MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Sincronizar ou filtrar dados/registos num formulário com caixas de listagens e texto

    avatar
    antonio.canhoto
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 23
    Registrado : 06/12/2018

    Sincronizar ou filtrar dados/registos num formulário com caixas de listagens e texto Empty Sincronizar ou filtrar dados/registos num formulário com caixas de listagens e texto

    Mensagem  antonio.canhoto 16/4/2020, 10:06

    Olá, estou precisando de uma ajudinha por aqui!

    Tenho um formulário "FormFugaSF6" construído com base em 2 consultas "ConsFugaSF6" e "ConsAcumFugasSF6" que agregam 2 tabelas: "TabEspecifi DJ" e "TabFugasSF6".

    Nesse formulário "FormFugaSF6" tenho uma caixa de texto (TxtFugaSF6) com a finalidade de pesquisar (por 2 campos) e sincronizar com a caixa de listagem "Lista Ativos", e que está a funcionar.

    O que é pretendido: seleccionar um valor dessa caixa de listagem "Lista Ativos" sincronizar com os dados noutra caixa de listagem "Histórico de Ocorrências", que também está a funcionar, e actualizar com os dados restantes que são resultantes da consulta do formulário, nomeadamente, CodigoSAP e etc e que estão assinalados a vermelho. Estes últimos, assinalados a vermelho, não consigo por a funcionar totalmente, pois não actualizam sempre que selecciono um valor na caixa de listagem "Lista Ativos" que não possua registos na tabela "TabFugasSF6" (ex:100021091 e 100021094). Os que possuem registos, os dados actualizam-se.

    Parece simples, mas já testei várias soluções sem qualquer resultado.

    Nota: Se existirem arquitecturas/soluções mais simples e eficientes para obter o mesmo resultado, agradeço esses comentários.

    Desde já agradeço toda a ajuda.
    Obrigado!
    Anexos
    Sincronizar ou filtrar dados/registos num formulário com caixas de listagens e texto AttachmentMaximoSF62.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (44 Kb) Baixado 18 vez(es)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    Sincronizar ou filtrar dados/registos num formulário com caixas de listagens e texto Empty Re: Sincronizar ou filtrar dados/registos num formulário com caixas de listagens e texto

    Mensagem  Alvaro Teixeira 25/5/2020, 11:07

    avatar
    antonio.canhoto
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 23
    Registrado : 06/12/2018

    Sincronizar ou filtrar dados/registos num formulário com caixas de listagens e texto Empty Re: Sincronizar ou filtrar dados/registos num formulário com caixas de listagens e texto

    Mensagem  antonio.canhoto 3/6/2020, 08:56

    Caro ahteixeira,

    Obrigado pela ajuda.
    O tópico que me enviou não me resolveu o problema.
    O formulário precisa de actualizar a informação somente quando não há registos, pois quando há registos, os dados atualizam-se

    Será que é por utilizar a função "Me.RecordsetClone.FindFirst"?

    Obrigado
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    Sincronizar ou filtrar dados/registos num formulário com caixas de listagens e texto Empty Re: Sincronizar ou filtrar dados/registos num formulário com caixas de listagens e texto

    Mensagem  Alvaro Teixeira 5/8/2020, 14:38

    Olá António,

    O exemplo que partilhou não é muito explicito do que pretende fazer.
    Pode dar mais detalhes?

    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Sincronizar ou filtrar dados/registos num formulário com caixas de listagens e texto Empty Re: Sincronizar ou filtrar dados/registos num formulário com caixas de listagens e texto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 19:45