Boa tarde!
Tenho pouco tempo de uso no Access e todo meu conhecimento no aplicativo se deu tirando dúvida em fóruns ou pesquisando na internet o que eu não conseguia resolver sozinho. Hoje eu tenho a seguinte situação:
Na empresa onde trabalho, nós emitimos Notas Fiscais de Remessa, sejam elas para conserto, em garantia, industrialização ou consignação e para essas Notas é necessário fazer um retorno. Semanalmente a equipe precisa enviar um e-mail informando quais notas ainda não retornaram e qual prazo falta para o retorno destas.
Para facilitar esse processo, eu criei a tabela de Notas Fiscais Emitidas (DFsEmit) e criei outra tabela com os retornos (DFsEmit_Retorno).
>>Campos das Tabelas<<
DFsEmit: ChavedeAcesso, Modelo, Status, Numero, Tipo, Emissao, Emitente, Destinatario, Valor, Operacao, ..., Solicitante, RespEmissao, Observacao
DFsEmit_Retorno: ID, NFeEmit, NFeRetorno, Valor Retorno
>>Chaves Primárias<<
DFsEmit: ChavedeAcesso
DFsEmit_Retorno: ID
>>Relação<<
[DFsEmit]![ChavedeAcesso]=[DFsEmit_Retorno]![NFeEmit]
Para esta situação, quanto à relação entre as tabelas e à criação de um formulário eu consegui fazer, porém não consigo fazer um relatório que informe somente as Notas Fiscais emitidas sem retorno. Lembrando que nem sempre os retornos são totais, há vários retornos parciais.
Ex.: NF-e de Remessa: R$1.000,00
Retorno 1: R$ 400,00
Retorno 2: R$ 600,00
Nesta situação acima citada que não consigo criar um relatório ou consulta que mostre somente essas notas que não tiveram retorno ou que tiveram uma parte do retorno com o saldo restante a retornar.
Tenho pouco tempo de uso no Access e todo meu conhecimento no aplicativo se deu tirando dúvida em fóruns ou pesquisando na internet o que eu não conseguia resolver sozinho. Hoje eu tenho a seguinte situação:
Na empresa onde trabalho, nós emitimos Notas Fiscais de Remessa, sejam elas para conserto, em garantia, industrialização ou consignação e para essas Notas é necessário fazer um retorno. Semanalmente a equipe precisa enviar um e-mail informando quais notas ainda não retornaram e qual prazo falta para o retorno destas.
Para facilitar esse processo, eu criei a tabela de Notas Fiscais Emitidas (DFsEmit) e criei outra tabela com os retornos (DFsEmit_Retorno).
>>Campos das Tabelas<<
DFsEmit: ChavedeAcesso, Modelo, Status, Numero, Tipo, Emissao, Emitente, Destinatario, Valor, Operacao, ..., Solicitante, RespEmissao, Observacao
DFsEmit_Retorno: ID, NFeEmit, NFeRetorno, Valor Retorno
>>Chaves Primárias<<
DFsEmit: ChavedeAcesso
DFsEmit_Retorno: ID
>>Relação<<
[DFsEmit]![ChavedeAcesso]=[DFsEmit_Retorno]![NFeEmit]
Para esta situação, quanto à relação entre as tabelas e à criação de um formulário eu consegui fazer, porém não consigo fazer um relatório que informe somente as Notas Fiscais emitidas sem retorno. Lembrando que nem sempre os retornos são totais, há vários retornos parciais.
Ex.: NF-e de Remessa: R$1.000,00
Retorno 1: R$ 400,00
Retorno 2: R$ 600,00
Nesta situação acima citada que não consigo criar um relatório ou consulta que mostre somente essas notas que não tiveram retorno ou que tiveram uma parte do retorno com o saldo restante a retornar.