MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Problemas com minha caixa de combinação

    avatar
    Henrique Campanilli
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 23/02/2016

    Problemas com minha caixa de combinação Empty Problemas com minha caixa de combinação

    Mensagem  Henrique Campanilli 13/3/2017, 20:18

    Boa tarde à todos,

    Criei um banco de dados para cadastro de Funcionários na escola em que trabalho. Este possui varias tabelas, das quais seus dados são utilizados na tabela principal (a com as informações mais importantes para a escola) que é a de funcionários. Criei também os formulários para acesso, visualização, edição e novo registro de funcionários (e para as outras tabelas também), além de macros que podem levar de um formulário a outro (por exemplo: possuo um formulário com um botão escrito "Cadastro de Funcionários", que com sua macro me leva a um outro formulário onde é possível visualizar o registro do funcionário e, por fim, outros três botões com uma macro cada onde dois levam para um terceiro formulário em que um é para um novo registro e o outro é para editar um registro existente previamente selecionado, sendo o terceiro me levando de volta ao primeiro formulário).

    Meu problema é: criei no formulário de visualização do registro (o segundo, onde seus campos estão não-ativos e bloqueados e serve apenas para ver o registro, não para criar um novo e nem para editar) uma Caixa de Combinação para encontrar o registro que eu quero e, assim, facilitar saber os dados do funcionário (e editar indo para o botão - com macro - "Editar Registro" que criei que me levará ao terceiro formulário). O problema é que assim que acabo de criá-lo ele funcioná perfeitamente, mas assim que fecho este formulário (mesmo salvando-o), ao retornar nele esta caixa não mais funciona! A seta para expandir a lista está lá, posso expandir a lista mas nenhum nome na lista é selecionável, bem como não consigo escrever um nome desejável. Nesta caixa de combinação desejo que se encontre apenas o nome do funcionário. Quando entro neste formulário e a caixa não funciona, "bastaria" eu colocá-lo no "Modo Desing" - sem nem mesmo precisar alterar nada! - e retornar ao "Modo Formulário" para que a busca funcione. Mas eu não posso querer isto uma vez que este Banco de Dados será de acesso de mais de uma pessoa e não quero qualquer um entrando no design do formulário. Como resolvo isso? E haveria outra forma de pesquisar os registros (sem ser com aquele botão "Localizar", odeio-o!)? Uma vez uma amiga criou um formulário (acho que é um formulário) onde todos os registros aparecem com algumas poucas informações e em lista, e uma Caixa de Combinação procura o registro pelo nome da pessoa (ou qualquer parte do nome) e o formulário exibe apenas os registros correspondentes, e um botão ao lado do nome da lista para ir até o formulário com os dados completos do registro. Mais alguma ideia que eu possa utilizar?

    desde já agradeço
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    Problemas com minha caixa de combinação Empty Re: Problemas com minha caixa de combinação

    Mensagem  Alexandre Fim 14/3/2017, 20:53

    Olá Henrique,

    Pelo que eu entendi, vc criou o mesmo formulário (Cadastro de Funcionários) para ações(Incluir/Alterar/Excluir/Pesquisar) diferentes? É Isso?

    Não existe a necessidade de criar estes formulários, mas somente UM Cadastro de Funcionários.  O que vc deve fazer é mudar o comportamento deste mesmo formulário à medida que voce escolhe a ação.

    Para exibição dos dados neste formulário, bloqueie os campos e botoes de comando (Salvar, Excluir) para que não ocorra alteração/exclusão acidental dos dados.

    Para edição dos dados, libere os campos pertinentes à edição, e bloqueie os botoes que (exclusão, pesquisa, impressão) e etc, ou seja, cada ação em seu determinado momento.

    Segue um exemplo de um Cadastro de Clientes, onde o comportamento do formulário de cadastro está todo no  VBA. Neste cadastro você poderá ver como as rotinas funcionam apertando as teclas ALT+F11, visualizando o código por trás de cada ação.

    Procure estudar um pouco mais de programação VBA (Visual Basic For Application), pois no código-fonte permite que você tenha total controle do teu sistema.

    Obs: Neste cadastro existe uma função onde voce informa o CEP e o sistema busca automaticamente os dados do endereço referente ao CEP informado.

    Boa sorte
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    Problemas com minha caixa de combinação Empty Re: Problemas com minha caixa de combinação

    Mensagem  Alexandre Fim 15/3/2017, 16:38

    E ai Henrique?
    Conseguiu entender como funciona o cadastro?

    Att,

    Conteúdo patrocinado


    Problemas com minha caixa de combinação Empty Re: Problemas com minha caixa de combinação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 23:44