MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 5/8/2011, 13:28

    boas,
    Tenho um Form de Lançamento Conta Corrente c/ um relacionamento (Numero de Fornecedor) escolho o Fornecedor, e lanço o Crédito ou Débito, ao chamar um 2º Fornecedor para efectuar os lançamentos deste da um bloqueio... Junto BD
    Obrigado
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  vieirasoft 5/8/2011, 13:30

    Não juntou a BD.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 5/8/2011, 13:33

    ui . . . Não consegui enviar/submeter a BD ! como faço ? Da sempre erro...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  criquio 5/8/2011, 13:42

    Coloque em um servidor público, como www.dropbox.com ou www.speedyshare.com


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 5/8/2011, 14:25

    https://www.dropbox.com/home?select=GesDados.rar
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 5/8/2011, 14:47

    Não sei se ficou bem... Conseguem fazer o Download ?
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  vieirasoft 5/8/2011, 15:10

    Não consegui. Pode enviar para o meu email, que eu coloca-a aqui disponível.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 5/8/2011, 19:26

    Coloque na pasta Public no DropBox.. com o botão direito, clique no aquivo, copie o lik e cole
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  vieirasoft 5/8/2011, 19:29

    Aqui está a BD, para quem puder ajudar
    http://dl.dropbox.com/u/8157744/GesDados.rar
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 5/8/2011, 19:34

    boas,
    Enviei BD para o amigo Vieira, no entanto seguindo os passos do harysohn acho que assim fica disponível. Agradeço desde já ao Sr. Vieira a sua disponibilidade assim como todos que fazem parte deste forum... Um bem haja.
    Obrigado

    http://dl.dropbox.com/u/37350411/GesDados.rar
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  vieirasoft 5/8/2011, 19:38

    Vocês não param para lerem os postes? A BD já foi colocada no poste acima por mim. Caras distraídos...rsrsrsrs
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 5/8/2011, 19:38

    Qual o form e qual o erro amigão?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 5/8/2011, 19:40

    Ow Vierãoo... um postzinho inutil no meio destes.. mas o que signica um Bem haja... isso soa estranho em português do brasil kkkkk
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 5/8/2011, 19:44

    Very Happy um bem haja significa :


    Bem Haja / ou hajam é uma forma de saudação, de agradecimento equivalente a muito obrigado/a: «Bem hajam pela ajuda que me deram!»

    Aqui, o verbo haver significa ter, obter. E bem é aqui um substantivo, complemento directo de hajam, a significar isto: tudo que é bom. Bem hajam = obtenham tudo / tenham tudo o que é bom.

    Very Happy Very Happy Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 5/8/2011, 20:06

    Feito... rsrs

    Amigão eis ai..

    Adicionei uma Cbo desacoplada onde se escolhe o cliente e busca o registro no form para ele...

    Esta adiionando para os dois clientes normalmente

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/MarcosSousa%20-%2004.08.2011.rar

    E... Bem Haja tambem.. hehe

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 5/8/2011, 20:40

    boas,
    tentei entender, pra aprender, mas não fui la... Da pra explicar ?
    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 5/8/2011, 20:48

    é simples...

    A cbo tem como origem a tabela fornecedores... adicionada 2 campos (NumeroFornecedor e Fornecedor)
    Ele é desacoplada pois serve apenas para a busca...

    No evento após natualizar da cbo, o seguinte código:

    ' Localizar o registo que corresponde ao controlo.
    Dim rs As Object

    Set rs = Me.Recordset.Clone
    rs.FindFirst "[NumeroFornecedor] = " & Str(Nz(Me![CboFornecedor], 0)) 'Nesta linha esta a instução que a grosso modo diz: Encontrar o fornecedor cuja identificação coincida com a identificacão na combo em sua coluna 0
    If Not rs.EOF Then Me.Bookmark = rs.Bookmark
    Me.CboFornecedor = "" 'Aqui limpo a combo depois da busca

    Este código coloca o form em sincronia com o fornecededor escolhido, ou seja.. encontra o registro de acordo com o fornecededor selecionado na Cbo....

    Então como as tabelas estão relacionada... o form vai para o fornecedor especifico, mostrando os registros dele no sub form...

    Saudações
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 6/8/2011, 13:12

    boas,
    Desculpe a ignorância mas não fui capaz de fazer... diz não encontrar CboFornecedor !!!
    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 6/8/2011, 13:45

    F o n i x . . .
    Não sou mesmo capaz de fazer ! Sad
    O que eu pretendo é ter um Cabeçalho e ter Lançamentos de Conta Corrente acho que as Tabelas estão bem... O Relacionamento também... Será que é preciso o Campo Código de Fornecedor no Sub Form ? Ou vinculando o Numero de Fornecedor ao ID serviria e era mais fácil... Estou a entrar em QUEBRA !!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 6/8/2011, 14:01

    Eu fiz algo para ti.. que busca o fornecedor e o registro dele.. permitindo inserir lancamentos para o mesmo...

    Agora não estou entendo o que voce deseja... Seja mais claro..

    Saudações
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 6/8/2011, 14:02

    Pelo que percebi.. escolhe o cliente e está inserindo registros normalmente....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 6/8/2011, 14:56

    Não... O que você fez esta 5 Estrelas... eu é que não consigo fazer a instrução que me passou ! e estava a tentar ir por outro lado... pois faço uma Combo Independente armazeno no N.º de Fornecedor coloco o codigo nesse Combo ele pesquisa coloca o N.º de Fornecedor não coloca o Nome de Fornecedor e no SubForm não actualiza o N.º de Fornecedor que esta a relacionar entre ficha de Fornecedor e e Itens de Lancamento CC... Não sei o que estou a errar...
    O que vocé fez esta 5 estrelas só queria entender e saber fazer... Entende.
    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 6/8/2011, 15:09

    ok.. Vamos la...

    Uma combo é diferente de uma text box, pois ela armazena um registro e varios campos para este registro

    Esses dados são armazenados em colunas semelhantes a uma tabela...
    Na aba propriedades observe em formato, Largura de colunas...Ai fica as especificações das colunas e seus tamanhos...
    Sempre na combo é ideal ter primeiramento o campo da chave prímaria da tabela, seguido dos campos que deseja mostrar..

    No seu caso a combo é composta de duas colunas, a primeira com a chave primária de sua tabela forncedors, seguido do campo fornecedor..

    pois bem.. observe que o tamanho das colunas está definido como 0cm; xx cm
    Então a primeira coluna ficará oculta, mostrando apenas a segunda... (xx cm)

    Para ler valores da combo dependendo da coluna tambem é diferente de uma caixa texto..

    Suponha que queira aplicar a uma caixa texto desacoplada o valor de outra cx texto..
    Seria assim:

    Me.CaixaTexto = Me.CaixaTexo2

    Agora para uma combo tem que se especificar a coluna em que está a informação

    Me.CaixaTexto = Me.SuaCombo.Column(0) onde 0 é a primeira coluna,, para as demais é so modificar (1), (2) etc...

    O Código que busca o registro pela combo observe que nele especififica a sua cbo na coluna 0 onde está a sua chave primaria.. como este valor esta em um campo relacionado na outra tabela, assim o código localiza o registro coincidente...


    Espero que tenha ajudado.

    Saudações
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Convidado 6/8/2011, 18:18

    ok ... Feito ! Valeu . . .

    Um Bem Hajam

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar Empty Re: [Resolvido]Relacionamento - Bloqueio ao Lançar

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 15:34