MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Bug Access 2016 ao criar PDF de relatório e enviar por email

    avatar
    renatobsilva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 09/10/2014

    [Resolvido]Bug Access 2016 ao criar PDF de relatório e enviar por email Empty [Resolvido]Bug Access 2016 ao criar PDF de relatório e enviar por email

    Mensagem  renatobsilva 1/12/2017, 23:35

    Olá pessoal,

    Estou discutindo um problema em um código VBA que uso a muito tempo no Access com o Avelino no Fórum Rede Access.
    Eu acredito que encontrei um BUG da versão 2016 do Access, pois estou testando em computadores diferentes e o problema ocorre em todos eles.

    Para quem se interessar sobre o assunto e quiser testar também, eu isolei esta parte do meu projeto em um arquivo á parte.
    O código é bem simples, para reproduzir o erro baixe pelo link abaixo o "testa_envio_outlook.accdb" e crie o arquivo "testa_envio_outlook.accde" à partir dele.
    https://drive.google.com/open?id=1cHIPL4JCEvrWsPKmchKsBwfIcDHGPAvT

    Para reproduzir o erro, apenas abra o projeto em .ACCDE e clique no botão central do Formulário e depois na Ribbon "Enviar".
    Faça isso várias vezes que funcionará normal, criando o PDF e anexando no Outlook 2016 para envio, mas após algum tempinho de inatividade do operador da com o Access... ao voltar a efetuar o mesmo procedimento, BUG! Encerra a aplicação Access 2016 sem nenhum erro.

    Isso teria que chegar à Microsoft, não sou parceiro e não tenho nenhum contato lá... Não tenho dúvidas quanto a ser um BUG para quem depende do uso em .ACCDE.

    Agradeço pelo interesse, vamos melhorar a ferramenta que é nosso "ganha pão"...
    Renato Silva
    avatar
    renatobsilva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 09/10/2014

    [Resolvido]Bug Access 2016 ao criar PDF de relatório e enviar por email Empty Re: [Resolvido]Bug Access 2016 ao criar PDF de relatório e enviar por email

    Mensagem  renatobsilva 11/12/2017, 10:45

    Era o Office mesmo. Com muita insistência fui ao cliente e mudei o office dele que nem aceitava updates, totalmente irregular.
    Ele adquiriu um original e após a instalação continuaram os problemas, mas assim que atualizou não mais fechou.
    Desde a versão 2000 é isso, o Access (inclusive Runtime) só funciona corretamente com os updates, senão esquece.

    Obrigado e boas festas.

      Data/hora atual: 27/4/2024, 19:42