MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Visualização de registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo

Pedrojr
    Pedrojr
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Visualização de registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo Empty Visualização de registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo

Mensagem  Pedrojr em 25/4/2019, 04:13

Ola amigos,

Estou como uma dificuldade aqui com um relatório, não consigo fazer com que na visualização apresente apenas os registros que não tenha no campo [Qtd_estoq] o valor zerado.

Descrevendo: Tenho um relatório que se utiliza de uma consulta, nesta tenho alguns critérios com filtros, que se utiliza de um formulário filtro com campos e uma caixa de seleção.

coloquei no formulário uma caixa de seleção [Suprimir_estoq_zerado] para que quando marcada filtre no consulta e no relatório para visualizar apenas os registros que tenham no campo [Qtd_estoq] maior do que zero, para isso coloquei o seguinte comando no campo [Qtd_estoq] na consulta:

SeImed([Formulários]![Dialogo_relatorio1]![Suprimir_estoq_zerado]=(Verdadeiro);[Qtd_estoq]>0;[Qtd_estoq])

mas não esta dando certo, pois quando é marcado o campo [Suprimir_estoq_zerado] a consulta apresenta todos os registros que tem a [Qtd_estoq] = 0

Por favor, se alguém puder ajudar eu ficarei agradecido.
    Anexos
    Visualização de registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo AttachmentFrm_filtro.png
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (6 Kb) Baixado 4 vez(es)
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Visualização de registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo Empty Re: Visualização de registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo

Mensagem  ahteixeira em 25/4/2019, 11:35

Olá Pedro,

Aparentemente como são duas caixas de listagem, será alterar o "record source" usando uma consulta com filtro  [Qtd_estoq] <> 0
    Será mais fácil para qualquer membro ajudar se postar a base de dados com os obejtos necessários para se testar.

Abraço

Data/hora atual: 8/8/2020, 12:05