MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Pesquisar termo utilizando diversas colunas

    avatar
    tiaoaeiou
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 27/09/2017

    Pesquisar termo utilizando diversas colunas Empty Pesquisar termo utilizando diversas colunas

    Mensagem  tiaoaeiou 18/4/2018, 14:08

    Caros mestres. Sou um iniciante no assunto e gostaria de contar com o grandioso conhecimento de vcs.

    Estou criando um cadastro de crimes por pessoa. Nele eu tenho os campos:

    Nome
    Ocorrencia1
    AnoOcorrencia1
    Ocorrencia2
    AnoOcorrencia2
    Ocorrencia3
    AnoOcorrencia3

    Nos campos de Ocorrências (Ocorrencia1, Ocorrência2 e Ocorrencia3) eu selecionando entre FURTO, ROUBO e AMEAÇA.
    Nos campos AnoOcorrencia (AnoOcorreencia1, AnoOcorreencia2, AnoOcorreencia3) eu selecionado o ano em que o fato ocorreu.

    Estou necessitando criar um formulário onde eu possa pesquisar a quantidade de um tipo de crime (FURTO ou ROUBO ou AMEAÇA) que ocorreu em determinado ano.
    Exemplo: Quantas ameaças ocorreram no ano de 2018.

    O Problema é que tenho 3 colunas para as ocorrências e outras 3 colunas para o ano.
    Como faço para que ele faça o filtro nas 6 colunas e me mostre a quantidade baseado no que necessito pesquisar?

    Segue parte do BD em anexo junto a uma imagem.
    Anexos
    Pesquisar termo utilizando diversas colunas AttachmentMeuBdTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (46 Kb) Baixado 9 vez(es)
    avatar
    Ricardo Monteiro
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 27/11/2017

    Pesquisar termo utilizando diversas colunas Empty Rever Modelo do Banco de dados

    Mensagem  Ricardo Monteiro 18/4/2018, 23:56

    Boa noite
    Acho que você deve rever o modelo do seu banco de dados, e fazer três tabelas
    Tabela1: Tabela de Ocorrências: ID_Criminoso, ID_Crime, Ano
    Tabela2: Tabela de Criminosos: ID, Nome do Criminoso
    Tabela3: Tabela de Crimes: ID, Nome do Crime

    Fazer a associação das tabelas de Criminosos e de Crimes com a Tabela de Ocorrências por meio do ID

    Montar depois uma consulta com os dados de todas as tabelas. Atualizei seu arquivo com as modificações básicas que julguei necessárias.
    Anexos
    Pesquisar termo utilizando diversas colunas AttachmentMeuBdTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (86 Kb) Baixado 8 vez(es)
    bigfill
    bigfill
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 477
    Registrado : 27/03/2015

    Pesquisar termo utilizando diversas colunas Empty Re: Pesquisar termo utilizando diversas colunas

    Mensagem  bigfill 19/4/2018, 05:34

    tiaoaeiou

    Exatamente como o akk_pain falou, ficaria assim o resultado.
    Anexos
    Pesquisar termo utilizando diversas colunas AttachmentMeuBdTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (115 Kb) Baixado 8 vez(es)
    avatar
    tiaoaeiou
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 27/09/2017

    Pesquisar termo utilizando diversas colunas Empty Re: Pesquisar termo utilizando diversas colunas

    Mensagem  tiaoaeiou 19/4/2018, 13:34

    Caros mestres, nos exemplos que vcs postaram, eu teria de fazer cadastro individual para cada vez que tivesse de cadastrar novo crime. Ex: O Jose cometeu um furto, teria de realizar um cadastro. Se ele cometer outro crime, teria de criar outro cadastro. Já no modelo que demonstrei, eu postaria todos os crimes do Jose juntos em um único cadastro.


    Mais haveria por exemplo uma forma de através de um formulário, a eu selecionar ou escrever o ano, ele automaticamente me dá o total de cada ocorrências de cada Crime.

    Exemplo:
    Seleciono 2018 e ele me mostra o total destes valores para ameaça, furto e roubo.

    Segue uma imagem para melhor representar a ideia.
    Anexos
    Pesquisar termo utilizando diversas colunas Attachmentimagem.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (44 Kb) Baixado 3 vez(es)
    bigfill
    bigfill
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 477
    Registrado : 27/03/2015

    Pesquisar termo utilizando diversas colunas Empty Re: Pesquisar termo utilizando diversas colunas

    Mensagem  bigfill 19/4/2018, 17:24

    tiaoaeiou Boa tarde!

    Somente uma dica.
    A vantagem do modelo que eu montei para você, e que na necessidade de lançamento de outros tipos de ocorrência Ex:Assassinato... o sistema iria contabilizá-los no formulário de resultados.
    E uma coisa que ao desenvolver um sistema sempre temos que atentar e a possibilidade de expansão posteriormente, pois para alterar algo já desenvolvido talvez da mais trabalho do que desenvolver do zero.

    Fiz um modelo que acredito atender o que solicitou conforme imagem.

    Porem se limita a apenas 03 tipos de ocorrências, sendo elas (Ameaça, Furto, Roubo).

    Fico no aguardo do retorno, e estarei a disposição
    Anexos
    Pesquisar termo utilizando diversas colunas AttachmentMeuBdTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (63 Kb) Baixado 9 vez(es)
    avatar
    tiaoaeiou
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 27/09/2017

    Pesquisar termo utilizando diversas colunas Empty Re: Pesquisar termo utilizando diversas colunas

    Mensagem  tiaoaeiou 19/4/2018, 18:56

    bigfill, concordo com suas orientações quanto a pensar para frente onde pode se fazer necessário o acréscimo de outras ocorrências.

    Este último modelo caiu como uma luva na ideia que me solicitaram aqui....
    Vou demonstrar os dois modelos e explicar para a turma...
    Mais uma vez, gostaria de agradecer a todos pelo apoio. Estou aprendendo muita coisa com vcs.

    RESOLVIDO
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8458
    Registrado : 05/11/2009

    Pesquisar termo utilizando diversas colunas Empty Re: Pesquisar termo utilizando diversas colunas

    Mensagem  Alexandre Neves 19/4/2018, 19:38

    Boa noite,
    Se não quiser alterar a estrutura, crie formulário com 2 caixas de combinação
    - 1 chamada CxcOcorrencia com origem da linha: SELECT DISTINCT Ocorrencia1 FROM tblCadastroOcorrencias UNION SELECT DISTINCT Ocorrencia2 FROM tblCadastroOcorrencias UNION SELECT DISTINCT Ocorrencia3 FROM tblCadastroOcorrencias
    - 2 chamada CxcAno com origem da linha: SELECT DISTINCT AnoOcorrencia1 FROM tblCadastroOcorrencias UNION SELECT DISTINCT AnoOcorrencia2 FROM tblCadastroOcorrencias UNION SELECT DISTINCT AnoOcorrencia3 FROM tblCadastroOcorrencias

    a partir daqui crie sub-formulário para receber resultado da consulta criada a partir das escolhas


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Pesquisar termo utilizando diversas colunas Empty Re: Pesquisar termo utilizando diversas colunas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/7/2024, 02:04