MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava

byFonseca
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava Empty [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava

Mensagem  byFonseca em 9/12/2019, 14:24

Prezados Colegas,

Recorro a vocês após não encontrar a solução para o meu problema aqui no Fórum.

Tenho um formulário com campos Não Associados para cadastro de alguns dados do usuário, o detalhe é que ele não exibe nenhum erro durante a execução, a mensagem de "Registro Salvo com Sucesso" é exibida, mas não realiza o registro na tabela. Todos os campos da tabela são do tipo TEXTO CURTO.

Código:
    'salvar dados na tabela
       CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais (CPF) VALUES ('" & Me.txt_CPF_dados & "')"
       CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais ([Nome Completo]) VALUES ('" & Me.txt_nome_dados & "')"
       CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais ([Nome Social]) VALUES ('" & Me.txt_nome_social & "')"
       CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais ([E-mail Institucional]) VALUES ('" & Me.txt_mail_inst & "')"
       CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais ([E-mail Pessoal]) VALUES ('" & Me.txt_mail_pes & "')"
       CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais (Lattes) VALUES ('" & Me.txt_lattes & "')"

msg = MsgBox("Registro salvo com Sucesso!", vbExclamation + vbOKOnly + vbDefaultButton2, "Mensagem")

Desde já agradeço a atenção,
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava Empty Re: [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava

Mensagem  Maicon em 9/12/2019, 14:54

Verifique o fomrato de cada campo e se há alguma regra de validação que impeça a atualização, também se está usando 'aspas simples' para texto e "aspas duplas" para números  e #"  Aspas e cerquilha"# para datas.
    Arrisco presumir que seja máscara de entrada no campo CPF , faça o teste sem a linha abaixo:

Código:

CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais (CPF) VALUES ('" & Me.txt_CPF_dados & "')"

Veja abaixo excelente tópico.

https://www.maximoaccess.com/t80-resolvidosformas-de-inserir-e-carregar-dados-por-meio-de-formularios-desvinculados

.................................................................................
    "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
    Michael Jordan

Bons Estudos.
    byFonseca
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava Empty Re: [Resolvido]Comando INSERT INTO Campos Não Associado - Não Grava

Mensagem  byFonseca em 9/12/2019, 15:19

Olá, Maicon.

Fiz o teste excluindo a linha que você sugeriu e não deu certo.
    O detalhe é que o comando UPDATE funciona corretamente para registros que já existem na tabela, mas quando tento inserir um novo registro, ele executa, mas não grava.
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Maicon em 9/12/2019, 16:29

.................................................................................
    Michael Jordan

Bons Estudos.
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Maicon em 9/12/2019, 16:32

Se a tabela destino não possuir nenhum dado tente primeiro inserir um registro manualmente , depois insira um pelo formulário.

Michael Jordan

Bons Estudos.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Marcelo David em 9/12/2019, 17:49

Código:
      CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais ([Nome Completo]) VALUES ('" & Me.txt_nome_dados & "')"
      CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais ([Nome Social]) VALUES ('" & Me.txt_nome_social & "')"
      CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais ([E-mail Institucional]) VALUES ('" & Me.txt_mail_inst & "')"
      CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais ([E-mail Pessoal]) VALUES ('" & Me.txt_mail_pes & "')"
      CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais (Lattes) VALUES ('" & Me.txt_lattes & "')"

Boa tarde,

isso não parece correto, pois para cada campo da tabela, está inserindo um registro na tabela. O correto é um insert
    para todos os campos de uma única vez.

Dessa forma:

Código:
    currentdb.execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais (CPF,[Nome Completo],[Nome Social],[E-mail Institucional],[E-mail Pessoal],Lattes) VALUES ('" & Me.txt_CPF_dados & "','" & Me.txt_nome_dados & "','" & Me.txt_nome_social & "','" & Me.txt_mail_inst & "','" & Me.txt_mail_pes & "','" & Me.txt_lattes & "')"

Marcelo David
    www.mrdsystem.com.br (em construção)
    byFonseca
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  byFonseca em 9/12/2019, 18:08

Olá, Marcelo David. Boa tarde.

Deu super certo aqui - Insert em uma única linha
    Valeu pela dica e atenção!

Quis deixar organizado (um campo por linha) e acabei desestruturando o código.

Agradeço a todos pela ajuda!
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Marcelo David em 9/12/2019, 18:19

Grato pelo retorno e sugiro que estude um pouco mais sobre SQL, em especial UPDATE e INSERT.
    O fórum agradece o retorno.

Marcelo David
    www.mrdsystem.com.br (em construção)

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 5/4/2020, 16:37