MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como vincular várias cláusulas ON em Consultas Access

    avatar
    eduarte
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 27/09/2013

    Como vincular várias cláusulas ON em Consultas Access Empty Como vincular várias cláusulas ON em Consultas Access

    Mensagem  eduarte 1/6/2017, 21:15

    Boa tarde,

    Tenho dua tabelas relacionadas:
    Cad_Mac_IP onde cadastro os computadores -  com os campos ID_Cadastro_AutNun, End_IP, DataManutPrev_Corret, Usuário e a tabela ChekList_Manutencao onde registro as manutenções realizadas - com os campos ID_Cadastro, Tecnico, Data_Atendimento. Criei uma consulta CronogramaManutnção para acompanhar as datas programadas para realizar a manutenção dos computadores e quero que as manutenções já realizadas apareçam também. Então fiz o seguinte:
    SELECT Cad_MAC_IP.ID_Cadastro_AutNun, Cad_MAC_IP.End_IP, Cad_MAC_IP.End_MAC, Cad_MAC_IP.Equipamento, Cad_MAC_IP.DataManutPrev_Corret, Cad_MAC_IP.Predio, Cad_MAC_IP.Nome_Equip, ChekList_Manutencao.Data_Atendimento, ChekList_Manutencao.Num_Manutencao
    FROM Cad_MAC_IP LEFT JOIN ChekList_Manutencao ON Cad_MAC_IP.DataManutPrev_Corret = ChekList_Manutencao.Data_Atendimento
    WHERE (((Cad_MAC_IP.DataManutPrev_Corret) Between [Digite a Data Inicial] And [Digite a data final do periodo]))
    ORDER BY Cad_MAC_IP.DataManutPrev_Corret;

    Porém, quando eu uso o sinal de igual na clausula FROM/ON eu não visualizo os registros das manutenções que foram feitas fora do previsto no cronograma. Quando tento usar mais de um ON para especificar que quero datas iguais OU (OR) diferentes dá erro no SQL.

    Como procedo para melhorar esta consulta?

    Grato.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    Como vincular várias cláusulas ON em Consultas Access Empty Re: Como vincular várias cláusulas ON em Consultas Access

    Mensagem  Dilson 8/6/2017, 00:55

    O retorno de dados em junções sql está diretamente ligado ao emprego do LEFT, RIGHT ou INNER. De certo não consegue ver "os registros das manutenções que foram feitas fora do previsto no cronograma" porque falta ajuste nesse quesito.

    Dá uma olhada nesse tutorial (Copiar e colar no seu navegador de internet):
    devmedia.com.br/sql-join-entenda-como-funciona-o-retorno-dos-dados/31006

    Eu costumo usar os recursos que o próprio construtor de consultas oferece, em que clicamos duas vezes sobre os relacionamentos das tabelas e lá vamos determinando de quais tabelas devem retornar os registros.


      Data/hora atual: 27/7/2024, 06:20