MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Ajuda com preenchimento de Combo: Ao digitar o CPF ou CNPJ na CxdeTexto preencher a com cboCliente

    avatar
    cjsilva2013
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 259
    Registrado : 26/06/2013

    [Resolvido]Ajuda com preenchimento de Combo: Ao digitar o CPF ou CNPJ na CxdeTexto preencher a com cboCliente Empty [Resolvido]Ajuda com preenchimento de Combo: Ao digitar o CPF ou CNPJ na CxdeTexto preencher a com cboCliente

    Mensagem  cjsilva2013 8/5/2018, 12:56

    Bom dia a todos,

    Venho mais uma vez pedir ajuda aos companheiros...

    Estou com a seguinte dúvida e pesquisei mais não encontrei uma respota a qual estou precisando...

    Seguinte,

    Num formulário de controle, tenho os campos txtCpfCnpj e uma combo cboCliente...

    O que preciso, é que ao digitar o CPF ou CNPJ já preencha autmomático a cboCliente com o nome do Cliente ou Fornecedor...

    Assim, dará a opção ao usuário escolher pelo CPF ou CNPJ ou se não tiver os dois seleciona o nome na cboCliente...

    Os campos:

    txtCpfCnpj e cboClientes

    Grande abraço a todos...
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Ajuda com preenchimento de Combo: Ao digitar o CPF ou CNPJ na CxdeTexto preencher a com cboCliente Empty Ajuda com preenchimento de Combo: Ao digitar o CPF ou CNPJ na CxdeTexto preencher a com cboCliente

    Mensagem  good guy 8/5/2018, 19:55

    Olá silva,

    Use a função DLookup para localizar o Cliente pelo CPF ou CNPJ. No evento AfterUpdate da caixa de texto:

    Código:

    Private Sub CPFCNPJ_AfterUpdate()

    Dim strNome, strCPFCNPJ As String

    strCPFCNPJ = Me.txtCPFCNPJ  'Caixa de Texto com o CPF ou CNPJ

    strNome = DLookup("Cliente","TblClientes","CPFCNPJ = '" & strCPFCNPJ & "'")

    cboCliente = strNome

    End Sub
    avatar
    cjsilva2013
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 259
    Registrado : 26/06/2013

    [Resolvido]Ajuda com preenchimento de Combo: Ao digitar o CPF ou CNPJ na CxdeTexto preencher a com cboCliente Empty Re: [Resolvido]Ajuda com preenchimento de Combo: Ao digitar o CPF ou CNPJ na CxdeTexto preencher a com cboCliente

    Mensagem  cjsilva2013 8/5/2018, 21:25

    Boa tarde grande Good Guy, obrigado pela atenção.

    Coloquei no Ao Alterar e funfou...

    Obrigado. Já vou usar noutros campos que vou precisar e facilitar minha vida na hora de preencher o controle financeiro...

    Obrigado.

    O Senhor Jesus te abençoe junto a sua casa, hoje e sempre...

    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Ajuda com preenchimento de Combo: Ao digitar o CPF ou CNPJ na CxdeTexto preencher a com cboCliente Empty Ajuda com preenchimento de Combo: Ao digitar o CPF ou CNPJ na CxdeTexto preencher a com cboCliente

    Mensagem  good guy 9/5/2018, 16:01

    Obrigado amado,

    O fórum todo agradece o seu retorno.

    Se quiser adquirir meus livros para ampliar seus conhecimentos:

    Para iniciante:
    https://www.maximoaccess.com/t32310-segundo-livro-publicado-do-good-guy-domine-o-access-vba-para-iniciantes-na-programacao

    Para usuário avançado:
    https://www.maximoaccess.com/t29536-livro-publicado-tecnicas-especiais-de-access-vba-da-autoria-de-good-guy

    "O temor do Senhor(respeito pela Palavra de Deus, leitura e obediência) é o princípio do conhecimento" (Prov. 1.7)
    Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará". (Jo 8.32)
    Disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (Jo. 8.12)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ajuda com preenchimento de Combo: Ao digitar o CPF ou CNPJ na CxdeTexto preencher a com cboCliente Empty Re: [Resolvido]Ajuda com preenchimento de Combo: Ao digitar o CPF ou CNPJ na CxdeTexto preencher a com cboCliente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 00:25