MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Como inserir mais de um valor em uma caixa de texto a partir de uma caixa de listagem?

    ademanes
    ademanes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 02/01/2012

    [Resolvido]Como inserir mais de um valor em uma caixa de texto a partir de uma caixa de listagem? Empty Como inserir mais de um valor em uma caixa de texto a partir de uma caixa de listagem?

    Mensagem  ademanes 2/1/2012, 16:47

    Meu problema é o seguinte:
    tenho um access com um formulário que atualiza uma tabela chamada "Resumo". Uma caixa de texto chamada "Descricao_Riscos" e uma caixa de listagem que mostra todos os riscos cadastrados em uma tabela "Riscos". Tentei implementar na caixa de listagem a seguinte opção: "Evento> Ao clicar 2 vezes" que os itens descritos nessa carregassem a caixa de texto "Descricao_Riscos". Consegui apenas que um registro selecionado por vez na caixa de listagem apareça na caixa de texto. Mas gostaria que pudesse incluir mais de um valor listado na caixa de listagem para a caixa de texto e que os valores escolhidos não apareçam mais na caixa de listagem. Estou quebrando a cabeça e até o momento não consegui, por isso peço ajuda!

    Obrigado a todos!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Como inserir mais de um valor em uma caixa de texto a partir de uma caixa de listagem? Empty Re: [Resolvido]Como inserir mais de um valor em uma caixa de texto a partir de uma caixa de listagem?

    Mensagem  criquio 2/1/2012, 17:02

    Olá Rodrigo, seja bem vindo ao forum! A votação foi excluída do tópico porque essa não é a finalidade do mesmo, certo? Quanto à sua dúvida, para inserir mais de um valor em um campo, você precisa manter o valor que nele já está:

    Me.NomeDoCampo = Me.NomeDoCampo & ", " & Me.NomeDaListBox

    No caso acima, você está mantendo o valor que já está na caixa de texto, está adicionando uma vírgula com um espaço após esse valor e está adicionando a linha duplo clicada na listbox. Para excluir a linha da listbox, pressione F1 no vba do Access e pesquise os objetos da list. Basta digitar Me.NomeDaListbox, clicar no meio do nome e pressionar F1. Ou então digite Me.NomeDaListBox. e veja quais as opções que lhe serão apresentadas. Você verá a opção de excluir a linha atual.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Como inserir mais de um valor em uma caixa de texto a partir de uma caixa de listagem? Empty Re: [Resolvido]Como inserir mais de um valor em uma caixa de texto a partir de uma caixa de listagem?

    Mensagem  vieirasoft 20/1/2012, 10:49

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como inserir mais de um valor em uma caixa de texto a partir de uma caixa de listagem? Empty Re: [Resolvido]Como inserir mais de um valor em uma caixa de texto a partir de uma caixa de listagem?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 13:17