.

    Para excluir uma parcela, apenas delete-a do subformulario no formContas. Qualquer duvida pode perguntar.

    Estou certo que conseguirá entender tudo que foi feito e a logica por trás.

    Abraço.
    Anexos
    Calcular valores em um formulário a partir do subformulário Attachmentexemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (163 Kb) Baixado 20 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Calcular valores em um formulário a partir do subformulário Empty Re: Calcular valores em um formulário a partir do subformulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 21:23