MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Cx. de Combinação - Form

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cx. de Combinação - Form Empty Cx. de Combinação - Form

    Mensagem  Convidado 9/8/2011, 14:25

    boas,
    tenho o seguinte codigo no form :

    Private Sub Caixa_de_combinação49_AfterUpdate()
    Funcionario = DLookup("Funcionario", "Ddos", "Código=" & Me.Caixa_de_combinação49)
    Endereço = DLookup("Endereço", "Ddos", "Código=" & Me.Caixa_de_combinação49)
    Telefone = DLookup("Telefone", "Ddos", "Código=" & Me.Caixa_de_combinação49)
    End Sub

    até aqui tudo bem, so que ao alterar um p/ Exemplo o Numero de Telefone este altera o Cliente N.º 1 que era o Jorge e alterei a Ana e fiquei com 2 Anas e desapareceu o Jorge... whay ? ! ? por outro lado é possivel bloquear os Campos da tabela ? apos consulta pela Combo ?
    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cx. de Combinação - Form Empty Re: [Resolvido]Cx. de Combinação - Form

    Mensagem  Convidado 9/8/2011, 14:59

    E esta alteração do numero é feita onde?
    para que serve a caixa de combinacao acima...

    explique com mais clareza de detalhes

    Saudações
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cx. de Combinação - Form Empty Re: [Resolvido]Cx. de Combinação - Form

    Mensagem  Convidado 9/8/2011, 15:04

    boas,
    bem... ca vai... a caixa de combinação serve para consultar dados... ex/ Ficha de Clientes e aqui chama/pesquisa toda a ficha de Cliente se porventura pretendia-mos saber o Número de Telefone do mesmo Etc Etc...

    Em relação a alteração do Número, é assim imagine-mos que a bd tem 5 Clientes, 1, 2, 3, 4, 5, e se nos chamar-mos/pesquisar-mos o Cliente 5 e se mexemos por exemplo e sem querer no N.º de Telefone este altera o Numero de Telefone e nome do Cliente 1...

    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cx. de Combinação - Form Empty Re: [Resolvido]Cx. de Combinação - Form

    Mensagem  Convidado 9/8/2011, 15:06

    Bem amigo... fica dificil respoder se ver os códigos ou como estão seus relacionamentos..

    Se puder poste parte do BD aqui, para que possamos ajudá-lo

    Saudações
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cx. de Combinação - Form Empty Re: [Resolvido]Cx. de Combinação - Form

    Mensagem  Convidado 9/8/2011, 15:40

    all right vou colocar a parte do teste que estava a fazer...
    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cx. de Combinação - Form Empty Re: [Resolvido]Cx. de Combinação - Form

    Mensagem  Convidado 9/8/2011, 15:43

    Ele ai... o teste antes de finalizar na bd Oficial.
    Obrigado

    http://dl.dropbox.com/u/37350411/ACX.rar
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cx. de Combinação - Form Empty Re: [Resolvido]Cx. de Combinação - Form

    Mensagem  Convidado 9/8/2011, 15:44

    ui... errei... e este o link correcto ! Desculpe

    http://dl.dropbox.com/u/37350411/CxCombinacao.rar
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cx. de Combinação - Form Empty Re: [Resolvido]Cx. de Combinação - Form

    Mensagem  Convidado 10/8/2011, 09:48

    boas,
    harysohn conseguiu descarregar ?
    Falou em relacionamentos, mas eu não existe neste teste relacionamentos, vai buscar directamente a tabela ?!!?
    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cx. de Combinação - Form Empty Re: [Resolvido]Cx. de Combinação - Form

    Mensagem  Convidado 10/8/2011, 10:54

    Bom dia Marcos.. Observei o teu exemplo... os códigos que está utilizando no evento após atualizar da cbo não serve neste caso para a busca do cliente... veja porque:

    Ao abrir o form..ele abre no primeiro registro, pois bem:

    acontece que o dlookup apenas pega os valores contidos na cbo e os lança por sobre os registros do primeiro cliente.. observe que se ativa os botões de navegação de registro no form e navegar através deles para os registros.. isso acontecerá em qualquer registro.. ou seja, gravará por sobre o registro...

    Ele está gravando sobre o primeiro porque o form ja abre no primeiro registro...
    O Dlookup neste caso serve para ao clicar em novo registro, adicionar registro contido na cbo em um novo registro, geralmente se utiliza em um form de Vendas... onde vais relacionar a venda com o cliente ja contido na tabela cliente..


    O código para buscar um registro que coincida com o controle (Cbo) é este:

    Private Sub CboFunc_AfterUpdate()
    ' Localizar o registo que corresponde ao controle.
    Dim rs As Object

    Set rs = Me.Recordset.Clone
    rs.FindFirst "[Código] = " & Str(Nz(Me![CboFunc], 0))
    If Not rs.EOF Then Me.Bookmark = rs.Bookmark
    End Sub

    Observe que renommei sua combo, sempre coloque nomes sintetizados para os teus controles e campos, evite a sugestão automática do Access, acentos e espaços entre nomes, tanto em campos nas tabelas bem como em controles no form. Isto evita problemas futuros. Evite tambem a utilização de palavras reservadas do Acess como Valor, total, nome etc...

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/MarcosSousa_10_08_11.rar

    Saudações


    Última edição por Harysohn em 10/8/2011, 10:56, editado 1 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Cx. de Combinação - Form Empty Re: [Resolvido]Cx. de Combinação - Form

    Mensagem  JPaulo 10/8/2011, 10:56

    O simples;

    http://dl.dropbox.com/u/771097/bd2_OLD.rar



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Cx. de Combinação - Form Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Cx. de Combinação - Form Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Cx. de Combinação - Form Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cx. de Combinação - Form Empty Re: [Resolvido]Cx. de Combinação - Form

    Mensagem  Convidado 10/8/2011, 12:56

    all right...
    se eu acrescentar mais algum campo tipo Fax, Email... Etc aparece ?
    ( bem posso experimentar )
    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cx. de Combinação - Form Empty Re: [Resolvido]Cx. de Combinação - Form

    Mensagem  Convidado 10/8/2011, 13:17

    Claro que sim amigão tanto no Código do Meste JP como o enviado por mim.. ele apenas filtra o registro...

    Exibirá quantos campos tiver em sua tabela... sem precisar modificar mais nada no código.. Basta inserir os campos na tabela e os mesmos no form

    Saudáções e bom trabalho

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Cx. de Combinação - Form Empty Re: [Resolvido]Cx. de Combinação - Form

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 03:10