MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Utilizar Access para controlar Power Point em outro computador da rede

    avatar
    dougrafael
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 01/08/2012

    Utilizar Access para controlar Power Point em outro computador da rede Empty Utilizar Access para controlar Power Point em outro computador da rede

    Mensagem  dougrafael 30/12/2017, 02:21

    Prezados, boa noite!

    Não entendo muita coisa de programação, mas estou com um problema e pensei em solucioná-lo com o Access. Gostaria da ajuda de vocês pra saber se é possível fazer o que desejo e para me indicarem o caminho que devo percorrer. O problema é o seguinte:

    Em minha igreja utilizo um projetor para duplicar a área de trabalho de um PC e apresentar para a congregação a letra das musicas que estão sendo cantadas utilizando o Power Point. Preciso controlar simultaneamente 2 apresentações para a mesma música, uma apenas com a letra para a congregação e outra com a cifra para os instrumentistas.

    Pensei em utilizar o projetor no meu computador no modo estender a área de trabalho em vez do modo duplicar e criar um programa em Access para: 1º - Forçar a exibição do Power Point com a letra da música para a congregação no segundo monitor do computador (que será o projetor) e 2º - Controlar a apresentação do Power Point exibida em outro computador que fica com os instrumentistas. Os dois computadores estão conectados na mesma rede wifi.

    É possível? Conseguem me apontar uma saída?

    Desde já muito obrigado!

    Douglas
    Styluss
    Styluss
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 47
    Registrado : 21/05/2014

    Utilizar Access para controlar Power Point em outro computador da rede Empty Re: Utilizar Access para controlar Power Point em outro computador da rede

    Mensagem  Styluss 31/12/2017, 12:10

    Este é um desafio bem diferente. Até o momento não conheço nada relacionado ao Access controlando o Power Point.

    Talvez seja possível criar tudo em Access, vamos aguardar os mestres responderem se há solução com o Power Point.


    Outra informação, se utiliza tela estendida não seria melhor utilizar apenas o Power Point ?

    Faz uma tela do tamanho que cubra toda a extensão dos dois monitores a metade será exibida em um telão e a outra metade no outro telão.

    Deixa a cifra alinhada com a letra talvez de certo.


    .................................................................................
    Gilberto Moreira. ( Styluss )    -    A dúvida é o principio da sabedoria. (Aristóteles)
    Access 2013 - Windows 7 Home Premium - 64 Bits

      Data/hora atual: 27/4/2024, 08:29