MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Compensa começar sistema em Access?

    avatar
    rodrigojusti
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 23/08/2018

    Compensa começar sistema em Access? Empty Compensa começar sistema em Access?

    Mensagem  rodrigojusti 12/9/2019, 15:51

    Olá a todos.
    Primeiramente agradeço a imensa ajuda que esse fórum me deu até hoje. Aprendi muito, mas muito mesmo.
    VBA foi amor a primeira vista, não sei o por que, mas não me sinto perdido quando começo a mexer nele (não digo programar por que estou longe de ser um programador).
    Mas sem delongas, minha pergunta: Quero começar um projeto novo, talvez algo pra vender como PDV e emissão de nota fiscal. Com um monte de coisas aí, linguagem OO, compensa eu arriscar e aprender essas linguagens, ou me manter no VB e Acess?

    PS: Prefiro ficar se possível.

    Abraços.
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 377
    Registrado : 23/01/2017

    Compensa começar sistema em Access? Empty Re: Compensa começar sistema em Access?

    Mensagem  thiagomcosta 12/9/2019, 19:24

    Tudo depende da aplicação.

    Eu gosto do Access e do VBA pois me dão uma tremenda velocidade no desenvolvimento. É uma ferramenta que tenho em todas as máquinas da empresa (são poucas), sem precisar ficar configurando um servidor Apache ou IIS para atender todo mundo. Basta deixar um arquivo com as tabelas na rede e fazer o front buscar informações lá. Isso no Access é simples e rápido.

    O que deixa a desejar no Access é a impossibilidade de disponibilizar ele na nuvem. Nestes casos não tem jeito e a solução é migrar para outras linguagens.

    As atualizações também não são tão simples. Em computadores que não estão na rede e se o usuário for dos que sabem pouco de informática, dá muito trabalho a substituição de 1 arquivo. Acredite em mim.

    Quanto aos paradigmas de programação que você citou
    Com um monte de coisas aí, linguagem OO,
    Uma coisa não é melhor que outra. Não existe paradigma correto. Vai no que você sabe melhor ou no que melhor resolve seus problemas neste projeto.

      Data/hora atual: 26/4/2024, 17:33