MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como exibir apenas as colunas que possuem dados, em um Relatório.

    avatar
    Picoleo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 18/08/2011

    [Resolvido]Como exibir apenas as colunas que possuem dados, em um Relatório. Empty Como exibir apenas as colunas que possuem dados, em um Relatório.

    Mensagem  Picoleo 18/8/2011, 16:15

    Bom dia, pessoal do MaximoAccess!
    Sou novo neste Forum, então caso eu escreva algo que não seja permitido me deem um toque, por favor!
    Admiro o trabalho de vocês, pesquisei pelo meu problema entre os tópicos, porém não encontrei.

    Vou tentar explicar qual o problema para assim explicar meu objetivo para que se encontre uma solução...

    [PROBLEMA]
    Primeiramente, possuo apenas 1 Table com vários campos: "Valor1, Valor1_2, Valor1_3, Valor2, Valor2_2, Valor2_3..." (nome padrão "ValorX")

    Criei um Relatório(Report) para exibir estes Valores.
    Consegui exibi-los através de TxtBox de maneira a formar colunas com seus respectivos valores, exemplo:

    Valor1_1 ----- Valor2_1 ----- Valor3_1
    Valor1_2 ----- Valor2_2 ----- Valor3_2
    Valor1_3 ----- Valor2_3 ----- Valor3_3


    Encontrei um problema quando, por exemplo, os Valores2(Valor2) não existem. Exibindo um espaço em branco da seguinte forma :

    Valor1_1 ----- [espaço] ----- Valor3_1
    Valor1_2 ----- [espaço] ----- Valor3_2
    Valor1_3 ----- [espaço] ----- Valor3_3


    [OBJETIVO]
    (Não quero que apareça o espaço em branco)
    Gostaria de encontrar uma maneira de exibir em que quando não tenho os Valores2, por exemplo, para exibir os colunas 1 e 3 juntas, segue:

    Valor1_1 ----- Valor3_1
    Valor1_2 ----- Valor3_2
    Valor1_3 ----- Valor3_3


    Se alguém conhecer uma solução e tiver paciência para me ajudar agradeço.
    Não precisa ser necessariamente TxtBox para exibir os valores.

    [SOLUÇÃO]
    ...?

    OBS: Utilizo o MS Office 2003

    Atenciosamente,

    Leonardo Picoli
    Qualquer dúvida também estou a disposição.
    Grande abraço a todos.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Como exibir apenas as colunas que possuem dados, em um Relatório. Empty Re: [Resolvido]Como exibir apenas as colunas que possuem dados, em um Relatório.

    Mensagem  criquio 18/8/2011, 16:37

    Olá! Seja bem vindo ao forum!

    Uma forma de se obter tal procedimento, poderia ser buscando os dados na tabela e colocando tudo em um campo só, concatenado. Poderia usar o SeImed para checar se tem algo no campo ou não. Para isso, no modo estrutura do relatório, você escreve dentro do campo:

    =SeImed(IsNull(DLookup("NomeCampo1";"NomeTabela";"Código=" & [Código]);"";DLookup("NomeCampo1";"NomeTabela";"Código=" & [Código])) & " " & SeImed(IsNull(DLookup("NomeCampo2";"NomeTabela";"Código=" & [Código]);"";DLookup("NomeCampo2";"NomeTabela";"Código=" & [Código])) & " " & SeImed(IsNull(DLookup("NomeCampo3";"NomeTabela";"Código=" & [Código]);"";DLookup("NomeCampo3";"NomeTabela";"Código=" & [Código]))

    Se tudo correr bem, essa instrução analisará cada linha da tabela. Se não tiver nada no campo, ou seja, se for nulo, não coloca nada, e se tiver algo no campo, coloca esse algo. Caso não tenha o campo código no relatório, coloque-o, mesmo que oculto, para servir de referência.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Picoleo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 18/08/2011

    [Resolvido]Como exibir apenas as colunas que possuem dados, em um Relatório. Empty Re: [Resolvido]Como exibir apenas as colunas que possuem dados, em um Relatório.

    Mensagem  Picoleo 18/8/2011, 16:53

    Obrigado Criquio pelas boas vindas.

    Essa seria uma solução viável para exibir as informações sem o espaço em branco.
    Porém eu preciso exibi-los de forma que seja uma tabela: (imagem no endereço)
    imageshack.us/photo/my-images/850/tabelan.jpg/

    ...
    Cada valor exibido na sua respectiva coluna.
    Caso nao haja valor naquela coluna, a coluna inteira não seria exibida. Apenas mostraria as colunas que possuem dados.

    Talvez seja possivel utilizar um SubForm para isso?
    avatar
    Picoleo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 18/08/2011

    [Resolvido]Como exibir apenas as colunas que possuem dados, em um Relatório. Empty Re: [Resolvido]Como exibir apenas as colunas que possuem dados, em um Relatório.

    Mensagem  Picoleo 25/8/2011, 15:28

    Solucionei de forma diferente.

    No relatório criei uma textbox para cada campo, como já estava. Porém mudei a forma de cadastrar os dados, então caso os Valores2 não existam, eu cadastro os Valores3 no campo do 2. Simples.
    Assim no relatório será exibido os valores3 nas textBox dos valore2.

    Resolvido.

    Agradeço a ajuda!
    Grande abraço.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como exibir apenas as colunas que possuem dados, em um Relatório. Empty Re: [Resolvido]Como exibir apenas as colunas que possuem dados, em um Relatório.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 04:19