MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Como salvar o design do subformulário com macro ou vba?

    nilsonjrod
    nilsonjrod
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 07/04/2022

    Como salvar o design do subformulário com macro ou vba? Empty Como salvar o design do subformulário com macro ou vba?

    Mensagem  nilsonjrod 27/5/2022, 20:10

    Boa tarde. Estou tentando fazer um relatório simples mas personalizável, onde o usuário vai selecionar as colunas e os tamanhos das colunas e imprimir.

    Minha ideia foi fazer um formulário com um botão de imprimir e um subformulário em modo folha de dados e dar a opção de imprimi-lo, pois nesse modo é possível personalizar as colunas.

    Fiz o formulário e coloquei uma macro no botão de imprimir que imprime o subformulário. Porém, o design do subformulário não salva automaticamente e também não está salvando quando executo o comando DoCmd.Save no vba. O design só salva quando clico com o botão direito na aba do formulário e clico em salvar. Eu gostaria que o botão de imprimir já salvasse o design do subformulário e depois o imprimisse com as alterações feitas pelo usuário.

    Como consigo fazer esse salvamento?

    montei um exemplo, está em anexo. O formulário com o botão de imprimir é o Relatório Geral e o subformulário que será impresso é o Consulta3
    Anexos
    Como salvar o design do subformulário com macro ou vba? AttachmentDatabase10.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (89 Kb) Baixado 5 vez(es)

      Data/hora atual: 28/3/2024, 18:01