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    Mensagem  asventura96 20/5/2021, 18:04

    Boa tarde!


    Tenho pouco tempo de uso no Access e todo meu conhecimento no aplicativo se deu tirando dúvida em fóruns ou pesquisando na internet o que eu não conseguia resolver sozinho. Hoje eu tenho a seguinte situação:


    Na empresa onde trabalho, nós emitimos Notas Fiscais de Remessa, sejam elas para conserto, em garantia, industrialização ou consignação e para essas Notas é necessário fazer um retorno. Semanalmente a equipe precisa enviar um e-mail informando quais notas ainda não retornaram e qual prazo falta para o retorno destas.

    Para facilitar esse processo, eu criei a tabela de Notas Fiscais Emitidas (DFsEmit) e criei outra tabela com os retornos (DFsEmit_Retorno).
    >>Campos das Tabelas<<
    DFsEmit: ChavedeAcesso, Modelo, Status, Numero, Tipo, Emissao, Emitente, Destinatario, Valor, Operacao, ..., Solicitante, RespEmissao, Observacao
    DFsEmit_Retorno: ID, NFeEmit, NFeRetorno, Valor Retorno

    >>Chaves Primárias<<
    DFsEmit: ChavedeAcesso
    DFsEmit_Retorno: ID

    >>Relação<<
    [DFsEmit]![ChavedeAcesso]=[DFsEmit_Retorno]![NFeEmit]

    Para esta situação, quanto à relação entre as tabelas e à criação de um formulário eu consegui fazer, porém não consigo fazer um relatório que informe somente as Notas Fiscais emitidas sem retorno. Lembrando que nem sempre os retornos são totais, há vários retornos parciais.
    Ex.: NF-e de Remessa: R$1.000,00
    Retorno 1: R$ 400,00
    Retorno 2: R$ 600,00

    Nesta situação acima citada que não consigo criar um relatório ou consulta que mostre somente essas notas que não tiveram retorno ou que tiveram uma parte do retorno com o saldo restante a retornar.
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    Mensagem  rubenscouto 20/5/2021, 19:58

    Uma sugestão,
    na mesma tabela de Notais Fiscais Emitidas você pode criar um campo DataRetorno.
    Quando este campo foi nulo, ela não terá retornado. Outra coisa: pelo que vi, onde você diferencia os valores das notas de retorno?
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    Mensagem  asventura96 20/5/2021, 20:01

    Boa tarde, Rubens!


    Eu não posso criar essa coluna de retorno dentro da Tabela das NF-es Emitidas, porque os retornos também ocorrem em datas diferentes.

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    Mensagem  rubenscouto 21/5/2021, 17:21

    Estas notas fiscais são geradas no próprio Access ou em outro programa?
    Há alguma listagem de produtos para estas notas geradas ou somente valores?
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    Mensagem  asventura96 21/5/2021, 17:25

    Essas Notas são inseridas de outra fonte de dados.
    As informações só captam os valores totais das Notas.
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    Mensagem  rubenscouto 22/5/2021, 16:01

    Já trabalhei com algo parecido com a tua situação. No meu caso, eu tinha que enviar componentes para reforma tanto dentro da empresa como fora dela. Naquela época eu não tinha conhecimento para implementar o retorno em partes, até porque os componentes não retornavam todos de uma vez. Consegui criar uma tela onde em inseria o codigo da remessa, esta tela localizava o código da remessa e os produtos que nela eram inseridos. Como eu não continuei na empresa, não implementei o restante do sistema, mas o colega que ficou em meu lugar acabou fazendo em excell. Neste teu caso, te aconselho a fazer um novo registro do valor que falta retornar destas notas. Segue um exemplo.
    Anexos
    [Resolvido]Consulta consolidada Attachmentgerar nova parcela com valor restante.docx
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (11 Kb) Baixado 10 vez(es)

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    Mensagem  asventura96 28/5/2021, 14:51

    Bom dia, Rubens!

    A partir da sua ideia eu fiz algo um pouco diferente: toda vez que a soma das Notas Fiscais de Retorno forem iguais à NF-e de Remessa, o usuário irá informar no cadastro desta que a mesma retornou totalmente. Foi a maneira mais rápida e prática que consegui colocar, inclusive, já iniciei os testes na rotina de trabalho e até o momento funcionou.


    Muito agradecido pela dica e modelo.

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