MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    dados a partir de um codigo em um campo

    avatar
    jorgekamaroski
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 15/03/2017

    dados  a partir de um codigo em um campo Empty dados a partir de um codigo em um campo

    Mensagem  jorgekamaroski 15/3/2017, 19:29

    Preciso de um print igual os dados de um formulário de supermercado, por exemplo quero cadastrar os produtos com ean 13 e quando na tela de vendas passar o código, ele me dar um print do produto e unidade preço essas coisas.

    Edit :

    Vou tentar explicar de forma mais clara

    eu tenho já montado e funcionando tudo apenas quero saber porque quando eu monto o subformulário dentro do formulário venda ele funciona normalmente quando digito os itens já cadastrados na tabela de produtos que é a origem da caixa de combinação , mas quando fecho o programa e volto a abrir a caixa de combinação não aceita mais que eu digite e da uma mensagem de que o item digitado não esta na lista , mas ele está tanto que quando ela abre ele esta lá para selecionar , mas se uso barras por exemplo ele não funciona ,porque quer que selecione e não aceita a inserção dentro da caixa é isso meus amigos essa é a duvida de como resolvo isso.
    Obrigado pela atenção dispensada .


    Última edição por FabioPaes em 22/3/2017, 15:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Melhoramento da duvida!)
    Julio Lustosa
    Julio Lustosa
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 23/02/2011

    dados  a partir de um codigo em um campo Empty Re: dados a partir de um codigo em um campo

    Mensagem  Julio Lustosa 15/3/2017, 19:38

    Não ficou muito claro o que você quer não?

    Você quer cadastrar um produto onde? Na tabela produtos ou é para alguma venda? O print que você fala é na verdade a imagem do produto que está sendo cadastrado e seus dados em um formulário, certo?

    Você já construiu alguma coisa deste formulário?

    Tá faltando muita informação. Detalhe mais por favor a sua dúvida.

    Abraços.
    avatar
    jorgekamaroski
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 15/03/2017

    dados  a partir de um codigo em um campo Empty Re: dados a partir de um codigo em um campo

    Mensagem  jorgekamaroski 17/3/2017, 07:59

    Julio obrigado pelo retorno, mas na realidade já está tudo montado tenho produtos cadastrados numa tabela de produtos , e tenho uma outra tabela de vendas com sub formulario , eu quero digitar o codigo do produto e o subformulario preencher automatico , mas que grave na tabela , porque eu tenho um sub formulario que chama os dados dos produtos atraves do codigo mas quando vejo na tabela de vendas subformulario esta em branco os campos que vem automatico , ficando dificil de fazer consultas.
    Obrigado
    Julio Lustosa
    Julio Lustosa
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 23/02/2011

    dados  a partir de um codigo em um campo Empty Re: dados a partir de um codigo em um campo

    Mensagem  Julio Lustosa 20/3/2017, 14:05

    Jorge, bom dia!

    Desculpe a demora?

    Se você ainda não resolveu o problema, pode usar a instrução INSERT INTO logo após consulta ou salvar de um botão.

    Vamos supor que você consulta o código e clica em um botão Vender, ou Salvar. Daí, você coloca um comando no evento do botão Click com o seguinte comando:

    Código:


    Dim db as DAO.Database

    db.Execute "INSERT INTO tabVendas (cmp1, cmp2, cmp3, ...) VALUES (Me.cmp1, Me.cmp2, Me.cmp3, ...);"

    If db.RecordAffects > 0 then
          MsgBox "Inclusão de dados efetuada com sucesso!"
          Else
                  MsgBox "Produto não foi incluído na tabela de Vendas"
    End If


    Depois é só você dar um comando Me.SubFormVendas.Requery e ele atualizará os dados na lista do subformulário.

    Tente e volte para informar o que aconteceu.

    Boa sorte.

    Abraços.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    dados  a partir de um codigo em um campo Empty Re: dados a partir de um codigo em um campo

    Mensagem  FabioPaes 20/3/2017, 18:19

    Olá, pesquise aqui no Fórum, na sala de repositórios pelo termo PDV. Existem ótimos exemplos la!


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    avatar
    jorgekamaroski
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 15/03/2017

    dados  a partir de um codigo em um campo Empty Re: dados a partir de um codigo em um campo

    Mensagem  jorgekamaroski 22/3/2017, 14:41

    Ele me retornou o If db.RecordAffects >0 then ..... mas na real eu consigo fazer com que coloque lá na tabela através da origem da linha e suas coluns , porem quando eu retorno a abrir o programa ele não aceita mais a inclusão digitada e somente através de opção na lista

    obrigado;
    Vou tentar explicar de forma mais clara

    eu tenho já montado e funcionando tudo apenas quero saber porque quando eu monto o subformulário dentro do formulario venda ele funciona normalmente quando digito os itens já cadastrados na tabela de produtos que é a origem da caixa de combinação , mas quando fecho o programa e volto a abrir a caixa de combinação não aceita mais que eu digite e da uma menssagem de que o item digitado não esta na lista , mas ele está tanto que quando ela abre ele esta lá para selecionar , mas se uso barras por exemplo ele não funciona ,porque quer que selecione e não aceita a iserção dentro da caixa é isso meus amigos essa é a duvida de como resolvo isso.
    Obrigado pela atenção dispensada .
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    dados  a partir de um codigo em um campo Empty Re: dados a partir de um codigo em um campo

    Mensagem  FabioPaes 22/3/2017, 15:30

    Entendi amigo, Então seu Post inicial foi mau redigido... O correto seria essa Mensagem que postou agora!

    Poste o seu exemplo somente com as partes envolvidas para que possamos analisar!


