MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  Convidado 21/6/2011, 12:43

    Bom dia a todos...

    Em um form desvinculado, ao escolher o visitante em uma CboBox, se popula todos os campos do Form.
    *Um desses campos é uma Cbo com o nome do detento relacionado.. Ocorre que mesmo contendo a instrução para popular a combo, o texto enviado a ela não aparece....Aparece em uma caixa texto, mas se for Cbo não aparece...

    Fale frisar que essa Cbo é carregada com o RecordSource na hora que abre o form, pos se caso queira mudar o nome do detento visitado, esta cbo é ligada a tabela Detentos... que ao alterar pode-se escolher o nome do detento...

    Ocorre que mesmo ela estando em branco não recebe os dados do RecorSet que le os dados do visitante e o Detento relacionado...

    Algo que fazer?

    Se puderem ajudar fico Grato
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  criquio 21/6/2011, 13:17

    Posta o código aí para a gente dar uma vislumbrada no mesmo Laughing


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  Convidado 21/6/2011, 13:31

    Ao ABrir Form Carrego a Cbo


    Private Sub CarregaCombo()
    Parametros_de_Inicializacao "SysPen.par"
    Dim NomeBD As String
    Dim strCboVisitande, StrCboDetento As String
    Dim VarReg As String
    Dim VarUnidade As String

    VarReg = RegimeAtual
    VarUnidade = UnidadeOrigem

    NomeBD = "Syspen_be.accdb"
    'String com path para conexão com a base de dados.
    StrPath = DirBancoDados & NomeBD
    ' Conecta ao banco de dados
    ' Se vc estiver tbls vinculadas use:
    'Set dbBanco = CurrentDb()
    Set dbBanco = OpenDatabase(StrPath)

    'ComBox CboVisitante

    strCbo = "SELECT Visitantes.ID_Primary, Visitantes.Visitante As VISITANTE, Detentos.ID," _
    & "Detentos.UnidadeRequisitante, Detentos.RegimeAtual" _
    & " FROM Visitantes LEFT JOIN Detentos ON Visitantes.[ID_Visitante] = Detentos.[ID]" _
    & " IN '" & StrPath & "'" _
    & " WHERE (visitantes.[Visitante] Is Not Null) And UnidadeRequisitante='" & VarUnidade & "' and RegimeAtual='" & VarReg & "'" _
    & " Order By Visitante ASC;"



    Me.CboVisitante.RowSource = strCbo
    Me![CboVisitante].ColumnCount = 2
    Me![CboVisitante].ColumnWidths = "0cm;7cm;"


    'ComBox CboDetento
    StrCboDetento = "SELECT Detentos.ID, Detentos.[Nome] & Space (1) & [Sobrenome] FROM Detentos IN '" & StrPath & "'" _
    & "WHERE UnidadeRequisitante='" & VarUnidade & "' and RegimeAtual='" & VarReg & "'" _
    & "Order By Nome, Sobrenome ASC;"
    Me.CboDetento.RowSource = StrCboDetento
    Me![CboDetento].ColumnCount = 4
    Me![CboDetento].ColumnWidths = "0cm;7cm;"




    **********Ela fica carregada mas em branco


    Ao Alterar a CboVisitante populo as caixas texto e a cboDetento

    Dim ws As DAO.Workspace
    Dim rs As DAO.Recordset
    Dim StrSQLVisitantes

    Set ws = DBEngine.Workspaces(0)
    Set Db = ws.OpenDatabase(DirBancoDados & "\Syspen_Be.accdb", False, False, "MS Access;PWD=senha")


    StrSQLVisitantes = "SELECT visitantes.ID_Primary, visitantes.ID_Visitante, visitantes.RelaçãodeTutorVis," _
    & "visitantes.Visitante, visitantes.DocumentosVis, visitantes.TelefoneResidencialVis," _
    & "visitantes.TelefoneCelularVis, visitantes.EnderecoVis, visitantes.CidadeVis, visitantes.BairroVis," _
    & "visitantes.EstadoVis, visitantes.[País/RegiãoVis], visitantes.AnotacoesVisitante, visitantes.CaminhoFotoVis," _
    & "visitantes.CaminhoDigitalVis, visitantes.BloquearVisitante, Detentos.ID, Detentos.Nome," _
    & "Detentos.Sobrenome, Detentos.Nível, Detentos.Cela, Detentos.RegimeAtual," _
    & "Detentos.UnidadeRequisitante FROM Detentos LEFT JOIN visitantes ON Detentos.ID = visitantes.ID_Visitante " _
    & " WHERE Visitantes.ID_Primary = " & Me!txtID & ";"

    Set rs = Db.OpenRecordset(StrSQLVisitantes)

