MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo Empty [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo

    Mensagem  Convidado 26/1/2017, 10:59

    boas
    tenho o seguinte Código para Gravar e para acrescentar - Novo registo... mas n/ da fogo a peça, ou seja não acrescenta novo registo após gravar ! Exclamation tudo isto num form com um subform o botão esta no form...
    If MsgBox("Deseja Guardar a Guia de Encomenda?", vbQuestion + vbYesNo, "Atenção") = vbYes Then
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.cbo_PesquisaNE.SetFocus
    End If

    Help Idea  ! Obrigado Shocked
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo Empty Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo

    Mensagem  CassioFabre 26/1/2017, 11:47

    Bom dia,

    Você se esqueceu de dar o foco ao subformulário antes de adicionar novo registro. Tente o seguinte:

    If MsgBox("Deseja Guardar a Guia de Encomenda?", vbQuestion + vbYesNo, "Atenção") = vbYes Then
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    me.SUBFORMULARIO.SetFocus
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.cbo_PesquisaNE.SetFocus
    End If


    Ps.: Amigo, já respondi a alguns dos tópicos seus e, em geral, são coisas que se você dar um procurada básica aqui no fórum, vai encontrar a resposta em tópicos de outros usuários. Por exemplo, no tópico https://www.maximoaccess.com/t28920-calcular-valores-em-um-formulario-a-partir-do-subformulario eu fiz um modelo que tiraria a sua duvida facilmente. E este é bastante recente (20/01/2017). Então, tente se valer desse recurso antes de abrir tópicos como este. Isso vai te ajudar bastante em aprender a fazer as coisas.

    Abraço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo Empty Re: [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo

    Mensagem  Convidado 26/1/2017, 13:04

    Certíssimo... mas também lhe digo que eu faço sempre uma pesquisa pelo fórum, acredite ou não... no entanto acredite que as vezes não acho, talvez pelos meus muito poucos conhecimentos em Access/VB. Por outro lado agradeço a sua ajuda e de todos que me possam ajudar. E peço desculpa pelos tópicos, mas foi assim é assim que tenho evoluído... a vida faz caminhando.
    Obrigado por todas as suas ajudas e quando lhe digo isto é mesmo de coração, não sou hipócrita. E acrescento que através deste fórum aprendi muito e encontrei um amigão Leandro barbosa que através do fórum ficamos amigos e mesmo a distancia entre Portugal e Brasil não impediu/ impede que a minha amizade com ele seja cada dia maior e melhor... Obrigado por tudo Cassio.
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo Empty Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo

    Mensagem  CassioFabre 26/1/2017, 14:49

    Boa tarde,

    De qualquer forma estamos aqui para ajudar e sermos ajudados. Caso tenha duvidas e não encontre as respostas em tópicos outros, pode perguntar que, se não eu, outro usuário do fórum vai conseguir te ajudar. Continue evoluindo.

    Não se esqueça de marcar o tópico como resolvido, caso a duvida tenha sido sanada.

    Abraço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo Empty Re: [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo

    Mensagem  Convidado 26/1/2017, 15:10

    boas
    No entanto n/ resolveu amigo... Rolling Eyes
    Private Sub Gravar_frmCadNotaEcomenda_Click()
    If MsgBox("Deseja Guardar a Guia de Encomenda?", vbQuestion + vbYesNo, "Atenção") = vbYes Then
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    Me.frmCadDNotaEncomenda.SetFocus
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.cbo_PesquisaNE.SetFocus
    End If
    End Sub
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo Empty Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo

    Mensagem  CassioFabre 26/1/2017, 15:19

    Boa tarde,

    Da alguma mensagem? Acusa algo?

    Veja se o arquivo do link que passei acima ( https://www.maximoaccess.com/t28920-calcular-valores-em-um-formulario-a-partir-do-subformulario ) te ajuda também.

    Se puder, tente postar a parte do bd que está com problemas, fica mais facil de ajudar.

    Abraço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo Empty Re: [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo

    Mensagem  Convidado 26/1/2017, 16:19

    Ok... Já estive a ler e a tentar dar a volta a "Coisa" no entanto deixo parte do bd... form : frmCadNotaEncomenda na Combo é só pesquisar e tentar gravar esse mesmo registo...
    | https://www.dropbox.com/s/9zjxxppdpjw8di4/Gravar.rar?dl=0 |
    Obrigado
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo Empty Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo

    Mensagem  CassioFabre 26/1/2017, 16:57

    Boa tarde,

    A sua versão do Access é superior a minha. Não consigo abrir seu bd. Tente enviar numa versão inferior.

    Uso Access 2007 SP3 v.12.0.6735.5000

    Abraço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo Empty Re: [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo

    Mensagem  Convidado 27/1/2017, 14:40

    Não consigo... Mad Já tentei ! pale
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo Empty Re: [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo

    Mensagem  Convidado 27/1/2017, 15:45

    Ora dando fogo a peça... esta aí va versão 2002-2003 - https://www.dropbox.com/s/af3kdriukih8e4h/Gravar02-03.mdb?dl=0 -
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo Empty Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo

    Mensagem  CassioFabre 30/1/2017, 11:52

    Bom dia,

    Consegui abrir seu arquivo aqui mas não consegui entender exatamente o que você deseja. Quais dados deveriam ir ao subformulário quando clicasse no botão gravar e desse "SIM" na msgbox?

    Abraço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo Empty Re: [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo

    Mensagem  Convidado 30/1/2017, 17:41

    Olá Cassio ainda bem que conseguiu... volto a agradecer a sua ajuda. Em relação a sua questão após Gravar + Sim novo registo, tanto no form como sub form. Obrigado.
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo Empty Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo

    Mensagem  CassioFabre 31/1/2017, 11:22

    Bom dia,

    Estou tentando ver o que está havendo no seu bd, mas quanto tento salvar um registro do subformulário, aparece a mensagem de erro da imagem abaixo. Acredito que esteja faltando tabelas na parte que postou.

    [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo 20rldv5

    Abraço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo Empty Re: [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo

    Mensagem  Convidado 31/1/2017, 16:31

    Obrigado por tudo... acabei a fazer de uma outra forma. Obrigado abraço.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo Empty Re: [Resolvido]Grava... mas n/ acrescenta Novo Registo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 1/5/2024, 23:00