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    Julio Lustosa
    Julio Lustosa
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 23/02/2011

    dados  a partir de um codigo em um campo Empty Re: dados a partir de um codigo em um campo

    Mensagem  Julio Lustosa 22/3/2017, 17:05

    Então Jorge!

    Para saber o que está acontecendo, vamos precisar do seu projeto. Não precisa ser todo ele, pode ser somente aquilo que faz os forms funcionarem corretamente.

    Aguardamos.
    avatar
    jorgekamaroski
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 15/03/2017

    dados  a partir de um codigo em um campo Empty Re: dados a partir de um codigo em um campo

    Mensagem  jorgekamaroski 22/3/2017, 21:02

    Estou mandando o projeto mas não esta inteiro só a parte que possam ver o problema que é quando anbro o form de vendas pela primeira vez ele funciona normal coloco o cod na caixa de combinação do sub formulario e ele trabalha normal, mas se fecho o programa e abro denovo ele não aceita a digitação pede que escolha um item da lista o que torna mais lento a venda do caixa , os codigos são iniciais de produtos para que quando digit a letra ele já selecione os itens que estão cadastrados...

    quero digitar a letra e dar enter ....
    Anexos
    dados  a partir de um codigo em um campo Attachmentnovo31.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.2 Mb) Baixado 9 vez(es)
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    dados  a partir de um codigo em um campo Empty Re: dados a partir de um codigo em um campo

    Mensagem  FabioPaes 23/3/2017, 12:49

    Me de um exemplo de digitaçao que funciona na primeira vez e na segunda nao...

    Quero saber se ta digitando o Cod do produto ou a descrição...


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    avatar
    jorgekamaroski
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 15/03/2017

    dados  a partir de um codigo em um campo Empty Re: dados a partir de um codigo em um campo

    Mensagem  jorgekamaroski 23/3/2017, 13:22

    Alguém conseguiu ver o que acontece , sei que resolver talvéz seja complicado de identificar, porém se entender o que quero e o que está acontecendo já seja o primeiro passo para vermos como poderemos ajustar isso.
    obrigado
    avatar
    jorgekamaroski
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 15/03/2017

    dados  a partir de um codigo em um campo Empty Re: dados a partir de um codigo em um campo

    Mensagem  jorgekamaroski 23/3/2017, 13:27

    por exemplo qunado monto o sub formulario e digito a letra "n" que é alimentação no cadastro de produtos ....digito e dou enter ele funciona normalmente, quando fecho o programa e abro novamente e abro a janela vendas e quando vou na caixa de combinação e digito a letra "n" ele me da a menssage que não esta na lista e abre a caixa
    Engraçado que se excluo o sub formulario e coloco novamenteconfigurando tudo denovo ele funciona normal se fecho o programa ele volta a deixar de funcionar , as vezes se eu pego o arquivo no local onde está e copio e colo quando abro ele funciona tambem na primeira vez que abre e depois o problema persiste



    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    dados  a partir de um codigo em um campo Empty Re: dados a partir de um codigo em um campo

    Mensagem  FabioPaes 23/3/2017, 13:43

    Meu amigo, tem algo estranho acontecendo com esse seu BD!
    Veja que essa caixa de combinação não se comporta corretamente! Pois as caixas de combinação, quando vc digita algum Valor como por exemplo "tr" ela irá buscar na lista e sugerir algum valor... E isso não está acontecendo.

    Refiz varias vezes essa caixa de combinação e ela sempre se comporta assim... Inclusive vinculei essa tabela em novo bd e continua a não funcionar de forma correta!

    Não consegui achar nada de a normal nela, verifique se foi feito algo que esta interferindo nisso...



    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    avatar
    jorgekamaroski
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 15/03/2017

    dados  a partir de um codigo em um campo Empty Re: dados a partir de um codigo em um campo

    Mensagem  jorgekamaroski 23/3/2017, 14:36

    Pois é isso que eu erstava falando todos meus outros projetos isso não acontece e esse está assim e também não consigo entender
    acho que a melhor forma será descarta-lo e tentar refazer do zero
    já procurei de todos os lados o que possa estar acontecendo ate mesmo nas opções do access e nada , enfim agradeço a atenção e fica aí talvez um bug do proprio access que podemos estar a vir conhecendo posteriormente, ou possa ser algum defeito de arquivo corrompido do proprio pragra , vou tentar descartar tudo e reintalar o access denovo , mas mesmo assim na sua maquina acredito que teria que funcionar né....abraços e obrigado pela atenção
    Jorge Luiz kamaroski.


    esse projete está com 20 mega por esse motivo não pude colocalo inteiro
    mas se quiser eu fatio ele e te mando por partes. é só avisar e quem quiser usar poderá usalo sem problemas ele até faz cheques no contas a pagar....abraços
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    dados  a partir de um codigo em um campo Empty Re: dados a partir de um codigo em um campo

    Mensagem  FabioPaes 23/3/2017, 15:01

    Eu acredito que esteja com problema nas tabelas. Outro teste que fiz aqui e que funcionou, foi COpiar apenas a tabela produtos total para outro BD novo... Construi a Combo e funcionou normal!
    Levei essa Combo para o Subformulario e ela nao funcionou mais... Entao tem algo la pelas tabelas, relacionamentos que nao ta legal!

    Mas se tem a possibilidade de refazer, refaça pois pode lhe poupar muito trabalho futuramente.

    Pode importar as partes ja pontas...
    Comece primeiro por esse formulario para tentar achar o erro!


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!

    Conteúdo patrocinado


    dados  a partir de um codigo em um campo Empty Re: dados a partir de um codigo em um campo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 04:01