MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Controle navegação registro (recordset previous next last first)

    avatar
    Claudemir P
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 177
    Registrado : 27/06/2013

    [Resolvido]Controle navegação registro (recordset previous next last first) Empty [Resolvido]Controle navegação registro (recordset previous next last first)

    Mensagem  Claudemir P 18/1/2017, 12:13

    Estou fazendo um controle de estoque e alguém tem algum exemplo ou tutorial de como usar controle de navegação através do recordset previous next last first?
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]Controle navegação registro (recordset previous next last first) Empty Controle navegação registro (recordset previous next last first)

    Mensagem  CassioFabre 18/1/2017, 17:18

    Boa tarde,

    Não é muito dificil. Segue um modelo que fiz aqui pra você. Adapte às suas necessidades.

    Abraço.
    Anexos
    [Resolvido]Controle navegação registro (recordset previous next last first) AttachmentMover com recordset.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (39 Kb) Baixado 99 vez(es)
    avatar
    Claudemir P
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 177
    Registrado : 27/06/2013

    [Resolvido]Controle navegação registro (recordset previous next last first) Empty Re: [Resolvido]Controle navegação registro (recordset previous next last first)

    Mensagem  Claudemir P 18/1/2017, 21:40

    Boa noite CassioFabre, muito obrigado esse exemplo me desvencilhou de muitos problemas.

    Não abusando da boa vontade, observei que utilizou dois tipos de movimento através do comandos que citei e através de sql. Já comprei dois livros porém ainda não havia aprendido, tem algum material ou apostila que possa me indicar consultar ou comprar?
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]Controle navegação registro (recordset previous next last first) Empty [Resolvido]Controle navegação registro (recordset previous next last first)

    Mensagem  CassioFabre 18/1/2017, 23:34

    Boa noite,

    Então, eu nunca li uma "apostila" de Access. Acho extremamente massante esse tipo de estudo. Essa coisa de aprender o porque da ferramenta teoricamente não funciona bem comigo. Tenho que fazer, escrever, errar, entender por que e onde errei e então consertar. Isso que pediu, até então eu nunca tinha feito porque não gosto muito de trabalhar com "anterior" e "proximo". Ótima oportunidade pra aprender.

    Mas posso indicar o site do Avelino: http://www.usandoaccess.com.br/ que é um paraíso pra quem estuda Access. Aprendi muita coisa lá e ainda existem coisas lá que não parei pra ver.

    O site do Mabesi http://www.mabesi.com/artigos/aplicativos-office/access.html também é excelente.

    Esse mesmo fórum é tão bom quanto esses sites que falei, use e abuse dos conhecimentos aqui já deixados por outros grandes mestres em Access. Você vai conseguir sanar muitas duvidas aqui.

    Além disso, nunca esqueça o pai google que pode te indicar infinitos outros fóruns e sites que vão te salvar quando não souber como fazer algo.

    Bons estudos.

    Abraço.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Controle navegação registro (recordset previous next last first) Empty Re: [Resolvido]Controle navegação registro (recordset previous next last first)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 15:50