MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo

    avatar
    viniwms
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 13/08/2014

    Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo Empty Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo

    Mensagem  viniwms 30/6/2017, 01:39

    Senhores boa noite!

    Criei um formulário contínuo que possui uma caixa de combinação configurada para permitir vários valores cujo fonte é uma consulta, mas estou encontrando dois problemas:
    1º Precisava que os valores fossem registrado na ordem de seleção (sem sofrer a auto classificação crescente);
    2º Preciso que, ao selecionar um valor na caixa de atualização, a mesma aparecesse selecionado (ou desativado) para os outros registros e não somente no registro atual.

    Alguém poderia me ajudar com esses problemas?
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo Empty problemas-com-caixa-de-combinacao-em-formulario-continuo

    Mensagem  Phillip_Junior 4/7/2017, 22:55

    Olá amigo

    Para sua primeira dúvida, basta você abrir a fonte de sua consulta em modo design e no campo que alimenta os dados da sua caixa de seleção tirar a classificação.
    Veja exemplo na img em anexo.

    Quanto a sua pergunta 2, ficou meio confusa. Explique melhor ou envie um exemplo para poder tentar lhe ajudar.

    Abraços


    .................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas
    avatar
    viniwms
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 13/08/2014

    Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo Empty Re: Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo

    Mensagem  viniwms 12/7/2017, 03:14

    Phillip_Junior,
    Primeiramente obrigado pela atenção!

    Meu problema é o seguinte:
    No meu formulário continuo eu tenho uma caixa de combinação com minha frota de ônibus e eu precisava que, ao selecionar o “ônibus 1” (na caixa de combinação) do primeiro registro, quando eu clicasse mesma caixa de combinação do segundo registro o “ônibus 1” também aparecesse selecionado na lista, sem que o valor aparecesse no campo (seria apenas para inibir que no segundo registro o mesmo ônibus fosse selecionado),  até que eu clicasse na caixa de seleção que “conclui” o atendimento retirando o referido registro do formulário e disponibilizasse novamente, na caixa de combinação, os valores que haviam sido selecionados e estavam bloqueados.

    PS.: Com relação a sua dica para resolver a classificação, fiz como você orientou mas mesmo assim o campo continua classificando de forma crescente. Mesmo assim obrigado pela sugestão!
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo Empty Re: Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo

    Mensagem  Phillip_Junior 12/7/2017, 03:44

    Olá

    Verifique se a img anexada pode lhe ajudar com o problema na classificação. Abra sua tabela, na barra de opções acima vai ter oq está na img em anexo, verifique se a opção remover classificação está ativa, se estiver, clique para remover a classificação. Caso não esteja, acredito que possa de alguma forma nas suas consultas talvez estar classificado como crescente.

    Quanto ao seu problema 2:

    Você tem uma caixadeseleção1 e uma caixadeseleção2.

    Vejamos se entendi bem:

    Você quer tipo


    CaixaDeSeleção1 CaixaDeSeleção2
    |....onibus2.......| |.......................|

    onibus1 onibus1
    onibus2 > item selecionado nessa caixa de seleção onibus2 > item aqui selecionado ou de outra cor talvez sem apresentar como valor selecionado
    onibus3 onibus3
    onibus4 onibus4

    Ao selecionar o item na cx de seleção1 e aparecer como sendo o valor selecionado, vc gostaria de ao clicar na cx de seleção2 aparecesse esse mesmo item tipo de outra cor, apenas para mostrar que esse onibus já foi selecionado. É isso ?


    .................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas
    avatar
    viniwms
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 13/08/2014

    Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo Empty Re: Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo

    Mensagem  viniwms 12/7/2017, 04:27

    Phillip_Junior,

    Na verdade é uma caixa de combinação somente.
    O que eu preciso é que se que a informação selecionada nesta caixa de combinação em um registro apareça também selecionado nos demais registros (a caixa de combinação tem duas colunas - nº do ônibus e a sua caixa de seleção que é a coluna que desejo que apareça selecionada), até que seja selecionado o campo "FINALIZADO" que conclui o atendimento aí os campos selecionados voltariam a ficar disponíveis.

    Segue Arquivo para consulta.
    Anexos
    Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo AttachmentMovimentação de Ônibus - 11-07.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (576 Kb) Baixado 8 vez(es)
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo Empty Re: Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo

    Mensagem  Phillip_Junior 12/7/2017, 05:17

    Olá

    Perdão pela minha ignorância, mas se puder explicar o que precisa usando o exemplo da imagem em anexo, talvez eu consigo entender o que precisa.

    Utilize o exemplo para explicar.

    Tipo:

    a cx de seleção que tem os números 01,02,03 e a cx de seleção que tem a letra E.
    e abaixo uma linha nova.

    Usando isso me explique oq pretende pois estou confuso.

    Abraços


    .................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas
    avatar
    viniwms
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 13/08/2014

    Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo Empty Re: Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo

    Mensagem  viniwms 13/7/2017, 02:41

    Boa noite Philip!

    Segue abaixo uma explicação da minha necessidade na caixa de combinação do formulário contínuo. Espero que você possa me ajudar pois meu conhecimento em VBA é muito superficial.
    Desde já obrigado pela atenção!
    Anexos
    Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo AttachmentExplicação.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (190 Kb) Baixado 8 vez(es)
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo Empty Re: Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo

    Mensagem  Phillip_Junior 14/7/2017, 02:49

    Olá amigo


    Para que isso que vc deseja fosse possivel, seria necessário vc criar uma consulta ou ate mesmo uma tabela que armazenassem os dados.

    Explico:

    Digamos que na linha 1 seja o atendimento de numero 10.
    E nesse atendimento vc disponibilizou o onibus 02,03,04.
    Vc então, salvaria essa informação desse feito.
    O x da condição que poderia ser utilizado seria
    Se na consulta ou tabela, existe já o ônibus 01 e 02 e esta assinalado em uso, então retorna assinalado o numero correspondente a esses ônibus ou retira não mostra eles na cx de seleção.
    .
    Se estiver assinalado como disponível ele mostra eles na cx de seleção.

    A pergunta que faço é se vc ao realizar a consulta nessa cx de seleção desses ônibus, eles estão armazenados numa tabela ou foram inseridos manualmente ?



    .................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas
    avatar
    viniwms
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 13/08/2014

    Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo Empty Re: Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo

    Mensagem  viniwms 14/7/2017, 03:57

    Phillip,

    Não entendi muito bem, mas a origem desta caixa de combinação é uma consulta, baseada uma tabela que ja contem todos os ônibus que trabalho) que tem como critério a coluna com um campo tipo caixa de seleção configurada para armazenar os selecionados na tabela.
    Do mais, é como expliquei na mensagem anterior.

    Conteúdo patrocinado


    Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo Empty Re: Problemas com Caixa de Combinação em Formulário Contínuo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 13:29