    '********PÁGINA 01*************************************************************************
    Me.txtVisitante = rs![Visitante]
    Me.txtEndereco = rs![EnderecoVis]
    Me.txtBairro = rs![BairroVis]
    Me.txtEstado = rs![EstadoVis]
    Me.txtCidade = rs![CidadeVis]
    Me.txtDocumentos = rs![DocumentosVis]
    Me.TxtTelResidencial = rs![TelefoneResidencialVis]
    Me.txtDetento = rs![Nome] & Space(1) & rs![Sobrenome]
    Me.txtAla = rs![Nível]
    Me.txtCela = rs![Cela]
    Me.txtAnot = rs![AnotacoesVisitante]
    Me.txtRelacao = rs![RelaçãdeTutorVis]
    Me.txtSelecao = rs![BloquearVisitante]
    Me.CaminhoFotoRosto = rs![CaminhoFotoVis]
    Me.CaminhoDigital = rs![CaminhoDigitalVis]
    Me.CboDetento = rs![Nome] 'Aqui ele não aceita o texto... por isso pensei nesse momento transformá-la em uma caixa texto não sei se é possivel...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  criquio 21/6/2011, 13:43

    Você disse que a cbo carrega mas fica em branco. Já tentou, após carregá-la, dar uma atualizada?

    Me.NomeDaCombo.Requery


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  Convidado 21/6/2011, 13:46

    O form abre sem dados.. isso que quis dizer....
    A combo ao clicar mostra sim os dados..... para eu poder escolher se resolver alterar o detento visitado...


    Ocorre que se eu consultar o Visitante... a linha do recordSet não preenhe a Cob (nao estou falando em preenchimento do RowSource... ) e sim apenas para funcionar como uma caixa texto para visualizar os dados...


    Depois de visualizado se eu resolver alterar o detento, clico na Cbo escolho novo nome e mando salvar..

    Não sei se entendeu
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  criquio 21/6/2011, 13:54

    Bem, se você quer capturar uma coluna da combo, Me.NomeCampo = Me.NomeCombo.Column(?) não funcionaria?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  Convidad 21/6/2011, 13:56

    apenas algumas dicas para que todo o seu trabalho não vá para o charco e o banco fique corrompido.


    não utilize palavras reservadas do access, como a que tem nesse recordset Nome

    tambem não necessita de declarar o Workspaces como variavel, pode fazê-lo direto:

    Set Db = DBEngine.Workspaces(0).OpenDatabase(DirBancoDados & "\Syspen_Be.accdb", False, False, "MS Access;PWD=senha")

    necessita é de declarar o DB e não vejo aí:

    Dim Db As Database
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  Convidado 21/6/2011, 14:00

    Eu não tenho parametros para escolher a linha

    so se fosse algo assim:

    Me.CboDetento.Column(1) = rs![Nome] Quando ID_Visitante = ID

    Entendeu Amigão...

    So preciso que ela funcione como uma caixa texto na hora da vizualização do registro...


    Pra quebrar o galho eu criei uma caixa texto e sobrepuz a Cbo, deixando uma Oculta e mostrando a outra apenas na hora da vizulização..

    Mas se pudesse usar apenas a Cbo para esse duplo trabalho...


    Na hora da visualização ela receber os dados como se fosse uma caixaTexto desacoplada.. se precisar mudar o nome, clico na combo, altero e mando salvar... essa é a ideia..

    Alguma outra?

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  Convidad 21/6/2011, 14:01

    porque você tem referencia a 4 colunas aqui?

    quando faz o select somente a duas ?

    Me![CboDetento].ColumnCount = 4

    veja as aspas simples e as duplas nesse sql, poderá não carregar por aí.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  Convidado 21/6/2011, 14:02

    Amigo ricardo.. sobre declarar o BD... eu usei este código que o amigo Criquio me passou... como ainda estou engatinhando nas veredas do RecordSet... Deixarei que ele esclareça essa dúvida...

    O que fala Amigo Criquio??
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  Convidado 21/6/2011, 14:05

    Sobre as colunas... eu ainda aplicarei alguns campos faltantes... ainda estou trabalhando nisso...

    Só resolver esse problema do tópico e termino a questão das colunas... isso foi proposital.. é que ainda não adicionei no Select os campos que preciso..

    Saudações
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  Convidado 21/6/2011, 14:08

    Sobre declara o BD ou não.. em que implica... ??

    Pois a instrução está a fucionar normalmente...

    ?? Neutral Neutral
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  JPaulo 21/6/2011, 14:16

    Amigão desculpe a minha intromissão.

