MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Erro intermitente no Access 2016 que fecha sozinho ao enviar Email

    avatar
    renatobsilva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 09/10/2014

    Erro intermitente no Access 2016 que fecha sozinho ao enviar Email Empty Erro intermitente no Access 2016 que fecha sozinho ao enviar Email

    Mensagem  renatobsilva 23/11/2017, 18:36

    Pessoal,

    Deixa me ver se vocês já tiveram alguma experiência com isso.
    Eu estou enviando relatórios do meu sistema por email utilizando a função de gera em PDF e chama o Outlook automaticamente com o relatório anexado.

    Isso funciona a muito tempo com Access 2010, agora com o Access 2016 funciona normal durante um tempo, após um tempo de utilização começa a fechar minha aplicação sozinha no microsoft Access 2016 quando chamo a função.
    Alguém já passou por isso e conseguiu contornar?

    função é simples, conforme trecho abaixo:
    DoCmd.SendObject acSendReport, NomeReport, acFormatPDF, sTo, , , sSubj, sMsg, True, False

    Tentei coloca tratamento de erro, mas não dá erro, simplesmente fecha mesmo.
    testei em maquinas diferente e da na mesma, o erro é intermitente.

    Se alguém já passou por algo similar, gostaria de escutar a experiência para mim descobrir o que faço com meu código.

    Desde já agradeço,
    Renato
    avatar
    renatobsilva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 09/10/2014

    Erro intermitente no Access 2016 que fecha sozinho ao enviar Email Empty Re: Erro intermitente no Access 2016 que fecha sozinho ao enviar Email

    Mensagem  renatobsilva 28/11/2017, 23:17

    Olá JPaulo meu amigo,

    Percebi que você passou por problemas similares no passado, neste post abaixo:
    https://www.maximoaccess.com/t10929-resolvidodocmd-sendobject-acsendreport

    Vi que alguns posts também alguns amigos citaram que o Outlook 2016 seria o problema, recomendando a liberação de segurança pelo Outlook.
    Vou tentar amanhã no micro do cliente.

    O negócio é bem chato de testar, pois não dá erro... funciona normal enquanto a pessoa esta usando o sistema em Access e do nada fecha a aplicação, geralmente quando ela para de utilizar por algum tempo e retorna à atividade.

    Muito difícil substituir o DoCmd.SendObject acSendReport por outra solução, pois ele é muito prático e eficiente.

      Data/hora atual: 10/5/2024, 00:44