MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Comando associado a caixa de combinação

    avatar
    Iniciante
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 37
    Registrado : 30/03/2012

    Comando associado a caixa de combinação Empty Comando associado a caixa de combinação

    Mensagem  Iniciante Qua 25 Abr 2012, 22:23

    Caros,

    Tenho um formulário com uma caixa de combinação (chamada "status"), e um botão (chamado cmd_selecionar_status). Seleciono um status na lista e, ao clicar sobre o botão executa-se o seguinte código:

    DoCmd.RunSQL "select * from tab_tarefa where status = '" & status.value & "'"

    Obtenho a seguinte mensagem de erro: "Uma ação ExecutarSQL requer um argumento consistindo de uma instrução SQL".

    Algum de vocês saberia me dizer o que está errado?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Comando associado a caixa de combinação Empty Re: Comando associado a caixa de combinação

    Mensagem  criquio Qua 25 Abr 2012, 22:27

    Esse procedimento DoCmd.RunSQL é utilizado para inserir ou deletar registros por exemplo. Para selecionar, tente CurrenDb.Execute "SELECT * FROM..."


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Iniciante
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 37
    Registrado : 30/03/2012

    Comando associado a caixa de combinação Empty Re: Comando associado a caixa de combinação

    Mensagem  Iniciante Qui 26 Abr 2012, 14:21

    Executei a linha:

    CurrentDB.execute "select * from tab_tarefa where status = '" & status.value & "'"

    Obtive o seguinte erro:

    "Não é possível executar uma consulta seleção"

    São os meus primeiros contatos com VBA, então, de fato, tenho alguma dificuldade para compreender os erros.

    na verdade, é precisamente por isso que gostaria de conseguir fazer tudo sem VBA. Na verdade, é esta a promessa do Access: uma ferramenta gráfica que permite a um usuário não-programador criar e utilizar bancos de dados.

    Interagindo com os amigos do fórum, observei que não é simples utilizar o Access somente com a interface gráfica.

    Sou muito grata pelas dicas de VBA. Acabarei por acostumar-me com ele. Entretanto, sempre que for possível fazer algo sem VBA, sem dúvida, para este momento, é preferível.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Comando associado a caixa de combinação Empty Re: Comando associado a caixa de combinação

    Mensagem  criquio Qui 26 Abr 2012, 14:35

    Dê mais detalhes sobre o que precisa fazer com esse procedimento.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Iniciante
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 37
    Registrado : 30/03/2012

    Comando associado a caixa de combinação Empty Re: Comando associado a caixa de combinação

    Mensagem  Iniciante Qui 26 Abr 2012, 15:28

    Criquio,

    Vou detalhar o que pretendo fazer. Tenho um formulário (fml_editar_tarefa0)com uma caixa de combinação (chamada “Status”) e um botão (chamado “cmd_selecionar_status”). O usuário deve selecionar um dos status existentes na caixa de combinação e clicar no botão.
    A ideia é que, ao clicar no botão, um consulta seja realizada no banco de dados, e o seu resultado apareça dentro de uma caixa de listagem contida segundo formulário.

    O que preciso saber é como fazer um consulta a partir de uma seleção na caixa de combinação.

    Para facilitar a visualização estou enviando o meu BD. Basta clicar na barra de menu em Suplementos > Tarefas > Editar/Excluir

    Muito obrigada pela atenção!
    Anexos
    Comando associado a caixa de combinação AttachmentPrototipo_Sistema v4.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (196 Kb) Baixado 8 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Comando associado a caixa de combinação Empty Re: Comando associado a caixa de combinação

    Mensagem  criquio Qui 26 Abr 2012, 15:36

    O tempo anda curto aqui para baixar o exemplo, olhar e responder, mas, se a ideia é filtrar os registros de acordo um certo critério, você pode criar uma consulta com o critério no campo a ser filtrado. Esse critério irá verificar, por exemplo, uma combo do formulário e filtrar de acordo o valor dessa combo. No critério do campo, na consulta, coloque algo como:

    Como "*" & Forms!NomeDoFormulário!NomeDaCombo & "*"

    Essa combo deve conter apenas uma coluna com esse campo. Crie a listbox tendo a consulta como fonte. No evento "Após atulizar" da combo, coloque Me.NomeDaListbox.Requery.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    Comando associado a caixa de combinação Empty Re: Comando associado a caixa de combinação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 17:54