    Leve em consideração o que o Grande Ricardo lhe disse acima, depois não venha dizer que o banco está corrompido e precisa de ajuda... Laughing

    Uma questão ae;

    Neste SQL você carrega a combobox CboDetento

    StrCboDetento = "SELECT Detentos.ID, Detentos.[Nome] & Space (1) & [Sobrenome] FROM Detentos IN '" & StrPath & "'" _
    & "WHERE UnidadeRequisitante='" & VarUnidade & "' and RegimeAtual='" & VarReg & "'" _
    & "Order By Nome, Sobrenome ASC;"
    Me.CboDetento.RowSource = StrCboDetento
    Me![CboDetento].ColumnCount = 4
    Me![CboDetento].ColumnWidths = "0cm;7cm;"


    E depois vai enviar para essa mesma combobox o campo Nome ?????

    Me![CboDetento]=rs![Nome]

    Fiquei completamente confuso.



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  Convidado 21/6/2011, 14:28

    OK JP Vamos la...

    Eu tenho Visitantes.. que visitam determinado Detento em uma unidade prisional...


    Na hora de consultar o Visitante.... Eu tenho a CboVisitante, que seleciono o Visitante.. e após.. populo os campos do form com todos os dados do Visitante (4 desses dados são da tabela relacionada "Detentos")

    **** Campos da Tabela Detentos, relacionado com o visitante

    Nome & Sobrenome
    Nível
    Ala



    Então.. Quando eu visualizo o registro do visitante, visualizo tambem o detento que ele Visita...



    Pois bem....

    **** O carregamento da Cbo Detentos é usado somente aqui
    Supondo que eu queira alterar o Detento Visitado....


    Os campos estão populados com os dados...
    Eu clico na CboDetento... altero o mesmo.... A cbo Assume outro nome de Detento...

    Ao salvar.. a instrução Update vai atualizar o campo ID_Visitante (Campo que relaciona o Detento na Tabela VIsitante)




    Fora isso preciso usar a CboDetento apenas para visualizar os dados do detento quando da Visualização do Registro do Visitante...

    Mas ela quando da visualização do registro do Visitante, não recebe o texto enviado pelo RecordSet...

    Não sei se me entendeu...

    Aguardo\\Saudações
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  Convidado 21/6/2011, 14:47

    Com relação a questão suscitada pelo Amigo Ricardo..

    *** é que quando colei o código aqui.. não havia copiado todo... perdoem-me..


    Para popular as caixa texto...



    Private Sub CboVisitante_AfterUpdate()
    Me.txtID.Value = Me.CboVisitante.Column(0)
    On Error GoTo TrataErro
    Parametros_de_Inicializacao "SysPen.par"
    Dim Db As DAO.Database
    Dim ws As DAO.Workspace
    Dim rs As DAO.Recordset
    Dim StrSQLVisitantes

    Set ws = DBEngine.Workspaces(0)
    Set Db = ws.OpenDatabase(DirBancoDados & "\Syspen_Be.accdb", False, False, "MS Access;PWD=senha")


    StrSQLVisitantes = "SELECT visitantes.ID_Primary, visitantes.ID_Visitante, visitantes.RelaçãodeTutorVis," _
    & "visitantes.Visitante, visitantes.DocumentosVis, visitantes.TelefoneResidencialVis," _
    & "visitantes.TelefoneCelularVis, visitantes.EnderecoVis, visitantes.CidadeVis, visitantes.BairroVis," _
    & "visitantes.EstadoVis, visitantes.[País/RegiãoVis], visitantes.AnotacoesVisitante, visitantes.CaminhoFotoVis," _
    & "visitantes.CaminhoDigitalVis, visitantes.BloquearVisitante, Detentos.ID, Detentos.Nome," _
    & "Detentos.Sobrenome, Detentos.Nível, Detentos.Cela, Detentos.RegimeAtual," _
    & "Detentos.UnidadeRequisitante FROM Detentos LEFT JOIN visitantes ON Detentos.ID = visitantes.ID_Visitante " _
    & " WHERE Visitantes.ID_Primary = " & Me!txtID & ";"

    Set rs = Db.OpenRecordset(StrSQLVisitantes)

    '********PÁGINA 01*************************************************************************
    Me.txtVisitante = rs![Visitante]
    Me.txtEndereco = rs![EnderecoVis]
    Me.txtBairro = rs![BairroVis]
    Me.txtEstado = rs![EstadoVis]
    Me.txtCidade = rs![CidadeVis]
    Me.txtDocumentos = rs![DocumentosVis]
    Me.TxtTelResidencial = rs![TelefoneResidencialVis]
    Me.txtDetento = rs![Nome] & Space(1) & rs![Sobrenome]
    Me.txtAla = rs![Nível]
    Me.txtCela = rs![Cela]
    Me.txtAnot = rs![AnotacoesVisitante]
    Me.txtRelacao = rs![RelaçãdeTutorVis]
    Me.txtSelecao = rs![BloquearVisitante]
    Me.CaminhoFotoRosto = rs![CaminhoFotoVis]
    Me.CaminhoDigital = rs![CaminhoDigitalVis]
    Me.CboDetento = rs![Nome]

