MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Access trava ao abrir formulário

    avatar
    alecmuller
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Access trava ao abrir formulário Empty [Resolvido]Access trava ao abrir formulário

    Mensagem  alecmuller 3/9/2020, 17:08

    Boa tarde senhores,

    Venho solicitar vossa ajuda para a seguinte questão:

    Estou tentando tornar o meu bd em "aparência" de sistema. Já até usei o método abaixo para iniciar o formulário principal sem mostrar as opções do access, conforme link abaixo:
    https://www.maximoaccess.com/t1620-resolvidoso-formulario-principal-na-inicializacao-do-bd?highlight=principal

    Meu problema, porém, é outro.

    Em meu formulário inicial tenho botões que abrem outros formulários. Dos 7, 4 eu consigo abrir, enquanto outros 3 não (produtos, clientes e fornecedores).
    Não consegui ver meu erro e não tenho ideia de como corrigir. Já até tentei pesquisar mas não achei problemas semelhantes.

    Quando clico em qualquer um dos 3 botões, a barra de titulo da inicial escurece, como se tivesse aberto o form, porém ele não abre, eu não consigo mais mexer na inicial e tenho que fechar o access pelo gerenciador de tarefas.

    Segue anexo o arquivo, para que possam analisar melhor.

    Desde já, agradeço!
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3190
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Access trava ao abrir formulário Empty Re: [Resolvido]Access trava ao abrir formulário

    Mensagem  Alexandre Fim 3/9/2020, 22:30

    Ola Muller,

    Verifique as propriedades dos formulários, as seguintes opções:
    [Resolvido]Access trava ao abrir formulário Propfo10


    Espero ter ajudado.

    Boa sorte


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Access trava ao abrir formulário Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    avatar
    alecmuller
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Access trava ao abrir formulário Empty Re: [Resolvido]Access trava ao abrir formulário

    Mensagem  alecmuller 3/9/2020, 23:42

    O pior é que está!

    Não estou entendendo porque alguns formulários funcionam e outros não.

    De qualquer forma, talvez possa me ajudar com uma outra coisa.
    Antes de tentar fazer deste meio, tentei fazer como um conhecido meu me mostrou que fez em um banco dele. Já não tenho mais contato com este conhecido então não posso perguntar como ele havia feito na época, mas basicamente foi o seguinte..
    Ao invés de colocar os formulários como pop-up's, deixou como "guias" mesmo. Eu até consegui fazer algo parecido, conforme imagem abaixo:

    [Resolvido]Access trava ao abrir formulário Guias10

    Neste caso, a opção de pop-up dos formulários separados em guias ficam marcados como não.
    Desse jeito, não tenho problemas ao abrir alguns formulários como estou tendo da forma que estava fazendo, e que gerou este tópico, mesmo que estejam como pop-up's. E, particularmente, também prefiro como guias ao invés de pop-ups.

    O problema que tenho atinge ambos os modos de trabalho, que é:
    Se eu clicar com o botão direito no nome do formulário, dá a opção de mudar para modo design. Se eu criptografar o BD com senha, em "informações" > "criptografar..", o Access pede a senha logo ao abrir o arquivo, mas não é este meu objetivo. A senha seria solicitada apenas para edição da estrutura do BD.

    No mesmo BD desse meu conhecido, eu sei que essa opção estava bloqueada (de poder mudar para modo design), se entrando no arquivo apenas clicando. Para ter acesso às ferramentas de desenvolvimento, como essa, ele precisava entrar segurando o SHIFT, e ele podia programar ou não uma senha para este modo de abertura do BD. Gostaria de saber como fazer isso.




    O código que usei para manter em guias e com a barra de ferramentas e navegação escondidas foi o seguinte:

    DoCmd.ShowToolbar "Ribbon", acToolbarNo
    DoCmd.SelectObject acForm, , True
    DoCmd.RunCommand acCmdWindowHide

    No evento Ao abrir, do meu formulário inicial.


    Desde já, agradeço pelas contribuições, e peço desculpas pela minha ignorância. Sou um novato em access, comparado aos mestres que temos aqui no fórum.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3877
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Access trava ao abrir formulário Empty Re: [Resolvido]Access trava ao abrir formulário

    Mensagem  Avelino Sampaio 4/9/2020, 09:55

    Olá!

    1- Hoje em dia utilizamos a personalização de ribbons, para montagem do sistema de navegação do aplicativo.  Fica bem mais profissional e abre a possibilidade de se criar um sistema de controle de acesso bem seguro.  Veja AQUI o kit que ofereço sobre montagem de ribbons personalizadas.  

    2- O senhor não precisa colocar o formulário em popup para poder exibir em formato janela.  Para isso, vá em ARQUIVOS > OPÇÕES > BANCO DE DADOS ATUAL > MARQUE "JANELAS SOBREPOSTAS".

    3- Alterando a extensão do seu projeto de ACCDB para ACCDR o senhor terá todo o bloqueio de que necessita.  Clique AQUI é veja mais detalhes do ACCDR neste meu artigo.  Basta alterar a extensão de volta para ACCDB e terá acesso normal ao seu projeto.

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso irrestrito ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    alecmuller
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Access trava ao abrir formulário Empty Re: [Resolvido]Access trava ao abrir formulário

    Mensagem  alecmuller 10/9/2020, 12:27

    Ainda não consegui o que queria, porém acho que já decidi o que farei quanto ao assunto. Assim que finalizar o sistema coloco aqui minha solução alternativa e o tópico como resolvido.

    De qualquer forma, agradeço aos senhores pela ajuda!
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Access trava ao abrir formulário Empty Re: [Resolvido]Access trava ao abrir formulário

    Mensagem  DamascenoJr. 21/10/2021, 01:31

    alecmuller, como ficou essa situação?

    Aguardamos...


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    alecmuller
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Access trava ao abrir formulário Empty Re: [Resolvido]Access trava ao abrir formulário

    Mensagem  alecmuller 21/10/2021, 01:56

    Pessoal, me desculpem!

    Mudei de emprego e não tive a oportunidade de finalizar o projeto em questão.

    Com os conhecimentos que consegui de lá para cá, junto do que todos vocês puderam passar, acredito que a solução que eu estava buscando (que eu vi no projeto de um antigo colega) não era segura e nem a melhor.

    Agradeço a todas as orientações e o tópico segue como resolvido.

    Novamente, peço desculpas por ter deixado cair no esquecimento.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Access trava ao abrir formulário Empty Re: [Resolvido]Access trava ao abrir formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:58