MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Exibir valores de um campo com base em outro campo

    avatar
    LuizGabriel
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 19/05/2017

    Exibir valores de um campo com base em outro campo Empty Exibir valores de um campo com base em outro campo

    Mensagem  LuizGabriel 19/5/2017, 14:45

    Bom dia a todos pessoal!

    Sou recém cadastrado no fórum e muito iniciante em Access. Vez o outra eu sempre corria para cá quando surgia uma dúvida, até que surgia uma que realmente não sei como resolver e me cadastrei para pedir a ajuda de vocês.

    Estou querendo criar um formulário para o lugar onde trabalho. O usuário irá preencher determinadas informações e no final anexar duas planilhas do Excel.

    A minha questão é a seguinte: neste formulário, existe um campo chamado "Segmento", onde exibe uma lista para a pessoa selecionar os itens "Ar condicionado", "GMG", "Automação".

    Logo após selecionar o Segmento, existe o campo lista "tipoEquipamento", eu quero uma forma que após o usuário selecionar "Ar Condicionado" na lista de segmento, aparece apenas as opções "Chiller, Self, Split, etc". Quando selecionar Segmento GMG na lista, apareça apenas os itens "GMG Singelo, Gradil, QTA, etc".

    Atualmente a lista exibe todos os itens desconsiderando o segmento:
    Exibir valores de um campo com base em outro campo 7w9uguB


    Minha tabela está baseada desta forma:
    Exibir valores de um campo com base em outro campo Dv2L38p

    Tenho diversos segmentos para criar estas condicionais. Mas eu conseguindo entender o processo para fazer com 1 ou 2 o resto eu consigo fazer sozinho.
    Anexos
    Exibir valores de um campo com base em outro campo AttachmentFormulário de Pedidos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (64 Kb) Baixado 2 vez(es)
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    Exibir valores de um campo com base em outro campo Empty Re: Exibir valores de um campo com base em outro campo

    Mensagem  tauron 19/5/2017, 16:37

    Veja como ficou?
    Anexos
    Exibir valores de um campo com base em outro campo AttachmentFormulário de Pedidos1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (82 Kb) Baixado 17 vez(es)
    avatar
    LuizGabriel
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 19/05/2017

    Exibir valores de um campo com base em outro campo Empty Re: Exibir valores de um campo com base em outro campo

    Mensagem  LuizGabriel 19/5/2017, 18:32

    tauron escreveu:Veja como ficou?


    Olá Tauron,
    Ocorreu um erro ao tentar selecionar qualquer Segmento:

    Exibir valores de um campo com base em outro campo ZoQU9dA

    Nem consigo lhe dizer se funcionou ou não. Neutral

    --------------
      EDIT
    --------------

    Funcionou!  cheers

    É que tinha alguma regra de preenchimento obrigatório (acho que regras que eu mesmo coloquei) que exibiam erro ao deixar em branco.


    Você por gentileza pode me explicar como fez isso para eu poder replicar para outros Segmentos?

    Tem muitos outros segmentos e tipos de equipamentos que eu preciso criar estas regras mas não coloquei aqui no tópico. Estou aprendendo Access agora, não sei onde fazer um debug para ver onde você modificou para chegar neste resultado. Rolling Eyes
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    Exibir valores de um campo com base em outro campo Empty Re: Exibir valores de um campo com base em outro campo

    Mensagem  tauron 19/5/2017, 23:54

    Luiz, até poderia explicar mas, prefiro que v tente entender. Abra os dois exemplos e analise as propriedade de cada campo para que possa encontrar as modificacoes, assim vc podera entender melhor como funciona este tipo de relacao. Qualquer duvida estaremos aqui cyclops
    avatar
    LuizGabriel
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 19/05/2017

    Exibir valores de um campo com base em outro campo Empty Re: Exibir valores de um campo com base em outro campo

    Mensagem  LuizGabriel 22/5/2017, 15:29

    tauron escreveu:Luiz, até poderia explicar mas, prefiro que v tente entender. Abra os dois exemplos e analise as propriedade de cada campo para que possa encontrar as modificacoes, assim vc podera entender melhor como funciona este tipo de relacao. Qualquer duvida estaremos aqui

    Ok. Consegui encontrar onde foram feita as modificações mas não entendi a maneira como elas realmente funcionam.

    Vi que a origem da linha foi alterada e você adicionou estes critérios:
    Código:
    [Forms]![formPedidos]![segmento]

    Exibir valores de um campo com base em outro campo 9b6PwsQ


    Mas o que realmente faz o campo ser atualizado de fato foi este código que você adicionou no evento "Após atualizar":

    Código:
    Private Sub segmento_AfterUpdate()
    Me.tipoEquipamento = ""
    Me.tipoEquipamento.Requery
    Me.Requery
    End Sub

    É este código e estes critérios que você adicionou na consulta que não estou conseguindo compreender. Principalmente o código em VBA. É onde eu estou tendo dificuldade para entender e dar continuidade no meu projeto.

    Conteúdo patrocinado


    Exibir valores de um campo com base em outro campo Empty Re: Exibir valores de um campo com base em outro campo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 16:38