MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava

    avatar
    byFonseca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 27/02/2018

    [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava Empty [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava

    Mensagem  byFonseca 9/12/2019, 14:24

    Prezados Colegas,

    Recorro a vocês após não encontrar a solução para o meu problema aqui no Fórum.

    Tenho um formulário com campos Não Associados para cadastro de alguns dados do usuário, o detalhe é que ele não exibe nenhum erro durante a execução, a mensagem de "Registro Salvo com Sucesso" é exibida, mas não realiza o registro na tabela. Todos os campos da tabela são do tipo TEXTO CURTO.

    Código:
    'salvar dados na tabela
       CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais (CPF) VALUES ('" & Me.txt_CPF_dados & "')"
       CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais ([Nome Completo]) VALUES ('" & Me.txt_nome_dados & "')"
       CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais ([Nome Social]) VALUES ('" & Me.txt_nome_social & "')"
       CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais ([E-mail Institucional]) VALUES ('" & Me.txt_mail_inst & "')"
       CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais ([E-mail Pessoal]) VALUES ('" & Me.txt_mail_pes & "')"
       CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais (Lattes) VALUES ('" & Me.txt_lattes & "')"
      
       msg = MsgBox("Registro salvo com Sucesso!", vbExclamation + vbOKOnly + vbDefaultButton2, "Mensagem")


    Desde já agradeço a atenção,
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava Empty Re: [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava

    Mensagem  Maicon 9/12/2019, 14:54

    Verifique o fomrato de cada campo e se há alguma regra de validação que impeça a atualização, também se está usando 'aspas simples' para texto e "aspas duplas" para números  e #"  Aspas e cerquilha"# para datas.
    Arrisco presumir que seja máscara de entrada no campo CPF , faça o teste sem a linha abaixo:

    Código:

    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais (CPF) VALUES ('" & Me.txt_CPF_dados & "')"

    Veja abaixo excelente tópico.

    https://www.maximoaccess.com/t80-resolvidosformas-de-inserir-e-carregar-dados-por-meio-de-formularios-desvinculados


    .................................................................................
    "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
    Michael Jordan

    Bons Estudos.
    avatar
    byFonseca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 27/02/2018

    [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava Empty Re: [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava

    Mensagem  byFonseca 9/12/2019, 15:19

    Olá, Maicon.

    Fiz o teste excluindo a linha que você sugeriu e não deu certo.
    O detalhe é que o comando UPDATE funciona corretamente para registros que já existem na tabela, mas quando tento inserir um novo registro, ele executa, mas não grava.
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava Empty Re: [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava

    Mensagem  Maicon 9/12/2019, 16:29



    .................................................................................
    "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
    Michael Jordan

    Bons Estudos.
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava Empty Re: [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava

    Mensagem  Maicon 9/12/2019, 16:32

    Se a tabela destino não possuir nenhum dado tente primeiro inserir um registro manualmente , depois insira um pelo formulário.


    .................................................................................
    "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
    Michael Jordan

    Bons Estudos.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava Empty Re: [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava

    Mensagem  Marcelo David 9/12/2019, 17:49

    Código:
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais (CPF) VALUES ('" & Me.txt_CPF_dados & "')"
      CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais ([Nome Completo]) VALUES ('" & Me.txt_nome_dados & "')"
      CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais ([Nome Social]) VALUES ('" & Me.txt_nome_social & "')"
      CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais ([E-mail Institucional]) VALUES ('" & Me.txt_mail_inst & "')"
      CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais ([E-mail Pessoal]) VALUES ('" & Me.txt_mail_pes & "')"
      CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais (Lattes) VALUES ('" & Me.txt_lattes & "')"

    Boa tarde,

    isso não parece correto, pois para cada campo da tabela, está inserindo um registro na tabela. O correto é um insert
    para todos os campos de uma única vez.

    Dessa forma:

    Código:
    currentdb.execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais (CPF,[Nome Completo],[Nome Social],[E-mail Institucional],[E-mail Pessoal],Lattes) VALUES ('" & Me.txt_CPF_dados & "','" & Me.txt_nome_dados & "','" & Me.txt_nome_social & "','" & Me.txt_mail_inst & "','" & Me.txt_mail_pes & "','" & Me.txt_lattes & "')"


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava Marcel11
    avatar
    byFonseca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 27/02/2018

    [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava Empty Re: [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava

    Mensagem  byFonseca 9/12/2019, 18:08

    Olá, Marcelo David. Boa tarde.

    Deu super certo aqui - Insert em uma única linha
    Valeu pela dica e atenção!

    Quis deixar organizado (um campo por linha) e acabei desestruturando o código.

    Agradeço a todos pela ajuda!
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava Empty Re: [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava

    Mensagem  Marcelo David 9/12/2019, 18:19

    Grato pelo retorno e sugiro que estude um pouco mais sobre SQL, em especial UPDATE e INSERT.
    O fórum agradece o retorno.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava Empty Re: [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 21:17