    Me.CboVisitante.Value = ""
    Call PreencheFoto
    rs.Close
    Set rs = Nothing
    Set Db = Nothing

    TrataErro:
    If err.Number = 2113 Then
    MsgBox "O código """ & Me.txtID & """ não existe na base de dados", vbOKOnly + vbCritical, "Atenção"

    Else
    Resume Next
    End If
    End Sub
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  JPaulo 21/6/2011, 15:12

    Você para poder fazer isto Me.CboDetento = rs![Nome]


    Tem de limpar primeiro o RowSource e atribuír lista de valores;


    Me.txtVisitante = rs![Visitante]
    Me.txtEndereco = rs![EnderecoVis]
    Me.txtBairro = rs![BairroVis]
    Me.txtEstado = rs![EstadoVis]
    Me.txtCidade = rs![CidadeVis]
    Me.txtDocumentos = rs![DocumentosVis]
    Me.TxtTelResidencial = rs![TelefoneResidencialVis]
    Me.txtDetento = rs![Nome] & Space(1) & rs![Sobrenome]
    Me.txtAla = rs![Nível]
    Me.txtCela = rs![Cela]
    Me.txtAnot = rs![AnotacoesVisitante]
    Me.txtRelacao = rs![RelaçãdeTutorVis]
    Me.txtSelecao = rs![BloquearVisitante]
    Me.CaminhoFotoRosto = rs![CaminhoFotoVis]
    Me.CaminhoDigital = rs![CaminhoDigitalVis]

    Me.CboDetento.RowSource = vbNullString
    With Me.CboDetento
    .RowSourceType = "Value List"
    .Value = rs![Nome]
    End With
    Me.CboDetento.Requery


    Me.CboVisitante.Value = ""
    Call PreencheFoto
    rs.Close
    Set rs = Nothing
    Set Db = Nothing


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  Convidado 21/6/2011, 15:18

    Voce captou a ideia certo.. vou testar..

    uma questão apenas..

    No Update.... eu tenho que alterar a ID_Visitante... colocando ai a ID do detento (para relacionar com outro detento)


    Pois bem como as tabelas estão vinculadas no Acces o update nao permite atualizar esse campo..

    Pergunto.. se todas minha operações no form (Consulta, Alterar, Incluir e Salva)
    Se todas são feitas via SQL com o devido víncuolo via LEFT Join...

    O vínculo do Access (Menu Relacionamentos) é desnecessário?

    Pois este vínculo é que esta barrando o Updade do Campo ID_Visitante

    Grato
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  JPaulo 21/6/2011, 15:24

    Não estou a ver a estrutura do seu banco, mas nesse caso sim é desnecessário.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  Convidado 21/6/2011, 15:26

    Se em todas minha consulta e Inclusões eu uso o vinculo via SQL...

    Creio que então que o Vinculo Nativo seja desnecessário entao certo???


    Testei o que me pasou


    Me.CboDetento.RowSource = vbNullString
    With Me.CboDetento
    .RowSourceType = "Value List"
    .Value = rs![Nome]
    End With
    Me.CboDetento.Requery



    Não assumiu o valor {nome]


    Grato
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  JPaulo 21/6/2011, 15:44

    O teste que fiz aqui assume sem problema algum.

    Faça um Break no codigo e vá vendo onde está o erro.



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  Convidado 21/6/2011, 16:01

    nao mostra erro algum... simplesmente nao assume o valor..
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  Convidado 21/6/2011, 16:03

    Bem JP.. Criei uma caixa Texto.. colocando sobrebosta a Cbo.. e de acordo com a operação..
    Uma visivel e a outra oculta...e vice / versa...

    Assim me resolve...

    pois ja tentei todas as maneira.. criei ate nova Cbo e renomei..
    e nada..

    Mesmo assim Obrigado pela Atenção

    Abraços
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  Convidado 21/6/2011, 16:42

    Caro João Paulo... em outro form.. isso dá certo...

    Copiei a Cbo desse form e agora deu certo..

    Deve ser algo na propriedade da Cbo... olhei mas estavam iguais...


    Mistériossss


    Saudações
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  Convidado 21/6/2011, 17:07

    Eis o creio que era o problema...

    A falta de:


    rs.Close
    Set rs = Nothing
    Set Db = Nothing

    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado Empty Re: [Resolvido]CboBox não recebe dados em Form Desvinculado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 07:35