MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Consulta exportada para excel limita o texto em 255 caracteres

    avatar
    JPREVERT
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 04/10/2018

    [Resolvido]Consulta exportada para excel limita o texto em 255 caracteres Empty [Resolvido]Consulta exportada para excel limita o texto em 255 caracteres

    Mensagem  JPREVERT 28/6/2019, 01:12

    Pessoa, boa noite. Procurei muito aqui no fórum e na net mas não encontrei resposta.

    Tenho uma consulta (BI_Controle_Geral_Infra) com diversos campos. No campo "Comentários", a quantidade de caracteres de alguns itens é superior a 255. A consulta roda perfeitamente e exibe todos os caracteres, sem problema algum. Fiz um teste e se eu exportar para o excel, através da guia Dados Externos, e no grupo Exportar, clicar em Excel, o arquivo é exportado perfeitamente com todos os caracteres. Se eu selecionar a consulta e colar no excel os caracteres vão perfeitamente também.

    Pois bem, acontece que eu tenho um formulário que possui um botão para exportar essa consulta, com um código que eu aprendi aqui no próprio fórum:
    DoCmd.OutputTo acQuery, "BI_Controle_Geral_Infra", "MicrosoftExcelBiff8(*.xls)", "", False, "", 0
    A exportação em si acontece perfeitamente, contudo, ao abrir o arquivo exportado verifico que o campo "Comentário" possui o limite de 255 caracteres, ou seja, todo o restante do texto acima de 255 não é exportado.

    Não consigo de jeito nenhum exportar essa planilha via código com todos os caracteres. Acontece que os usuários do sistema não tem acesso às guias do access, pois ficam ocultas na inicialização do mesmo, de forma que só devem efetuar essa exportação via botão.

    Se alguém puder me ajudar, sou muito grato.
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    [Resolvido]Consulta exportada para excel limita o texto em 255 caracteres Empty Re: [Resolvido]Consulta exportada para excel limita o texto em 255 caracteres

    Mensagem  renpv 28/6/2019, 01:24

    Tenta usar o Método DoCmd.TransferSpreadsheet
    avatar
    JPREVERT
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 04/10/2018

    [Resolvido]Consulta exportada para excel limita o texto em 255 caracteres Empty Consulta exportada para excel limita o texto em 255 caracteres

    Mensagem  JPREVERT 28/6/2019, 13:14

    Não deu certo, mas pesquisando a sintaxe deste comando que você me passou surgiu a idéia de fazer uma pequena alteração no código que já estava utilizando:

    DoCmd.OutputTo acQuery, "BI_Controle_Geral_Infra", acFormatXLSX, "", False, "", 0

    Alterando a parte em negrito funcionou.

    Muito obrigado!!!
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3901
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Consulta exportada para excel limita o texto em 255 caracteres Empty Re: [Resolvido]Consulta exportada para excel limita o texto em 255 caracteres

    Mensagem  Marcelo David 28/6/2019, 14:08

    Bom dia,

    JPREVERT escreveu:Alterando a parte em negrito funcionou.

    Se funcionou, marque o tópico como resolvido.

    https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Consulta exportada para excel limita o texto em 255 caracteres Marcel11
    avatar
    JPREVERT
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 04/10/2018

    [Resolvido]Consulta exportada para excel limita o texto em 255 caracteres Empty Re: [Resolvido]Consulta exportada para excel limita o texto em 255 caracteres

    Mensagem  JPREVERT 28/6/2019, 21:52

    Ok.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta exportada para excel limita o texto em 255 caracteres Empty Re: [Resolvido]Consulta exportada para excel limita o texto em 255 caracteres

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/7/2024, 06:53