MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Contar registros em formulário DCOUNT

    avatar
    werlewow
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 09/10/2017

    [Resolvido]Contar registros em formulário DCOUNT Empty [Resolvido]Contar registros em formulário DCOUNT

    Mensagem  werlewow 21/12/2017, 19:12

    Boa tarde a todos.
    Tenho um formulário de menu, que nele possuem alguns botoes para abrir outros formulário, ou seja, ele nao se baseia em nenhuma consulta ou tabela, é simplesmente um menu de navegação.
    Vou dar exemplos: No form de menu, tem dois botões, o botão form_baixou_fat (que abre um outro formulário, o qual me mostra os clientes que baixaram o faturamento médio, esse formulário é alimentado por uma tabela) e outro botão, o de form_clientes_ignorados ( que abre um form o qual me mostra os clientes que foram ignorados, esse formulário é alimentado por duas tabelas, ou seja, construí uma consulta dentro dele.)
    O que quero fazer é que nesse formulário principal me mostre o numero de registros da tabela que alimenta os formulário citados. Ou seja, no menu, ao lado do botão para abrir cada formulário, que que me mostre a contagem de clientes que:  baixaram faturamento, e clientes ignorados. (ver foto anexo)
    Os clientes que baixaram fat (que é alimentado diretamente por uma tabela) consegui inserindo uma caixa de texto com essa formula

    =DContar("cliente_nome";"tb_clientes_baixou_fat")

    porém para os cliente ignorados (que é alimentado por uma consulta) eu não consigo fazer, pois é uma consulta dentro do formulário, ela não tem um nome especifico, dessa maneira não sei o que escrever ali na formula, no lugar de onde se coloca o nome da tabela...
    Como é exatamente igual ao numero de registros do formulário dos clientes ignorados, eu tentei assim e nao tive sucesso:

    =DContar("cliente_nome";"Frm_ignorados")

    Mas nao deu certo.

    Alguma ideia?
    avatar
    irailson
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 07/09/2010

    [Resolvido]Contar registros em formulário DCOUNT Empty Re: [Resolvido]Contar registros em formulário DCOUNT

    Mensagem  irailson 21/12/2017, 19:22

    boa tarde,

    e se vc pegar o código SQL dessa consulta que esta dentro do frm e criar uma consulta externa
    daí vc pode fazer a consulta da mesma forma que a outra.
    avatar
    werlewow
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 09/10/2017

    [Resolvido]Contar registros em formulário DCOUNT Empty Re: [Resolvido]Contar registros em formulário DCOUNT

    Mensagem  werlewow 22/12/2017, 10:43

    Deu certo! não sei como não pensei nisso antes kkk.

    Muito obrigado !!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Contar registros em formulário DCOUNT Empty Re: [Resolvido]Contar registros em formulário DCOUNT

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 08:20