MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

Codificação para Botão próximo registro.

Silvio0
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Codificação para Botão próximo registro. Empty Codificação para Botão próximo registro.

Mensagem  Silvio0 Dom 26 Jun - 23:44

Sou iniciante no VBA ACCESS e ao codificar um Botão próximo registro, no qual objetivo que ao clica-lo, este venha transferir os dados do próximo registro subsequentes aos que constavam anteriormente nas caixas de texto (variáveis minúsculas) de um formulário chamado FrmItens. Estou a semanas tentando varias maneiras e acontecem até mesmo situações em que nem mesmo erro é acusado, conforme o código abaixo. Parece-me que o uso do rs.moveNext não movimenta corretamente dentro do recordset (a partir da tabela Tb01RPAItens). Coloquei uma caixa de texto para observação dessa movimentação, através do rs.AbsolutePosition e percebi que de qualquer posição vai para o segundo registro somente ou quando particularizo o registro (no caso referência, usando: WHERE NRPA='" & Me.nrpa & "', complementando a variável PQ), vai a -1. Consegui executar todos os botões, de pesquisa, inserção de registros, alteração, etc, porém esse botão próximo registro, e seu oposto de registro anterior não consigo. Sendo assim solicito a ajuda de vocês, pois é algo que meu nível de conhecimento não esta alcançando.

Private Sub CmbProximoRegistro_Click()

Dim db As DAO.Database